Transformar um lavatório velho numa cama elevada

Jeffrey Williams 20-10-2023
Jeffrey Williams

Quando estava a escrever a Revolução das Camas Elevadas, era importante para mim incluir ideias de camas elevadas que não exigissem conhecimentos de carpintaria. Nem toda a gente tem as ferramentas ou o espaço para construir uma cama elevada. No entanto, existem muitas opções que não envolvem muito esforço para serem montadas - tanques de stock antigos, kits, camas elevadas de tecido, uma mala ou gaveta velha, ou um velhoEm alguns casos, basta fazer alguns furos para a drenagem.

Numa saída particularmente proveitosa para comprar antiguidades, encontrei um lavatório antigo que imediatamente percebi que daria uma cama elevada perfeita para um espaço pequeno. Decidi acrescentar um pouco mais a este projeto, montando-o em pernas de cavalete, mas pode simplesmente fazer furos no seu lavatório e ficar por aí.

Eis algumas dicas para criar uma cama elevada a partir de um lavatório antigo

Utilize um berbequim com uma broca de aço rápido (HSS) para criar vários orifícios de drenagem no fundo do lavatório. Não se esqueça de usar luvas de trabalho e proteção para os ouvidos e olhos.

Nos últimos três anos, plantei o lavatório numa plataforma com pernas de cavalete, que o eleva do chão, mantendo-o afastado de pragas, como coelhos e guaxinins, e mesmo no chão, tornando-o um pouco mais vulnerável a criaturas. Caso em questão: este verão, estava pacientemente à espera que os pimentos amadurecessem. Dois estavam perto, mas depois de regressar de um fim de semana fora, durante o qual amadureceram,alguma coisa tinha dado uma dentada enorme num deles!

Fazer as pernas do cavalete para apoiar a cama elevada do lavatório

Para criar uma base para o lavatório sobre as pernas do cavalete, adicionei uma camada de suporte com um pedaço de 2×4 e contraplacado.

O 2×4 foi colocado entre os suportes do cavalete e fixado com parafusos através dos orifícios pré-fabricados. Em seguida, um pedaço de contraplacado foi fixado nas extremidades do 2×4 (entre os suportes, como mostrado acima).

Aqui está o projeto acabado. Construí-o no mês de agosto, por isso plantei culturas de clima frio no lavatório nessa primeira estação.

Plantar o canteiro elevado do lavatório

Veja também: Cultivos em vasos: sucesso com a horticultura em vasos

O meu lavatório tem 15 centímetros de profundidade, por isso serve tanto para plantas acima como abaixo do solo. Por outras palavras, pode plantar uma boa variedade de tomate ou pimento para o pátio, ou pode optar por vegetais de raiz. Nesse primeiro outono, plantei beterrabas Early Wonder Tall Top, cenouras Romeo, rabanetes White Icicle, cenouras Red-Cored Chantenay, acelgas Rainbow e alface Leaf.temperaturas, eu estava a saborear os legumes de raiz até ao final de outubro, início de novembro!

No ano passado, fiz uma experiência e plantei batatas pequenas, obtive uma boa colheita, mas não era possível amontoar facilmente a terra à volta das plantas quando estas atingiam uma certa altura, pelo que provavelmente não voltaria a plantar as minhas batatas no lavatório.

A minha experiência com batatas na minha cama elevada de lavatório.

Em 2017, plantei alguns pimentos no meu canteiro elevado do lavatório!

Esta é uma das variedades de pimento que colhi na minha cama elevada de lavatório em 2017: Gold Standard da Burpee!

Deixo-vos com mais uma ideia para o lavatório...

Parece ser um lavatório de plástico montado num carrinho. Vi-os à porta de um restaurante em Los Angeles. Estavam cheios de ervas aromáticas, tomates e couves. Outra grande ideia de canteiros elevados!

O que é que já transformou num canteiro elevado?

Fixe-o!

Veja também: Terra de jardim vs. terra para vasos: Qual é a diferença e porque é que é importante?

Jeffrey Williams

Jeremy Cruz é um escritor apaixonado, horticultor e entusiasta de jardins. Com anos de experiência no mundo da jardinagem, Jeremy desenvolveu uma compreensão profunda das complexidades do cultivo e cultivo de vegetais. Seu amor pela natureza e pelo meio ambiente o levou a contribuir com práticas de jardinagem sustentáveis ​​por meio de seu blog. Com um estilo de escrita envolvente e um talento especial para fornecer dicas valiosas de maneira simplificada, o blog de Jeremy tornou-se um recurso obrigatório para jardineiros experientes e iniciantes. Quer se trate de dicas sobre controle de pragas orgânicas, plantio de companheiras ou maximização de espaço em um pequeno jardim, a experiência de Jeremy brilha, fornecendo aos leitores soluções práticas para aprimorar suas experiências de jardinagem. Ele acredita que a jardinagem não apenas nutre o corpo, mas também nutre a mente e a alma, e seu blog reflete essa filosofia. Em seu tempo livre, Jeremy gosta de experimentar novas variedades de plantas, explorar jardins botânicos e inspirar outras pessoas a se conectarem com a natureza por meio da arte da jardinagem.