Seis razões para NÃO limpar o jardim este outono

Jeffrey Williams 20-10-2023
Jeffrey Williams

Há vinte e poucos anos, acabado de sair da faculdade e com um diploma de horticultura na mão, comecei a dar aulas de educação para adultos num jardim botânico local. Durante muitos anos, dei uma aula chamada Preparar o seu jardim para o inverno Nas imagens, todas as plantas estavam cortadas até ao caroço, exceto as gramíneas ornamentais e os arbustos de borboletas, e todo o jardim estava aconchegado sob uma camada espessa de cobertura vegetal de terra de cogumelos. As rosas estavam bem aparadas a um metro e meio e embrulhadas numa manta de serapilheira,Não havia uma única folha caída à vista; tudo foi recolhido e transportado.

É que era assim que nós, jardineiros, fazíamos no início dos anos 90, antes de sabermos o que era melhor. Antes de conhecermos todas as razões para NÃO limpar o jardim. Cortávamos tudo e fazíamos uma grande limpeza de fim de estação até não restar qualquer vestígio de natureza. Transformávamos o local numa versão arrumada, controlada e apenas ligeiramente mais suja da nossa sala de estar.A maioria de nós não estava interessada em apoiar a vida selvagem muito para além de pendurar um comedouro para pássaros, e a expressão "habitat de vida selvagem" só era utilizada em locais como jardins zoológicos e parques nacionais.

Infelizmente, muitos jardineiros continuam a pensar que este tipo de limpeza de jardinagem com um ancinho é uma boa jardinagem, mas caso ainda não tenha reparado, estou aqui para lhe dizer que os tempos mudaram. Preparar o seu jardim para o inverno Hoje em dia, compreendemos como os nossos jardins podem tornar-se refúgios para criaturas, grandes e pequenas, dependendo do que plantamos neles e da forma como cuidamos dos nossos espaços cultivados. Graças a livros como Bringing Nature Home, de Doug Tallamy, sabemos agora como as plantas nativas são importantes para insectos, aves, anfíbios e até para as pessoas. Os nossos jardins desempenham um papel importante naque apoiam a vida selvagem e o que fazemos neles todos os Outonos pode reforçar ou inibir esse papel.

Para isso, apresento-lhe estas seis razões importantes para NÃO limpar o jardim no outono .

1. as abelhas nativas :

Muitas das mais de 3500 espécies de abelhas nativas da América do Norte precisam de um local para passar o inverno que esteja protegido do frio e dos predadores. Podem esconder-se debaixo de um pedaço de casca de árvore descascada, ou podem ficar escondidas no caule oco de uma planta de bálsamo de abelha ou de uma erva ornamental.

Vi esta pequena abelha carpinteira nativa ( Espécies de Ceratina Esta é uma das muitas espécies de abelhas autóctones que passam o inverno em caules ocos de plantas. Têm pouco mais de meio centímetro de comprimento, pelo que pode nem reparar que estão no seu jardim, mas estão.

Todas as abelhas nativas são polinizadores importantes, e quando removemos todos os locais de invernada cortando tudo e limpando completamente o jardim, não estamos a fazer nenhum favor a nós próprios. Precisamos destas abelhas, e os nossos jardins podem fornecer-lhes o tão necessário habitat de inverno.

Algumas espécies de polinizadores nativos, como esta dócil abelha cortadora de folhas, passam o inverno em caules ocos de plantas.

Artigo relacionado: Apoiar as abelhas autóctones

2. as borboletas :

Enquanto a monarca voa para o sul para hibernar no México, a maioria das outras borboletas fica em casa e abriga-se num local seco e seguro até à primavera. Algumas borboletas, como a capa de luto, a vírgula, o ponto de interrogação e a carapaça de tartaruga de Milbert, hibernam como adultas. Aninham-se em fissuras de rochas, debaixo da casca das árvores ou em folhagens até os dias voltarem a ser mais longos e a primavera chegar. Borboletas queMuitas destas crisálidas podem ser encontradas penduradas em caules de plantas mortas ou enterradas no solo ou na folhagem. Pode adivinhar o que uma limpeza de outono na jardinagem lhes faz.

Sim, é neve que se vê no fundo desta fotografia. Mas também vê a crisálida da borboleta fritilar escondida por baixo da grade metálica da vedação? Vi esta beleza em casa de um amigo. A maioria das fritilares passam o inverno como lagartas, por isso penso que esta pode ter estado mais madura do que o habitual no inverno, graças ao nosso longo e quente outono desse ano.o inverno.

E ainda outras espécies de borboletas, como a roxa manchada de vermelho, a viceroy e a fritilária dos prados, passam o inverno como lagarta enrolada numa folha caída ou dentro da vagem de uma planta hospedeira. Se cortarmos e limparmos o jardim, estamos muito possivelmente a eliminar locais de invernada para muitos destes belos polinizadores (e talvez até a eliminar os próprios insectos!).Outra excelente forma de ajudar as borboletas é construir um jardim de lagartas para elas; veja como. O declínio das populações de borboletas é uma das melhores razões para não limpar o jardim.

Adivinha quem está aninhado dentro desta folha enrolada que encontrei no meu quintal? Sim. Uma lagarta de borboleta!

