Papalo: conhecer esta erva mexicana

Jeffrey Williams 20-10-2023
Jeffrey Williams

Num post recente, apresentei uma das minhas ervas favoritas, os coentros vietnamitas. A julgar pelas reacções nas redes sociais, parece que muitos jardineiros gostam tanto de coentros vietnamitas como eu! Por isso, caso esteja à procura de mais ideias para o jardim de ervas, pensei em dar a conhecer outra erva fácil de cultivar, semelhante ao coentro: o papalo.

A Papalo é uma planta atractiva, que cresce até um metro de altura, com folhas verde-azuladas suavemente recortadas. É uma óptima planta de vaso, mas eu gosto de a colocar nos meus canteiros elevados com outras plantas comestíveis. Adquiri as minhas sementes na Johnny's Seeds e semeei-as dentro de casa no início de abril. Sendo uma erva mexicana, é sensível ao frio, por isso não a coloque no jardim antes da última geada da primavera.

Veja também: Plantar um jardim de ervas aromáticas para uma janela de cozinha

Artigo relacionado: Fertilizante para jardins de ervas aromáticas

A Papalo é simultaneamente bonita e produtiva, com bordos das folhas suavemente recortados.

Artigo relacionado: Cultivo de manjericão

O papalo tem um forte sabor a coentros, mas um pouco é suficiente. Se o adicionar a tacos, salsa e outros pratos que beneficiam de um sabor a coentros, comece com algumas folhas picadas, adicionando mais conforme necessário. A minha forma preferida de o utilizar é em tomatillo assado & salsa de jalapeno, substituindo-o pelos coentros (basta utilizar metade da quantidade sugerida de papalo para os coentros). Émuito fácil de fazer e tão bom de comer!

Já tentaste cultivar papalo?

Veja também: Porque é que se deve avaliar uma área antes de planear um canteiro de jardim

Jeffrey Williams

Jeremy Cruz é um escritor apaixonado, horticultor e entusiasta de jardins. Com anos de experiência no mundo da jardinagem, Jeremy desenvolveu uma compreensão profunda das complexidades do cultivo e cultivo de vegetais. Seu amor pela natureza e pelo meio ambiente o levou a contribuir com práticas de jardinagem sustentáveis ​​por meio de seu blog. Com um estilo de escrita envolvente e um talento especial para fornecer dicas valiosas de maneira simplificada, o blog de Jeremy tornou-se um recurso obrigatório para jardineiros experientes e iniciantes. Quer se trate de dicas sobre controle de pragas orgânicas, plantio de companheiras ou maximização de espaço em um pequeno jardim, a experiência de Jeremy brilha, fornecendo aos leitores soluções práticas para aprimorar suas experiências de jardinagem. Ele acredita que a jardinagem não apenas nutre o corpo, mas também nutre a mente e a alma, e seu blog reflete essa filosofia. Em seu tempo livre, Jeremy gosta de experimentar novas variedades de plantas, explorar jardins botânicos e inspirar outras pessoas a se conectarem com a natureza por meio da arte da jardinagem.