Manutenção de casas de pássaros

Jeffrey Williams 20-10-2023
Jeffrey Williams

Para a maioria dos jardineiros, os meses mais frios trazem um pouco de descanso, mas também trazem a sua quota-parte de tarefas relacionadas com o jardim. Desde o cuidado das plantas de casa e a poda das árvores de fruto, até à afiação de ferramentas e ao arranque de sementes, há muitas coisas a fazer durante as próximas semanas. Gostaria de acrescentar mais uma tarefa importante à sua lista de tarefas de inverno: Limpar e enfeitar as casas de pássaros e caixas de nidificação "usadas".cinco dicas rápidas para uma manutenção correcta da casa das aves.

1. remover os materiais de nidificação antigos das casas e caixas de nidificação das aves antes do início de cada nova época de nidificação.

2) Esfregue o interior da caixa vazia ou da casa utilizando uma solução de lixívia a 10% (9 partes de água para 1 parte de lixívia) e uma escova dura. Deixe secar completamente.

3) Para caixas e casas não pintadas: Aplicar uma camada externa de um conservante de madeira natural, como o óleo de linhaça.

Veja também: Hortênsias de panícula: 3 escolhas infalíveis para uma floração fiável

Para caixas e casas pintadas: Repintar o exterior de três em três ou de cinco em cinco anos, ou sempre que for necessário um retoque.

4) Verifique as ferragens da caixa e aperte ou substitua quaisquer parafusos ou painéis de teto soltos.

5) Assegure-se de que os ninhos e as casas de nidificação estão de volta no final de fevereiro, para que os machos tenham tempo de encontrar um local de nidificação adequado antes do início da época de reprodução.

Veja também: As melhores árvores para a privacidade em quintais grandes e pequenos

Que aves se instalam nas suas caixas-ninho?

Jeffrey Williams

Jeremy Cruz é um escritor apaixonado, horticultor e entusiasta de jardins. Com anos de experiência no mundo da jardinagem, Jeremy desenvolveu uma compreensão profunda das complexidades do cultivo e cultivo de vegetais. Seu amor pela natureza e pelo meio ambiente o levou a contribuir com práticas de jardinagem sustentáveis ​​por meio de seu blog. Com um estilo de escrita envolvente e um talento especial para fornecer dicas valiosas de maneira simplificada, o blog de Jeremy tornou-se um recurso obrigatório para jardineiros experientes e iniciantes. Quer se trate de dicas sobre controle de pragas orgânicas, plantio de companheiras ou maximização de espaço em um pequeno jardim, a experiência de Jeremy brilha, fornecendo aos leitores soluções práticas para aprimorar suas experiências de jardinagem. Ele acredita que a jardinagem não apenas nutre o corpo, mas também nutre a mente e a alma, e seu blog reflete essa filosofia. Em seu tempo livre, Jeremy gosta de experimentar novas variedades de plantas, explorar jardins botânicos e inspirar outras pessoas a se conectarem com a natureza por meio da arte da jardinagem.