Um guia de presentes de última hora para o jardim!

Jeffrey Williams 20-10-2023
Jeffrey Williams

Sabemos que ferramentas e equipamentos de qualidade fazem toda a diferença quando se semeia, planta, monda, rega, poda, escava e realiza todas as muitas tarefas que fazemos para manter os nossos jardins com o melhor aspeto possível.Para obter ainda mais ideias para oferecer, consulte o fantástico catálogo de presentes online da Lee Valley.

Um guia de presentes de última hora para o jardim de Lee Valley

Da nossa horticultora amante de insectos, Jessica Walliser: Cortador de cana de framboesa

"Embora seja comercializado como um cortador de canas de framboesa, o meu marido e eu encontrámos uma miríade de utilizações para este menino mau. Não só cortamos e limpamos as velhas canas de framboesa com ele todas as Primaveras, como também o utilizamos para ajudar a gerir as roseiras multi-flora e as videiras de madressilva,caules de bérberis, silvas de ervas daninhas e muitas outras plantas invasoras nos bosques nas traseiras da nossa propriedade.

A pega telescópica é fantástica; pode ajustar a altura da pega com apenas um toque. E, uma vez que ambos temos problemas de costas, adoramos não ter de nos curvar para cortar as plantas, como fazemos com uma tesoura de poda ou uma tesoura de poda. Basta agarrar na parte superior do caule que pretende cortar e, em seguida, cortá-lo na base com a lâmina em gancho do cortador de cana. O material vegetal cortado é atirado para o lixono carrinho de mão ou no carro de trator - nem sequer tem de se baixar para o apanhar!"

O cortador de cana de framboesa de Lee Valley em ação.

Veja também: Escavação de coberturas vegetais: Tipos de coberturas vegetais para o seu jardim

Da nossa aficionada por plantas ornamentais, Tara Nolan: Tubtrugs e vasos de tecido

"O primeiro é um Tubtrug. Utilizo-o a toda a hora. Ou estou a deitar ervas daninhas nele, ou a utilizá-lo para mover a terra pelo quintal, ou a enchê-lo com as ferramentas de que preciso para uma determinada tarefa, ou a utilizá-lo para segurar plantas que estou a transplantar ou a dividir.É leve e facilita o transporte de tudo o que preciso.

As malas de viagem podem servir de saco de oferta!

A minha segunda escolha é um vaso de tecido. Na Lee Valley existem em vários tamanhos diferentes. Recomendo os vasos de tecido no meu livro ( Revolução dos canteiros elevados Aparentemente, são óptimos para a circulação do ar (o fluxo de ar promove um sistema radicular saudável e forte). A melhor parte é que são leves, o que é perfeito se tiver uma varanda ou um terraço, e pode sacudi-los e dobrá-los para os guardar durante o inverno. Utilizei os meus para cultivar batatas e seriamótimo para conter espalhadores, como a hortelã".

Os potes de tecido dariam um excelente presente para o pé-de-meia!

Da nossa especialista em cultivo de legumes durante todo o ano, Niki Jabbour: Espigão de gotejamento de fluxo ajustável

Veja também: Manjericão perene e outras plantas perenes que pode ou não saber que pertencem à família da hortelã

"É verdade, basta perguntar às minhas plantas de interior. No entanto, graças aos Espigões de Gotejamento de Fluxo Ajustável, as minhas plantas de interior já não estão murchas ou estaladiças. Os espigões são baratos, eficazes e combinam com qualquer garrafa de plástico, até 2 litros de volume.

Basta encher a garrafa, enroscá-la no espigão e ajustar o fluxo de água de acordo com as necessidades de humidade das suas plantas ou ervas aromáticas. O fornecimento de água dura cerca de duas semanas, altura em que as retiro do solo, volto a encher e o ciclo recomeça. Fácil! Os espigões são muito úteis se for de férias durante uma ou duas semanas e pode até utilizá-los no seu contentor exteriorjardins em terraços e pátios".

Para mais informações sobre as ferramentas de jardim Lee Valley, consulte o seu sítio Web e o seu catálogo de presentes de Natal.

Jeffrey Williams

Jeremy Cruz é um escritor apaixonado, horticultor e entusiasta de jardins. Com anos de experiência no mundo da jardinagem, Jeremy desenvolveu uma compreensão profunda das complexidades do cultivo e cultivo de vegetais. Seu amor pela natureza e pelo meio ambiente o levou a contribuir com práticas de jardinagem sustentáveis ​​por meio de seu blog. Com um estilo de escrita envolvente e um talento especial para fornecer dicas valiosas de maneira simplificada, o blog de Jeremy tornou-se um recurso obrigatório para jardineiros experientes e iniciantes. Quer se trate de dicas sobre controle de pragas orgânicas, plantio de companheiras ou maximização de espaço em um pequeno jardim, a experiência de Jeremy brilha, fornecendo aos leitores soluções práticas para aprimorar suas experiências de jardinagem. Ele acredita que a jardinagem não apenas nutre o corpo, mas também nutre a mente e a alma, e seu blog reflete essa filosofia. Em seu tempo livre, Jeremy gosta de experimentar novas variedades de plantas, explorar jardins botânicos e inspirar outras pessoas a se conectarem com a natureza por meio da arte da jardinagem.