Como se livrar dos insectos da abóbora: 8 métodos para o sucesso

Jeffrey Williams 03-10-2023
Jeffrey Williams

Tanto as variedades de abóbora de verão (também chamadas abobrinhas) como as abóboras de inverno são comuns nas hortas domésticas. São produtivas e fáceis de cultivar. No entanto, as abóboras enfrentam certamente a sua quota-parte de pragas de jardim, a mais comum das quais é o inseto da abóbora. Se alguma vez enfrentou uma infestação de insectos da abóbora, sabe como estas pragas são desafiantes. Este artigo examina como se livrar da abóborainsectos de forma eficaz e sem a utilização de pesticidas químicos sintéticos.

Os insectos adultos da abóbora são cinzentos escuros ou castanhos escuros com uma forma de escudo alongado.

O que são os insectos da abóbora?

Insectos da abóbora ( Anasa tristis Os percevejos são membros da família dos insectos fedorentos que, se os perturbarmos ou ferirmos, exalam um odor desagradável. Tal como os outros percevejos, alimentam-se das plantas perfurando o tecido vegetal com a sua parte bucal em forma de agulha e sugando a seiva da planta. Os percevejos-das-abóboras encontram-se em toda a América do Norte e são nativos do continente. Alimentam-se de todos os membros da família das cucurbitáceas, mas tendem a preferir as abóboras de verão e de inverno,Não são tão problemáticas nos pepinos e melancias.

Os insectos da abóbora passam o inverno debaixo de restos de plantas enquanto adultos. Emergem em meados ou no final da primavera e procuram as suas plantas hospedeiras. Os insectos da abóbora adultos têm um comprimento de ½ a ¾ de polegada, são cinzentos escuros a castanhos escuros e têm a forma de um escudo alongado. Pouco depois de emergirem, começam a alimentar-se e a acasalar. As fêmeas põem ovos nas plantas de abóbora, normalmente na parte inferior das folhas. Os ovos dos insectos da abóbora são de cor bronze eem forma de bola de futebol e são sempre colocados em grupos.

Os ovos do inseto da abóbora são de cor bronze e têm a forma de uma bola de futebol, encontrando-se agrupados na planta.

Em 10 a 14 dias, os ovos eclodem em ninfas minúsculas, cinzentas claras e sem asas, que normalmente se reúnem na parte inferior de uma folha ou ao longo do caule de uma planta. O seu ciclo de vida passa por 5 fases diferentes antes de amadurecerem e se transformarem em insectos adultos da abóbora, repetindo o processo novamente. Tanto os insectos adultos da abóbora como as ninfas do inseto da abóbora alimentam-se e danificam as plantas.Mas em zonas de crescimento mais quentes (ou mesmo durante anos mais quentes), pode haver várias gerações ou mesmo uma sobreposição de gerações durante todo o ano. É por isso que aprender a livrar-se dos insectos da abóbora é tão importante.

Estas ninfas recém-eclodidas do crisopídeo estão reunidas para se protegerem, mas em breve se espalharão e começarão a alimentar-se da planta.

Veja também: Flores roxas perenes: 24 escolhas brilhantes para jardins grandes e pequenos

Qual é o aspeto dos danos causados pelos insectos da abóbora?

Os danos causados pelos insectos da abóbora são característicos, apresentando-se como manchas amarelas nas folhas que acabam por ficar castanhas. As infestações graves resultam em folhas castanhas escuras que ficam estaladiças e secas.

Os insectos da abóbora também se alimentam dos frutos em desenvolvimento das plantas de abóbora, normalmente na extremidade do caule. Nos frutos, causam áreas afundadas e pálidas que acabam por levar à podridão dos frutos.

A boa notícia é que, ao contrário dos escaravelhos do pepino, os insectos da abóbora não propagam a murchidão bacteriana, mas a sua alimentação danifica o tecido vascular da planta, o que, em casos graves, pode levar a uma murchidão súbita da planta e mesmo à sua morte.

