Dicas para plantar e fazer canteiros de flores elevados

Jeffrey Williams 20-10-2023
Jeffrey Williams

Quando o meu marido e eu construímos e instalámos os nossos primeiros canteiros elevados, a minha ideia era construí-los para cultivar alimentos - não para fazer canteiros de flores elevados. No entanto, plantei flores à volta das bordas por razões ornamentais. Mas depois apercebi-me do quanto os polinizadores adoram as flores (e do quanto isso beneficia as ervas e os vegetais) e ENTÃO apercebi-me de que, uma vez que as flores estavam num canteiro elevado onde eucolhido comestíveis, eu poderia colher algumas flores também.

Em vez de sacrificar as flores dos meus jardins ornamentais para um vaso, é bom ter flores para colher que foram cultivadas especificamente a pensar nos bouquets de verão, e é por isso que deixei que as flores anuais divertidas, como cosmos, zínias e girassóis, tomassem conta de um canteiro inteiro.

Reuni algumas dicas para fazer canteiros de flores elevados

Não existe um modelo superior de canteiros elevados que seja especificamente adequado para flores. Decidi utilizar um dos primeiros canteiros elevados que foram construídos para comestíveis, que são estruturas rectangulares muito básicas.

Materiais e solo

Gosto de utilizar madeira não tratada para todos os meus canteiros elevados. Normalmente, preencho o novo jardim com uma mistura de solo da melhor qualidade que consigo encontrar num fornecedor local (utilizei uma mistura tripla para o meu) e aplico-lhe composto orgânico.

Um projeto simples de cama elevada

O design desta cama elevada em particular é bastante simples: corte duas tábuas de 1" x 5,25" x 8 pés ao meio para as extremidades e utilize quatro tábuas de 1" x 5,25" x 8 pés para os dois lados mais compridos, empilhando-as em duas alturas. Utilize parafusos de exterior para fixar as tábuas a postes de 4×4 que irão ancorar as camas elevadas no solo.clima, uma vez que as tábuas podem ceder com o tempo.

Veja também: Quando plantar hortênsias: Um guia passo a passo para plantar hortênsias

Um projeto simples de canteiros elevados que pode ser utilizado para alimentos ou flores. Ilustração de Matt Filion

Plantar flores

Algumas sementes de flores, como os girassóis, podem ser semeadas assim que o solo descongelar (consulte o pacote de sementes para obter instruções). Costumo começar alguns tipos de flores dentro de casa para lhes dar um avanço.

Quando plantar, certifique-se de que estaca as belezas de caule longo o mais cedo possível para que as flores não caiam com um vento forte ou com o peso das suas flores.

No ano passado, plantei alguns sacos de bolbos de gladíolos e os esquilos comeram ou desenterraram todos os bolbos. Este ano, tenciono colocar uma cobertura simples feita de 1x2 e tela por cima dos meus canteiros até que os bolbos criem raízes.

Alimente as suas flores

As flores precisam de alimento, por isso use um fertilizante orgânico (especialmente se estiver a cultivar as flores à volta de alimentos) regularmente para as ajudar.

As minhas plantas anuais preferidas são as zínias, os cosmos e os girassóis. Este ano, acrescentei a craspédia à minha lista (são as maravilhas amarelas que estão na pasta abaixo). E, embora os lírios possam realmente ocupar um espaço, tenho alguns ramos que corto para fazer bouquets. As dálias também são lindas em arranjos, embora algumas sejam demasiado pesadas para vasos!

Recolha de flores para ramos de flores

Quando cortar flores para vasos, corte-as logo de manhã e coloque-as imediatamente num balde de água fria. Retire as folhas inferiores, uma vez que estas apodrecem debaixo de água num vaso, e volte a cortar as pontas debaixo de água antes de as colocar num vaso.

Veja também: Arbustos de baixo crescimento para a frente da casa: 16 grandes escolhas para uma manutenção reduzida

Jeffrey Williams

Jeremy Cruz é um escritor apaixonado, horticultor e entusiasta de jardins. Com anos de experiência no mundo da jardinagem, Jeremy desenvolveu uma compreensão profunda das complexidades do cultivo e cultivo de vegetais. Seu amor pela natureza e pelo meio ambiente o levou a contribuir com práticas de jardinagem sustentáveis ​​por meio de seu blog. Com um estilo de escrita envolvente e um talento especial para fornecer dicas valiosas de maneira simplificada, o blog de Jeremy tornou-se um recurso obrigatório para jardineiros experientes e iniciantes. Quer se trate de dicas sobre controle de pragas orgânicas, plantio de companheiras ou maximização de espaço em um pequeno jardim, a experiência de Jeremy brilha, fornecendo aos leitores soluções práticas para aprimorar suas experiências de jardinagem. Ele acredita que a jardinagem não apenas nutre o corpo, mas também nutre a mente e a alma, e seu blog reflete essa filosofia. Em seu tempo livre, Jeremy gosta de experimentar novas variedades de plantas, explorar jardins botânicos e inspirar outras pessoas a se conectarem com a natureza por meio da arte da jardinagem.