Prevenir a broca da abóbora de forma biológica

Jeffrey Williams 20-10-2023
Jeffrey Williams

Se cultiva abobrinha e abóbora, provavelmente já perdeu muitas plantas ao longo dos anos para a broca da videira da abóbora. Bem, finalmente, aqui vem o calvário! Gostaria de partilhar a técnica que utilizei para prevenir a broca da abóbora de forma biológica Funcionou como um encanto para evitar que estes insectos irritantes e que furam os caules arruinassem a minha colheita de curgetes. Experimente e informe-nos dos seus resultados.

Como prevenir a broca da abóbora organicamente em três passos simples.

Passo 1: Imediatamente após a plantação das suas sementes de abóbora ou transplantes, cubra a área com uma cobertura flutuante ou uma camada de rede contra insectos para impedir que os adultos da broca da videira (ver foto) acedam às plantas até que estas sejam suficientemente grandes para a Etapa 2.

Passo 2: Quando as plantas tiverem dois a três conjuntos de folhas verdadeiras, retire a cobertura das fileiras e envolva uma tira de folha de alumínio com quatro centímetros de comprimento à volta da base de cada planta. As tiras devem ter entre um e dois centímetros de largura. Envolva-as confortavelmente à volta dos caules, certificando-se de que a folha se estende abaixo da superfície do solo em um quarto de centímetro. A barreira de folha de alumínio protegerá o ponto mais fraco da planta e evitará(Também pode embrulhar o caule com fita adesiva de florista, se preferir algo com um aspeto um pouco mais natural do que o papel de alumínio).

Veja também: Quando colher rabanetes: Conselhos para o cultivo e a colheita

As fêmeas da broca da abóbora não põem ovos na base das plantas embrulhadas com uma tira de papel de alumínio.

Passo 3: De duas em duas semanas, vá à horta para fazer ajustes. À medida que os caules da abóbora se expandem, o papel de alumínio terá de ser enrolado de novo para que a planta não fique cingida. Este passo demora apenas um momento e vale bem o seu tempo. Se achar que a planta ultrapassou o tamanho do papel de alumínio, arranje uma nova tira que seja um pouco maior do que a anterior e volte a enrolar o caule.

Utilize uma tira de papel de alumínio para evitar que as brocas da vinha da abóbora ponham ovos nas suas plantas.

O nosso curso online Controlo orgânico de pragas para a horta, fornece ainda mais informações sobre a gestão de pragas utilizando métodos preventivos como o descrito neste artigo. O curso é composto por uma série de vídeos que totalizam 2 horas e 30 minutos de tempo de aprendizagem.

Se os insectos da abóbora estão a atacar as suas plantas, este vídeo mostra-lhe um pequeno truque inteligente para se livrar dos ovos e ninfas dos insectos da abóbora de forma orgânica - usando fita adesiva!

É tudo o que é preciso para prevenir a broca da abóbora organicamente. Tão fácil e tão eficaz!

Veja também: Dicas de design de plantação de bolbos e inspiração dos jardins de Keukenhof

Diga-nos como lida com a broca da abóbora nos comentários abaixo.

Fixe-o!

Jeffrey Williams

Jeremy Cruz é um escritor apaixonado, horticultor e entusiasta de jardins. Com anos de experiência no mundo da jardinagem, Jeremy desenvolveu uma compreensão profunda das complexidades do cultivo e cultivo de vegetais. Seu amor pela natureza e pelo meio ambiente o levou a contribuir com práticas de jardinagem sustentáveis ​​por meio de seu blog. Com um estilo de escrita envolvente e um talento especial para fornecer dicas valiosas de maneira simplificada, o blog de Jeremy tornou-se um recurso obrigatório para jardineiros experientes e iniciantes. Quer se trate de dicas sobre controle de pragas orgânicas, plantio de companheiras ou maximização de espaço em um pequeno jardim, a experiência de Jeremy brilha, fornecendo aos leitores soluções práticas para aprimorar suas experiências de jardinagem. Ele acredita que a jardinagem não apenas nutre o corpo, mas também nutre a mente e a alma, e seu blog reflete essa filosofia. Em seu tempo livre, Jeremy gosta de experimentar novas variedades de plantas, explorar jardins botânicos e inspirar outras pessoas a se conectarem com a natureza por meio da arte da jardinagem.