6 dicas de horticultura que todos os novos jardineiros precisam de saber

Jeffrey Williams 20-10-2023
Jeffrey Williams

Nas últimas semanas, o rápido aumento do custo dos legumes, como a couve-flor (8,99 dólares na minha mercearia local!), tem feito manchetes em toda a América do Norte. Com a previsão de que os preços dos alimentos continuem a subir num futuro próximo, cada vez mais proprietários de casas estão a voltar-se para as hortas para compensar o preço dos alimentos.dicas de jardinagem para começar.

Veja também: Noções básicas sobre fertilizantes para plantas de interior: Como e quando alimentar as plantas de interior

As 6 dicas de jardinagem da Niki:

1) Que haja luz - A maior parte dos vegetais, especialmente os que dão frutos (tomates, pepinos, abóboras e pimentos, por exemplo) precisam de sol, e muito. O ideal é ter um local com pelo menos 8 horas de sol direto por dia. Com menos luz, ainda é possível cultivar alguns alimentos, principalmente folhagens e ervas aromáticas. Veja as minhas sugestões de culturas à sombra aqui.

2) O solo é tudo - Um solo saudável e rico é a chave para uma horta bem sucedida e produtiva, por isso não salte este passo! Um teste ao solo dar-lhe-á uma ideia da fertilidade e do pH do seu solo e oferecerá sugestões sobre os tipos de fertilizantes ou correcções que poderão melhorar a sua horta. Na minha horta, utilizo composto caseiro, estrume animal orgânico bem compostado e fertilizantes orgânicos como a farinha de algase farinha de luzerna.

3) Manter-se pequeno - Uma horta pode ser baixa manutenção , mas não é sem manutenção Um canteiro de 4 por 8 pés é ideal para uma horta inicial e dar-lhe-á espaço suficiente para cultivar uma mão-cheia de culturas (ver o próximo ponto). Se desejar começar ainda mais pequeno, tente plantar vegetais e ervas aromáticas em vasos ou caixas de janela num terraço ensolarado.

Uma das minhas melhores dicas de horticultura - uma horta doméstica não precisa de ser grande para ser produtiva. Mesmo os canteiros pequenos podem reduzir bastante o seu orçamento de compras.

Veja também: Folhas de feijão verde a ficarem amarelas: 7 causas e soluções possíveis

4) Escolher as plantas - Com a sua primeira horta, é muito tentador querer cultivar tudo Mas, para o seu próprio bem, sugiro que escolha 4 a 5 tipos de legumes e que os cultive bem. Tentar amontoar demasiado num espaço compacto é pedir para ter problemas e acabará por ter uma colheita mais pequena e não maior. No entanto, pode aumentar o rendimento através da plantação em sucessão. Quando as suas culturas iniciais tiverem sido colhidas, siga com uma segunda sementeira. Por exemplo, siga a alface de primavera com feijão de verão.A plantação sucessiva permite-lhe prolongar a época de colheita o mais possível.

Não tenha medo de experimentar culturas novas para si, como estas saladas asiáticas de crescimento rápido.

5) Traga as flores - Para atrair estes bons rapazes para a sua horta - e aumentar a polinização das colheitas - inclua grupos de plantas amigas dos insectos, como o alyssum doce, zínias, cosmos e girassóis, entre os vegetais e as ervas.

Artigo relacionado: 4 flores para a horta

6) Água, controlo de ervas daninhas e alimentação - Esta pode parecer uma das dicas de horticultura mais óbvias, mas os novos horticultores podem não saber quando ou quanto regar. Os canteiros recém-semeados precisarão de rega frequente, mas a maioria das culturas estabelecidas pode sobreviver com um a dois centímetros de água por semana. Para conservar a água e reduzir a necessidade de irrigação, cubra o solo com vários centímetros de palha ou folhas trituradas. Benefício secundário:Quanto à alimentação, as culturas de crescimento rápido, como os rabanetes e as alfaces, não necessitam de fertilizantes suplementares se forem cultivadas num solo fértil. No entanto, os vegetais de longa duração, como os tomates, as abóboras de inverno e as beringelas, apreciarão um reforço várias vezes ao longo da estação de crescimento. Dê-lhes uma dose ocasional de um alimento orgânico solúvel em água para apoiar o crescimento e incentivar omaior colheita.

Para mais conselhos sobre o cultivo de uma horta, consulte estas publicações relacionadas:

    Vai plantar a sua primeira horta este ano? Conte-nos os seus planos!

    Jeffrey Williams

    Jeremy Cruz é um escritor apaixonado, horticultor e entusiasta de jardins. Com anos de experiência no mundo da jardinagem, Jeremy desenvolveu uma compreensão profunda das complexidades do cultivo e cultivo de vegetais. Seu amor pela natureza e pelo meio ambiente o levou a contribuir com práticas de jardinagem sustentáveis ​​por meio de seu blog. Com um estilo de escrita envolvente e um talento especial para fornecer dicas valiosas de maneira simplificada, o blog de Jeremy tornou-se um recurso obrigatório para jardineiros experientes e iniciantes. Quer se trate de dicas sobre controle de pragas orgânicas, plantio de companheiras ou maximização de espaço em um pequeno jardim, a experiência de Jeremy brilha, fornecendo aos leitores soluções práticas para aprimorar suas experiências de jardinagem. Ele acredita que a jardinagem não apenas nutre o corpo, mas também nutre a mente e a alma, e seu blog reflete essa filosofia. Em seu tempo livre, Jeremy gosta de experimentar novas variedades de plantas, explorar jardins botânicos e inspirar outras pessoas a se conectarem com a natureza por meio da arte da jardinagem.