5 plantas de floração tardia amigas dos polinizadores

Jeffrey Williams 20-10-2023
Jeffrey Williams

Nos últimos anos, tenho trabalhado arduamente para incorporar na minha paisagem o maior número possível de plantas de floração tardia amigas dos polinizadores. Não só gosto do colorido que proporcionam de setembro a novembro, como também adoro ver a diversidade de polinizadores que atraem e apoiam.

Fornecendo néctar a insectos polinizadores tão diversos como as abelhas e borboletas nativas, moscas taquinídeas e escaravelhos, estas plantas amigas dos polinizadores sabem realmente como manter o jardim cheio de vida até ao outono. Plante-as no seu jardim e também você pode ajudar a apoiar os polinizadores locais.

5 plantas favoritas de floração tardia e amigas dos polinizadores:

Veja também: Papalo: conhecer esta erva mexicana

1. Boltonia ( B. asteroides ) é uma planta nativa da América do Norte que produz flores profusas, semelhantes a margaridas, de poucos centímetros de largura, no final da estação. É bonita e alta - atingindo cerca de um metro e meio - e fica muito bem na parte de trás da borda. Plante-a a pleno sol para obter melhores resultados. 'Snowbank' é a variedade mostrada na foto. Ah, e essa é uma mosca boa à esquerda!

2. a verbena de topo roxo ( Verbena bonariensis ) é uma planta anual originária da América do Sul. É uma auto-semeadora prolífica que aparece no meu jardim todos os anos. As borboletas e as abelhas adoram-na. Adoro a estrutura esquelética desta planta. As pequenas flores tubulares de cor púrpura nascem em cachos sobre os caules delgados.

Veja também: Plantas companheiras para pimentos: 12 escolhas com base científica para plantas saudáveis e de elevado rendimento

3. raiz de Culver ( Veronicastrum virginicum ) é uma planta perene resistente nas zonas 3-8 da USDA e é nativa da América do Norte. Atinge uma altura de quase um metro e meio no meu jardim, e as suas impressionantes flores em forma de candelabro são ímanes para muitos polinizadores diferentes. Esta seleção rosa pálido, chamada "Pink Glow", é ligeiramente diferente da forma branca comum.

4) Erva-doce comum ( Eupatorium perfoliatum As suas flores brancas e fofas foram encontradas para acolher uma grande diversidade de polinizadores num ensaio recente de plantas nativas na Universidade do Estado do Michigan. Prefere solo médio a húmido e prospera no meu jardim com poucos cuidados.

5) Ásteres ( Symphyotrichum spp. Existem mais de 90 espécies de ásteres nativos da América do Norte (como o 'Purple Dome'), muitos dos quais têm dezenas de cultivares nomeados. São ultra-apelativos para os polinizadores porque têm uma estrutura floral de fácil utilização e continuam a produzir néctar e pólen durante semanas a fio.

Não deixe de ver este vídeo para conhecer mais pormenores sobre três outras plantas óptimas para os polinizadores.

Jeffrey Williams

Jeremy Cruz é um escritor apaixonado, horticultor e entusiasta de jardins. Com anos de experiência no mundo da jardinagem, Jeremy desenvolveu uma compreensão profunda das complexidades do cultivo e cultivo de vegetais. Seu amor pela natureza e pelo meio ambiente o levou a contribuir com práticas de jardinagem sustentáveis ​​por meio de seu blog. Com um estilo de escrita envolvente e um talento especial para fornecer dicas valiosas de maneira simplificada, o blog de Jeremy tornou-se um recurso obrigatório para jardineiros experientes e iniciantes. Quer se trate de dicas sobre controle de pragas orgânicas, plantio de companheiras ou maximização de espaço em um pequeno jardim, a experiência de Jeremy brilha, fornecendo aos leitores soluções práticas para aprimorar suas experiências de jardinagem. Ele acredita que a jardinagem não apenas nutre o corpo, mas também nutre a mente e a alma, e seu blog reflete essa filosofia. Em seu tempo livre, Jeremy gosta de experimentar novas variedades de plantas, explorar jardins botânicos e inspirar outras pessoas a se conectarem com a natureza por meio da arte da jardinagem.