Investir num banco de escaravelhos

Jeffrey Williams 20-10-2023
Jeffrey Williams

Uma das facetas mais importantes - e, no entanto, frequentemente negligenciada - da jardinagem é a sua capacidade de aumentar a biodiversidade do quintal. E não apenas no reino vegetal. Quando um jardim é composto por uma vasta gama de material vegetal, o reino animal também beneficia. Especialmente os insectos. A maioria dos jardineiros sabe que ter uma diversidade de bons insectos no jardim significa uma melhor polinização e menos pragas. Embora existam milhares de espécies de insectos benéficos na América do Norte, um dos melhores insectos para o seu jardim é o escaravelho do solo.

Escaravelhos do solo: extraordinários comedores de lesmas!

A menos que jardine à noite, não é provável que encontre regularmente este inseto noturno benéfico, apesar de os escaravelhos do solo serem extremamente comuns - existem mais de 2000 espécies só na América do Norte. Cada espécie tem um aspeto diferente, claro, mas a maioria dos escaravelhos do solo são escuros e brilhantes, com asas estriadas. Escondem-se nas ervas ou debaixo de objectos durante o dia, por isso, se virarse passar por cima de uma pedra ou de um tronco e vir um escaravelho escuro a correr, é muito provável que se trate de um escaravelho terrestre.

Os escaravelhos do solo são insectos muito bons para o jardim porque procuram presas durante toda a noite. Tanto os adultos como as larvas de escaravelhos consomem ácaros, caracóis, lesmas, lagartas, tesourinhas, lombrigas, brocas da vinha, pulgões e muitos outros insectos. Cada escaravelho pode comer mais do que o seu próprio peso em insectos por noite (adeus lesmas!). Na minha opinião, de todos os bons insectos do jardim, estes bichos raramente vistos são a nata da colheita.

Os escaravelhos terrestres são frequentemente de cor escura, com antenas segmentadas e coberturas das asas estriadas.

Artigo relacionado: Joaninhas bebés

Acolhimento dos escaravelhos do solo

Muitos insectos são especializados tanto em termos de necessidades alimentares como de preferências de habitat. Os jardineiros inteligentes utilizam este facto em seu proveito, instalando certas plantas de modo a apoiar um determinado inseto. Talvez já tenha erva-leiteira para apoiar as larvas das monarcas, endro para as caudas de andorinha, hortelã da montanha para as abelhas nativas ou funcho para as joaninhas. Estes exemplos são apenas uma pequena parte de uma lista muito longa de parcerias entre plantas e insectos que podem ser facilmente promovidas através de algumas escolhas ponderadas.

Como os escaravelhos gostam de se abrigar nas ervas durante o dia, a construção de um habitat especializado, conhecido como banco de escaravelhos, é a melhor forma de incentivar este inseto benéfico.

As mandíbulas em forma de pinça dos escaravelhos terrestres foram concebidas para apanhar e consumir as suas presas insectos.

Como os bancos de escaravelhos incentivam a presença de mais destes bons insectos no jardim

Uma prática de longa data dos agricultores na Grã-Bretanha e na Austrália, a criação de bancos de escaravelhos cria o habitat perfeito para os escaravelhos do solo. Os bancos de escaravelhos são bermas alongadas, permanentes e elevadas, colocadas ao longo dos campos de cultivo, plantadas com as gramíneas nativas que os escaravelhos adoram para se abrigarem.

Os escaravelhos gostam de trepar para cima e longe da humidade, por isso as bermas são montadas com 12 a 18 centímetros de altura. As ervas nativas plantadas na berma proporcionam um habitat diurno ideal e, quando a noite cai, os escaravelhos saem para os campos para procurar presas.

Veja também: Cuidados com as hortênsias no outono: um guia para cuidar das hortênsias no final da estação

Nas explorações agrícolas, os bancos de escaravelhos têm uma largura de quatro a oito pés e percorrem todo o comprimento de uma linha de cultura, mas os f ou jardineiros domésticos, a escala é obviamente muito mais pequena.

