Bolbos resistentes aos veados para a cor da primavera no jardim

Jeffrey Williams 20-10-2023
Jeffrey Williams

Embora a vedação do seu quintal ou a pulverização religiosa de produtos dissuasores de veados sejam formas eficazes de impedir que a manada dizime o seu jardim, existe outra forma. Para muitos jardineiros, o passo mais importante na jardinagem com veados é incluir o maior número possível de plantas resistentes aos veados.Os veados são especialmente esfomeados na primavera e os seus paladares parecem ser muito menos exigentes. Hoje, juntámo-nos ao bulb.com, um site de informação sobre bolbos de flores, para lhe falar de seis dos nossos bolbos favoritos resistentes aos veados. Eles darão um toque de cor ao seu jardim de primavera, sem perderem a cabeça para uma navegar no Bambi.

6 Lâmpadas resistentes aos veados

Os seis bolbos resistentes aos veados que vai conhecer são todos de floração primaveril. Para desfrutar das suas belas flores, plante os bolbos no outono. Passarão o inverno a criar raízes e a instalar-se. Depois, na primavera, quando os seus verdes e flores emergirem do solo, poderá desfrutar da sua beleza alegre durante muitas semanas.

Nem todos os bolbos que florescem na primavera são resistentes aos danos provocados pelos veados, mas há uma mão-cheia de opções maravilhosas que o são!

1) Snowdrops ( Galanthus nivalis ):

Entre os primeiros bolbos a surgir em cada primavera, os pingos de neve podem ser pequenos, mas são certamente uma visão bem-vinda para os olhos cansados do inverno! Muitos jardineiros vivem segundo o velho ditado de que quando os pingos de neve florescem, significa que o inverno acabou oficialmente, embora por vezes apareçam quando ainda há neve no chão. Tal como os narcisos, os pingos de neve contêm um alcaloide desagradável e venenoso conhecido como licorina.O composto impede que todos os mamíferos comam o bolbo, as verduras e as flores. Os snowdrops não são apenas adequados para uma lista de bolbos resistentes aos veados, mas também para uma lista de bolbos resistentes aos roedores.

Os galanthus (snowdrops) produzem pequenas e belas flores brancas no início da primavera.

Este bolbo produz flores pequenas, em forma de sino, no início da primavera ou no final do inverno. Embora a maioria das variedades tenha apenas alguns centímetros de altura, é difícil não reparar nelas quando pouco mais no jardim está a florir. As flores do floco de neve são brancas e existem em formas simples e duplas. Experimente plantá-las em jardins florestais, jardins de pedra, debaixo de árvores grandes e até mesmo no seu relvado. As flores irão sobressairque se levanta da relva na primavera.

Os snowdrops são tão resistentes que, muitas vezes, florescem enquanto ainda há neve no chão.

2. narcisos ( Espécies de Narciso ):

Os botânicos dividem todos estes narcisos em 13 divisões diferentes, com base nas suas características físicas. Uma destas divisões, os narcisos duplos (assim designados devido às suas camadas densas de pétalas), é o bolbo do ano de 2018.

Existem milhares de tipos diferentes de narcisos, mas todos eles são bolbos resistentes aos danos causados pelos veados.

Tal como os snowdrops, os narcisos contêm o alcaloide licorina, o que os torna intragáveis para os veados e roedores. De todos os bolbos resistentes aos veados disponíveis para os jardineiros, os narcisos são os que oferecem mais opções varietais e uma manutenção reduzida. Os narcisos regressam ao jardim de forma fiável ano após ano, com os tufos a crescerem mais a cada estação que passa. Para além de serem bolbos resistentes aos veados,Os narcisos são baratos, resistentes ao inverno e muito fáceis de cultivar - o que mais se pode pedir a um jardineiro? Plante-os em canteiros de flores, jardins de corte, zonas de bosque e bordaduras de arbustos. As variedades em miniatura também ficam muito bem em jardins de pedras, jardins de fadas e canteiros elevados.

3) Crocus ( Crocus tommasinianus ):

Por vezes chamado de "tommie crocus", diz-se que C. tommasinianus Enquanto que outras espécies e variedades de açafrão não são fiávelmente resistentes aos veados, os tommies são uma espécie que é conhecida por não ser apreciada por esquilos e ratazanas, para além dos veados.

Os açafrões "Tommie" não são apenas adoráveis, são também resistentes aos veados e aos roedores.

As Tommies produzem flores cor-de-rosa, púrpura ou lavanda, consoante a cultivar. Florescem entre o final de fevereiro e o final de março, consoante a sua zona de jardinagem. As flores nuas emergem do solo alguns dias antes de a folhagem emergir. Embora só atinjam uma altura de cerca de 5 cm, as tommies causam um grande impacto na paisagem. São bolbos resistentes aos veados e naturalizam-se lindamente,Tenho-as a crescer no meu relvado, mas também pode plantá-las debaixo de árvores, ao longo de caminhos florestais, em canteiros e bordaduras, e ao longo de passadiços.

Se procura bolbos de açafrão que sejam resistentes aos veados, o açafrão "tommie" é a melhor opção.

4) Coroa Imperial ( Fritillaria imperialis ):

Se alguma vez houve um bolbo grande e arrojado para o deixar de rastos na sua jardinagem, este é o bolbo das imperiais da coroa. Este membro da família dos lírios tem um ramo de flores que faz lembrar um ananás. Cada bolbo produz um pedúnculo de flores que é encimado por um grupo de flores alongadas, em forma de sino, com um "chapéu" verde de folhagem.

