Como cuidar dos brancos de papel: dicas para cuidar dos seus bolbos plantados até florescerem

Jeffrey Williams 20-10-2023
Jeffrey Williams

As flores Paperwhite, juntamente com a amarílis, estão geralmente associadas à época festiva no nosso clima do norte. Os bolbos Paperwhite começarão a aparecer nas lojas e centros de jardinagem em meados ou no final do outono - por vezes pré-plantados, outras vezes prontos para levar para casa e criar o seu próprio arranjo. São um primo do narciso ( Narcissus papyraceus Alguns adoram a sua fragrância, outros nem por isso. Suponho que seja o equivalente olfativo do coentro! Se decidir plantar alguns destes bolbos fáceis de cultivar, vou explicar-lhe como cuidar das brancas de papel até florescerem.

Veja também: Ideias baratas para canteiros elevados de jardim: inspiração para o seu próximo projeto

Como cuidar dos brancos de papel plantados no solo

Se estiver a plantar bolbos em vasos e quiser que floresçam por volta de meados de dezembro, tenha em conta que demora cerca de quatro a seis semanas a partir da plantação.

O cultivo de brancas de papel é bastante fácil. Os bolbos começam a aparecer nos centros de jardinagem e noutros retalhistas no outono, pelo que podem ser comprados e colocados em vasos para florescerem na altura das festas.

Para as brancas de papel plantadas no solo num vaso ou numa panela, mantenha a terra do vaso constantemente húmida, mas não saturada, o que evitará o apodrecimento dos bolbos. Escolha um vaso com um orifício de drenagem para que os bolbos nunca fiquem inadvertidamente na água.

Como cuidar dos branqueadores de papel plantados na água

Se plantou os seus branqueadores de papel num recipiente de vidro com seixos e água, certifique-se de que apenas a base dos bolbos, onde estão as raízes, toca na água e que o bolbo inteiro não está a tomar banho. Isto evita que o bolbo apodreça. A vantagem de cultivar num recipiente de vidro é que pode ver onde está o nível da água. Mantenha-se atento ao nível da água e reponha-a de modo a que apenas as raízesestão sempre a tocar na água.

Os bolbos Paperwhite podem ser cultivados em água, numa taça ou vaso de vidro pouco profundo entre pedras decorativas, ou num vaso cheio de mistura para vasos.

Evitar que os brancos de papel se desloquem

Em vez de permitir que as plantas de papel cresçam demasiado (fazendo com que caiam devido ao seu próprio peso), a investigação demonstrou que pode travar o seu crescimento adicionando um ingrediente surpreendente à sua rotina de rega: a bebida.A solução alcoólica manterá as suas flores brancas de papel bonitas e compactas e com menos probabilidades de cair. Pode ler mais sobre o conceito no Programa de Investigação de Flores da Universidade de Cornell.

No momento da plantação, coloque os bolbos sobre uma camada de pedras ou de contas de vidro. Deixando a metade superior do bolbo nua e seca, regue normalmente até que as raízes comecem a crescer e o rebento esteja verde e com cerca de um a dois centímetros de comprimento (cerca de uma semana). Em seguida, substitua a água por uma mistura de quatro a seis por cento de água/álcool. Por exemplo, se a bebida espirituosa tiver 40 por cento de álcool, deve utilizar uma parte de bebida parasete partes de água. Prefira o licor forte - vodka, gin, rum, etc. - porque os açúcares da cerveja e do vinho não são bons para as plantas.

Um vaso alto e cilíndrico oferece um suporte de planta incorporado para os caules brancos de papel.

Uma outra opção é plantar as papeleiras num vaso cilíndrico, pois os lados ajudarão a manter as papeleiras na vertical à medida que crescem.

Se plantou as brancas de papel num vaso mais fundo, pode tentar utilizar estacas de bambu ou os suportes de plantas utilizados para colocar estacas de amarílis. Um simples pedaço de cordel serve numa emergência se não tiver mais nada à sua disposição, embora estas duas últimas opções não sejam tão atraentes como as primeiras.

Veja também: Investir num banco de escaravelhos

O que fazer com os bolbos brancos depois de terminada a floração

As flores da Paperwhite devem durar cerca de duas semanas. As plantas crescem bem à luz indireta (evite a luz direta do sol) numa sala que ronde os 18ºC a 21ºC. Se as plantas estiverem a esforçar-se em direção à luz, virar o vaso de poucos em poucos dias ajudará a manter as plantas direitas. Pode cortar as cabeças quando começarem a murchar, mas continue a apreciar a folhagem.

As flores brancas de papel começam a desvanecer-se, para que possa continuar a apreciar a folhagem.

No entanto, é notoriamente difícil guardar os bolbos para o ano seguinte, pois a maioria das pessoas manda-os para a compostagem e compra-os de novo no ano seguinte.

Mais artigos sobre plantas para férias

    Jeffrey Williams

    Jeremy Cruz é um escritor apaixonado, horticultor e entusiasta de jardins. Com anos de experiência no mundo da jardinagem, Jeremy desenvolveu uma compreensão profunda das complexidades do cultivo e cultivo de vegetais. Seu amor pela natureza e pelo meio ambiente o levou a contribuir com práticas de jardinagem sustentáveis ​​por meio de seu blog. Com um estilo de escrita envolvente e um talento especial para fornecer dicas valiosas de maneira simplificada, o blog de Jeremy tornou-se um recurso obrigatório para jardineiros experientes e iniciantes. Quer se trate de dicas sobre controle de pragas orgânicas, plantio de companheiras ou maximização de espaço em um pequeno jardim, a experiência de Jeremy brilha, fornecendo aos leitores soluções práticas para aprimorar suas experiências de jardinagem. Ele acredita que a jardinagem não apenas nutre o corpo, mas também nutre a mente e a alma, e seu blog reflete essa filosofia. Em seu tempo livre, Jeremy gosta de experimentar novas variedades de plantas, explorar jardins botânicos e inspirar outras pessoas a se conectarem com a natureza por meio da arte da jardinagem.