3. as joaninhas :

A América do Norte é o lar de mais de 400 espécies diferentes de joaninhas, muitas das quais não são vermelhas com bolinhas pretas. Embora a joaninha multicolorida asiática introduzida entre nas nossas casas durante o inverno e se torne um incómodo, nenhuma das nossas espécies nativas de joaninhas tem qualquer interesse em passar o inverno dentro de casa.A maioria das joaninhas passa o inverno em grupos que podem ir de alguns indivíduos a milhares de adultos. As joaninhas são notórias comedoras de pragas, cada uma consumindo dezenas de insectos de corpo mole e ovos de insectos todos os dias. Deixar o jardim intacto durante o inverno significa que terá um avançoComeçar a controlar as pragas na primavera. Saltar a limpeza do jardim no outono é uma forma importante de ajudar estes insectos benéficos.

As larvas de joaninha, como esta, são predadoras vorazes de muitas pragas de jardim, incluindo os pulgões desta fotografia. Saltar a limpeza do jardim no outono encoraja-as.

Artigo relacionado: Joaninhas perdidas

4. os pássaros :

As aves insectívoras, como os chapins, as carriças, os chapins, as nozes, os fobos e os pássaros azuis, são muito bem-vindos ao jardim, porque consomem milhares de lagartas e outros insectos nocivos à medida que criam as suas crias em cada estação de jardinagem. Não limpar o jardim significa que haverá mais insectos ricos em proteínas à sua disposição durante a parte mais fria do ano. Estas aves são muito boas aQuanto maior for o habitat de insectos, maior será a população de aves. Os seus amigos emplumados também vão gostar de se banquetear com as sementes e bagas que podem recolher de caules intactos de plantas perenes, anuais e arbustos. As aves canoras são uma das melhores razões para saltar a limpeza do jardim!

5. os insectos predadores :

As joaninhas não são os únicos insectos predadores que passam o inverno num jardim intacto. Insectos assassinos, crisopídeos, insectos de olhos grandes, insectos piratas minúsculos, insectos donzela, escaravelhos do solo e muitos outros insectos predadores que destroem pragas passam o inverno a "dormir" no seu jardim como adultos, ovos ou pupas.Para ter uma população equilibrada destes insectos predadores, é preciso ter um habitat de inverno; quando a primavera chegar, eles estarão mais aptos a controlar as pragas que surgem mais cedo se tiverem passado o inverno no local, em vez de no quintal do vizinho.

Veja também: Quando cortar as hostas: 3 opções para plantas mais saudáveis e atraentes

Os crisopídeos verdes são um dos muitos insectos benéficos que necessitam de um habitat de inverno.

Veja também: Iluminar as zonas escuras do jardim com flores anuais para a sombra

Artigo relacionado: As melhores plantas para insectos benéficos

6) As pessoas :

Se as cinco razões anteriores não forem suficientes para o inspirar a adiar a limpeza do jardim, acrescentarei uma última razão à lista: você. Há tanta beleza num jardim de inverno. A neve pousada em vagens de sementes secas, bagas agarradas a ramos nus, pintassilgos a esvoaçar à volta de girassóis gastos, juncos a saltitar por baixo de velhas folhas de goldenrod, geada a beijar as folhas de outono recolhidas emNo início, pode não se considerar uma das razões para não limpar o jardim, mas o inverno é uma época encantadora, se o deixarmos ser.

Adiar a limpeza do seu jardim até à primavera é uma vantagem para todos os seres que aí vivem Em vez de ir para o jardim com um par de tesouras de poda e um ancinho neste outono, espere até que as temperaturas da primavera estejam nos 50º durante pelo menos 7 dias consecutivos. Nessa altura, todas as criaturas que lá vivem estarão a emergir da sua longa sesta de inverno. E mesmo que não tenham conseguido sair da cama na altura em que vai para o jardim, a maior parte delas conseguirá encontrar o seu caminhoFaça um grande favor à Mãe Natureza e guarde a limpeza do seu jardim para a primavera. E, quando a primavera chegar, use estas dicas amigas dos polinizadores para limpar o jardim da forma correcta.

Para saber mais sobre como incentivar os insectos benéficos no seu jardim, leia os seguintes artigos:

    Diga-nos como desfruta do seu jardim durante os meses de inverno.

    Fixe-o!

    Jeffrey Williams

    Jeremy Cruz é um escritor apaixonado, horticultor e entusiasta de jardins. Com anos de experiência no mundo da jardinagem, Jeremy desenvolveu uma compreensão profunda das complexidades do cultivo e cultivo de vegetais. Seu amor pela natureza e pelo meio ambiente o levou a contribuir com práticas de jardinagem sustentáveis ​​por meio de seu blog. Com um estilo de escrita envolvente e um talento especial para fornecer dicas valiosas de maneira simplificada, o blog de Jeremy tornou-se um recurso obrigatório para jardineiros experientes e iniciantes. Quer se trate de dicas sobre controle de pragas orgânicas, plantio de companheiras ou maximização de espaço em um pequeno jardim, a experiência de Jeremy brilha, fornecendo aos leitores soluções práticas para aprimorar suas experiências de jardinagem. Ele acredita que a jardinagem não apenas nutre o corpo, mas também nutre a mente e a alma, e seu blog reflete essa filosofia. Em seu tempo livre, Jeremy gosta de experimentar novas variedades de plantas, explorar jardins botânicos e inspirar outras pessoas a se conectarem com a natureza por meio da arte da jardinagem.