Veja também: Quando plantar bolbos de dália: 3 opções para muitas flores bonitas

As imperiais da coroa dão um fantástico espetáculo de primavera no jardim.

Quando se planta a coroa imperial, é difícil não reparar na fragrância de gambá e no centro oco dos próprios bolbos. Embora o cheiro possa tornar o processo de plantação um pouco desagradável, o odor do bolbo é uma das razões pelas quais esta planta se encontra numa lista de bolbos resistentes aos veados. A folhagem não cheira mal, mas as flores têm um ligeiro odor a mofo. Provavelmente, só se notará,O centro oco do bolbo pode, por vezes, acumular água e fazer com que o bolbo apodreça. Para evitar que isso aconteça, plante os bolbos de lado. As imperiais da coroa preferem locais bem drenados e são adequadas para canteiros de cobertura do solo, bordaduras perenes e jardins de flores.

5) Alliums ( Espécies de Allium ):

Se me forçassem a escolher um favorito nesta lista de bolbos resistentes aos veados, eu escolheria os alliums. Estes membros da família das cebolas são um grupo diversificado, embora todos produzam os seus cachos de flores em forma de bola. Muitas vezes chamados cebolas ornamentais, estas personagens são espécimes de jardim brilhantes por um milhão de razões diferentes (ok, talvez não um milhão literal, masOs Alliums são bolbos de flores resistentes aos veados, com floração longa, à prova de roedores e coloridos, mas também existem numa grande diversidade de tamanhos de plantas, formas e cores de floração.

Os Alliums são bolbos incríveis que florescem no final da primavera e que também são resistentes aos danos causados pelos veados.

A maioria dos alliums floresce no final da primavera ou no início do verão, quando os outros bolbos de primavera estão a terminar a estação. Alguns alliums são do tamanho de uma fada, enquanto outros têm quase a altura de uma criança de 10 anos. Os cachos de flores podem ser do tamanho de uma moeda ou do tamanho de um prato de jantar. Os alliums são óptimas flores de corte. Depois de a planta se ter transformado em semente, a cabeça da semente morta pode ser utilizada em flores secasPlante os alliums maiores em jardins de corte, canteiros de plantas perenes e jardins de sombra. As espécies mais pequenas ficam fantásticas em jardins de pedra e ao longo de passeios e caminhos de jardim.

Veja também: Cultivo da abóbora esparguete desde a semente até à colheita

6. as campainhas espanholas ( Hyacinthoides hyspanica ):

As suas flores brancas, cor-de-rosa ou azuis têm a forma de pequenos sinos e pendem em grupos do topo dos caules erectos das flores no final da primavera. As plantas de tamanho considerável crescem até 30 cm de altura e, com o tempo, formam uma bela colónia natural de campainhas através de rebentos de bolbos e sementes.Além disso, as suas folhas largas e cintadas são bonitas mesmo quando a planta não está em flor.

As campainhas espanholas ficam tão bonitas num bosque.

Também conhecidas como jacinto-da-madeira, as campainhas-azuis espanholas e a sua prima próxima, a campainha-azul inglesa ( Hyacinthoides non-scripta Ambas são adequadas para jardins florestais e canteiros de plantação debaixo de árvores de grande porte, uma vez que são bastante tolerantes à sombra. Também se diz que as campainhas espanholas crescem debaixo de nogueiras pretas onde poucas outras plantas prosperam. No que diz respeito a bolbos resistentes aos veados, as campainhas espanholas têm muito para oferecer.

As campainhas espanholas são um dos bolbos mais fáceis de resistir aos veados. Além disso, são muito resistentes ao inverno.

Esperamos que este post o inspire a plantar mais bolbos de flores de primavera no seu jardim. Para mais bolbos de flores resistentes aos veados, dirija-se a esta página no site bulb.com que oferece uma lista mais longa de bolbos de que os veados não gostam. Também encontrará muitas fotografias deslumbrantes destas plantas em jardins de todas as formas e tamanhos.

Um sincero agradecimento à bulb.com por ter patrocinado este post para que pudéssemos partilhar com os nossos leitores da Savvy Gardening estes bolbos deslumbrantes, fáceis de cuidar e resistentes aos veados.

Se está à procura de mais plantas de jardim resistentes aos veados, visite este artigo sobre plantas anuais de que os veados não gostam.

Para mais informações sobre o cultivo de bolbos bonitos, consulte estas publicações relacionadas:

    Jeffrey Williams

    Jeremy Cruz é um escritor apaixonado, horticultor e entusiasta de jardins. Com anos de experiência no mundo da jardinagem, Jeremy desenvolveu uma compreensão profunda das complexidades do cultivo e cultivo de vegetais. Seu amor pela natureza e pelo meio ambiente o levou a contribuir com práticas de jardinagem sustentáveis ​​por meio de seu blog. Com um estilo de escrita envolvente e um talento especial para fornecer dicas valiosas de maneira simplificada, o blog de Jeremy tornou-se um recurso obrigatório para jardineiros experientes e iniciantes. Quer se trate de dicas sobre controle de pragas orgânicas, plantio de companheiras ou maximização de espaço em um pequeno jardim, a experiência de Jeremy brilha, fornecendo aos leitores soluções práticas para aprimorar suas experiências de jardinagem. Ele acredita que a jardinagem não apenas nutre o corpo, mas também nutre a mente e a alma, e seu blog reflete essa filosofia. Em seu tempo livre, Jeremy gosta de experimentar novas variedades de plantas, explorar jardins botânicos e inspirar outras pessoas a se conectarem com a natureza por meio da arte da jardinagem.