Construa um banco de escaravelhos em pequena escala, seguindo estes passos:

  1. Selecionar a localização. Se não tiver espaço para colocar um banco de escaravelhos dentro da sua horta ou jardim de flores, coloque-o a alguns metros de distância. Ao contrário de outros insectos bons para o jardim, os escaravelhos do solo percorrerão uma boa distância para encontrar a sua presa, mas quanto mais perto estiver do jardim, melhor.
  2. Selecionar a forma Pode optar por um banco de escaravelhos "clássico", em forma de berma, com dois a quatro pés de largura, ou, se não tiver tanto espaço, outra alternativa é criar uma ou mais "saliências" de escaravelhos em vez de um banco. Estas são áreas circulares elevadas no relvado ou no jardim que não têm de ter um tamanho específico (embora devam ter pelo menos um metro de largura); apenas têm de se enquadrar na sua paisagem e permanecersem perturbações.
  3. Amontoar a terra. Quer esteja a criar um banco ou um ressalto, comece por amontoar o solo sobre a área até atingir uma altura de 30 cm (com o tempo, o solo assenta).
  4. Plantar. Toda a área deve ser plantada com um mínimo de três espécies diferentes de gramíneas nativas. Existem muitas espécies de gramíneas que se enquadram nesta categoria, mas todas crescem em tufos, em vez de se espalharem horizontalmente para formar um tapete semelhante a um torrão. A semente de pradaria, as gramíneas de switch, as gramíneas gamagrasses, as gramíneas de penas, as gramíneas muhly, as bluestems e as gramíneas indianas são um bom ponto de partida.
  5. Manter o seu banco de escaravelhos. É necessário regar a área até que as gramíneas se estabeleçam e mantê-la sem ervas daninhas. Mas, para além disso, não é necessária muita manutenção. Todos os anos, depois de as gramíneas terem semeado no final do outono, a área deve ser aparada ou cortada a uma altura de 15 a 20 cm. Deixe as aparas no local, uma vez que criarão um habitat de inverno para os seus escaravelhos.

Artigo relacionado: Pirilampos fascinantes

Cubra o seu banco de escaravelhos com pelo menos três espécies diferentes de gramíneas nativas.

Artigo relacionado: As melhores plantas para insectos benéficos

Outros insectos benéficos também vivem aí

A investigação mostra também que os escaravelhos do solo não são os únicos insectos benéficos que se abrigam nestas margens ou saliências. Nos bancos de escaravelhos também se encontram regularmente escaravelhos que comem pragas, escaravelhos-tigre, joaninhas, aranhas e muitos polinizadores, como as abelhas nativas.

Esta larva de escaravelho percorre o solo todas as noites, consumindo pragas como lesmas, caracóis e vários ovos de insectos.

Como se pode ver, os bancos de escaravelhos são um excelente exemplo de como a criação de habitats no quintal pode promover a biodiversidade de insectos e ajudar os jardineiros a controlar as pragas. Instale um banco de escaravelhos ou um ressalto e veja estes bons insectos do jardim a fazerem o seu trabalho!

Veja também: Dois projectos de bricolage inteligentes e fáceis para cultivar alimentos em espaços pequenos

Jeffrey Williams

Jeremy Cruz é um escritor apaixonado, horticultor e entusiasta de jardins. Com anos de experiência no mundo da jardinagem, Jeremy desenvolveu uma compreensão profunda das complexidades do cultivo e cultivo de vegetais. Seu amor pela natureza e pelo meio ambiente o levou a contribuir com práticas de jardinagem sustentáveis ​​por meio de seu blog. Com um estilo de escrita envolvente e um talento especial para fornecer dicas valiosas de maneira simplificada, o blog de Jeremy tornou-se um recurso obrigatório para jardineiros experientes e iniciantes. Quer se trate de dicas sobre controle de pragas orgânicas, plantio de companheiras ou maximização de espaço em um pequeno jardim, a experiência de Jeremy brilha, fornecendo aos leitores soluções práticas para aprimorar suas experiências de jardinagem. Ele acredita que a jardinagem não apenas nutre o corpo, mas também nutre a mente e a alma, e seu blog reflete essa filosofia. Em seu tempo livre, Jeremy gosta de experimentar novas variedades de plantas, explorar jardins botânicos e inspirar outras pessoas a se conectarem com a natureza por meio da arte da jardinagem.