Esta folha de abóbora está completamente infestada de insectos da abóbora. O jardineiro deixou-os ficar fora de controlo. Repare nas ninfas cinzentas em várias fases da vida, bem como nos aglomerados de ovos.

Porque é que é importante aprender a livrar-se dos insectos da abóbora

Embora as plantas tolerem pequenas a moderadas quantidades de danos provocados pelos insectos da abóbora e continuem a produzir uma boa colheita, controlar os insectos da abóbora na estação de crescimento atual significa que terá menos insectos na estação seguinte. Se a população ficar fora de controlo e houver muitos adultos a hibernar na sua horta, será mais difícil controlá-los no início da estação seguinte. Por outras palavras, quanto maisQuanto mais os insectos da abóbora hibernam, mais ovos são postos na primavera seguinte.

Veja também: O pimento-peixe: como cultivar este fascinante legume de herança

Quando se trata de gerir qualquer praga na horta, a prevenção é sempre fundamental. Se teve insectos da abóbora na horta, limpe os restos de plantas infestadas no final da estação de crescimento para que tenham menos locais para se esconderem. Não utilize produtos de cobertura vegetal soltos, como palha ou feno, porque os insectos da abóbora gostam de se abrigar neles. Para além destas dicas, eis 8 outros métodos a utilizar para ter sucessolivrar-se dos insectos da abóbora na sua horta.

As folhas gravemente danificadas começam por apresentar manchas amarelas que se tornam castanhas, estaladiças e secas, acabando por morrer.

Como se livrar dos insectos da abóbora: 8 métodos

Como horticultor e antigo agricultor de mercados biológicos, já experimentei muitas estratégias para me livrar dos bichos-da-abóbora. Algumas tiveram mais sucesso do que outras, mas nenhuma delas envolveu insecticidas químicos sintéticos, quer em forma de spray quer em pó. Na verdade, não há necessidade deles. Os bichos-da-abóbora não são afectados por muitos pesticidas devido à forma como se alimentam, combinada comSe quiser saber como se livrar dos insectos da abóbora de forma segura e orgânica, aqui estão 8 estratégias a utilizar.

As plantas saudáveis e bem cuidadas são mais resistentes aos insectos da abóbora, mas também o são certas variedades. Experimente a butternut ou a bolota real, que são consideradas as mais resistentes.

1. cultivar variedades resistentes

Embora nenhuma variedade de abóbora seja totalmente resistente aos insectos da abóbora, algumas são menos atractivas para os insectos e mais tolerantes aos seus danos. Ao cultivar variedades resistentes aos insectos da abóbora, está a proteger as suas apostas e a limitar as suas perdas. Aqui estão três tipos de abóbora que são mais resistentes aos insectos da abóbora:

  • Butternut
  • Bolota real

Fixe-o!

Jeffrey Williams

Jeremy Cruz é um escritor apaixonado, horticultor e entusiasta de jardins. Com anos de experiência no mundo da jardinagem, Jeremy desenvolveu uma compreensão profunda das complexidades do cultivo e cultivo de vegetais. Seu amor pela natureza e pelo meio ambiente o levou a contribuir com práticas de jardinagem sustentáveis ​​por meio de seu blog. Com um estilo de escrita envolvente e um talento especial para fornecer dicas valiosas de maneira simplificada, o blog de Jeremy tornou-se um recurso obrigatório para jardineiros experientes e iniciantes. Quer se trate de dicas sobre controle de pragas orgânicas, plantio de companheiras ou maximização de espaço em um pequeno jardim, a experiência de Jeremy brilha, fornecendo aos leitores soluções práticas para aprimorar suas experiências de jardinagem. Ele acredita que a jardinagem não apenas nutre o corpo, mas também nutre a mente e a alma, e seu blog reflete essa filosofia. Em seu tempo livre, Jeremy gosta de experimentar novas variedades de plantas, explorar jardins botânicos e inspirar outras pessoas a se conectarem com a natureza por meio da arte da jardinagem.