Rosas resistentes para o jardim moderno

Jeffrey Williams 20-10-2023
Jeffrey Williams

Quando me mudei para a minha primeira casa, herdei do antigo proprietário um belo jardim de plantas perenes. Num dos cantos do jardim do quintal, havia um par de roseiras que, obviamente, já existiam há algum tempo - uma delas tinha canas enormes e grossas com espinhos enormes. Aterrorizavam-me. Acrescentei imediatamente luvas para rosas à minha lista de aniversários. Para além de ser um desafio podar, a minha velha rosa também sofriaNo geral, achei que era uma planta muito difícil e hostil de cuidar e disse a mim mesmo que nunca iria acrescentar uma roseira de propósito ao meu jardim. Isso foi até que algumas variedades de rosas resistentes subitamente cruzaram o meu radar.

A rosa do Escudo Canadiano

O Escudo Canadiano A rosa foi apresentada na passada primavera na Canada Blooms como parte da nova marca do Vineland Research and Innovation Centre, chamada 49th Roses. Esta primeira variedade que lançaram é resistente à zona 3a aqui no Canadá, o que significa que sobreviverá a -40 Celsius e É também auto-limpante e resistente a doenças.

Aparentemente, esta nova rosa resistente era difícil de encontrar - esgotou em muitos centros de jardinagem na primavera passada.

Por que é que esta nova rosa resistente me fez mudar de ideias? Depois de ouvir Amy Bowen, líder do programa de investigação da Vineland, descrever toda a investigação e trabalho que foi necessário para criar esta rosa para o nosso clima rigoroso canadiano, fiquei curiosa. Embora continue a ser necessário podá-la (obviamente), esta variedade parece exigir muito menos manutenção. Infelizmente, o meu centro de jardinagem local já não tinha nenhuma quando fui comprarmas mandei entregar outra rosa resistente mesmo à minha porta. Já lá vou.

Vi nas redes sociais que o meu amigo, colega escritor de jardinagem e ontariano, Sean James, um mestre jardineiro e proprietário da Sean James Consulting & Design, tinha plantado uma rosa Canadian Shield™ na primavera passada. "Estava interessado em testar a robustez", disse ele quando lhe perguntei o que lhe tinha interessado. "O que mais me impressionou foi a nova folhagem primaveril brilhante e vermelho-escura."

A rosa At Last

Outra rosa resistente de que tomei conhecimento na Canada Blooms vai ser lançada em 2018, mas um novo amigo jardineiro, Spencer Hauck da Sheridan Nurseries (que vai distribuir as rosas), entregou uma rosa At Last® mesmo à minha porta. Foi imediatamente para o meu jardim da frente, onde tinha um local perfeito à espera.

Criada e desenvolvida pela Proven Winners, esta rosa apresenta-se como a primeira rosa resistente a doenças com uma fragrância clássica de rosa (que é referida no seu nome inteligente). Floresce desde o início do verão até ao outono (sem necessidade de murchar), é resistente ao oídio e à mancha negra e é resistente das zonas 5 a 9 da USDA.

Esta fotografia é da rosa At Last® no meu jardim. A minha planta é pequena, mas tem estado a florescer para mim durante todo o verão. Adoro as flores cor de pêssego!

Aqui está um vídeo do YouTube de Paul Zammit, do Jardim Botânico de Toronto, mostrando as rosas At Last® que está a testar para 2018.

Rosas Easy Elegance

Veja também: Plantas perenes cor-de-rosa para o jardim: um gradiente de tons rosados, do rosa pálido ao fúcsia

Quando estive no California Spring Trials com o National Garden Bureau na primavera passada, também descobri as rosas Easy Elegance®. "Roses You Can Grow" é o seu slogan e na página "Why Easy Elegance", afirmam que as suas rosas foram criadas para serem resistentes e fiáveis - resistentes a doenças, tolerantes ao calor e resistentes ao frio extremo.

Uma rosa Easy Elegance® que vi no California Spring Trials.

Perguntei a Sean se ele diria que todas estas plantas fazem parte de uma nova geração de rosas resistentes devido à sua robustez, resistência a doenças, etc. Sean respondeu: "Sim e não - há várias rosas David Austin fantásticas que são resistentes em Winnipeg e bastante resistentes a doenças, mas não são novas.a favor do tamanho e da cor da flor".

De facto, um artigo que encontrei no The Telegraph do ano passado dizia praticamente a mesma coisa. E os britânicos conhecem as suas rosas.

Este será o primeiro inverno da minha rosa At Last® e não me esquecerei de informar sobre a sua evolução.

Já desistiu das rosas, mas está tentado a experimentar estas novas variedades de rosas resistentes?

Veja também: Quando cortar a alfazema: escolha o momento certo para aparar as plantas saudáveis

Jeffrey Williams

Jeremy Cruz é um escritor apaixonado, horticultor e entusiasta de jardins. Com anos de experiência no mundo da jardinagem, Jeremy desenvolveu uma compreensão profunda das complexidades do cultivo e cultivo de vegetais. Seu amor pela natureza e pelo meio ambiente o levou a contribuir com práticas de jardinagem sustentáveis ​​por meio de seu blog. Com um estilo de escrita envolvente e um talento especial para fornecer dicas valiosas de maneira simplificada, o blog de Jeremy tornou-se um recurso obrigatório para jardineiros experientes e iniciantes. Quer se trate de dicas sobre controle de pragas orgânicas, plantio de companheiras ou maximização de espaço em um pequeno jardim, a experiência de Jeremy brilha, fornecendo aos leitores soluções práticas para aprimorar suas experiências de jardinagem. Ele acredita que a jardinagem não apenas nutre o corpo, mas também nutre a mente e a alma, e seu blog reflete essa filosofia. Em seu tempo livre, Jeremy gosta de experimentar novas variedades de plantas, explorar jardins botânicos e inspirar outras pessoas a se conectarem com a natureza por meio da arte da jardinagem.