As melhores árvores para a privacidade em quintais grandes e pequenos

Jeffrey Williams 20-10-2023
Jeffrey Williams

Independentemente de o seu quintal ser grande ou pequeno, a privacidade é algo que toda a gente procura. Embora o velho ditado "as vedações fazem bons vizinhos" seja definitivamente verdade, eu preferia ganhar alguma solidão muito necessária no quintal utilizando plantas verdejantes e exuberantes em vez de uma vedação rígida e aborrecida. Felizmente, existem árvores de privacidade excelentes para quintais grandes e pequenos. Elas protegem o seu espaço exterior deHoje, gostaria de lhe apresentar algumas das melhores árvores para a privacidade.

As árvores ideais para proteger os vizinhos e o ruído têm várias coisas em comum: são sempre verdes, de baixa manutenção e fáceis de encontrar no mercado.

O que é que todas as boas árvores para a privacidade têm em comum?

Antes de analisar quais as variedades específicas de árvores que são melhores para a proteção, é importante discutir as características que todas as boas árvores de privacidade têm em comum.

1. as árvores de privacidade são fáceis de cultivar.

Se uma árvore é difícil de cultivar ou não sobrevive numa grande diversidade de condições de solo e luz solar, não me preocupo em utilizá-la para este fim. Preciso de algo resistente que não tenha de ser mimado.

2) As árvores de proteção são de folha perene.

Uma vez que a privacidade é algo que a maioria de nós deseja durante todo o ano, porquê usar uma árvore de folha caduca que deixa cair as folhas todos os Invernos? As árvores perenes densas com ramos grossos são as melhores árvores para a privacidade.

3. as árvores para criar privacidade são fáceis de encontrar no mercado.

De que serve aprender sobre as melhores árvores para a privacidade apenas para descobrir que não as consegue encontrar no seu viveiro local favorito? Todas as árvores desta lista são comuns em centros de jardinagem regionais e viveiros online.

4. as árvores da privacidade são bonitas.

A maioria das pessoas que instala plantas para privacidade quer que os resultados dos seus esforços sejam atractivos. Querem ver uma folhagem verde suave, não formas, agulhas ou folhas de plantas feias.

5) As melhores árvores para criar isolamento podem ser plantadas perto umas das outras.

A maioria das plantações para privacidade são espaçadas de forma bastante apertada. Algumas árvores perenes precisam de muito espaço para crescer e não se dão bem tão perto dos seus vizinhos. As melhores árvores para privacidade prosperam em plantações densas.

As plantas de privacidade ao longo das ruas e das linhas de propriedade devem ser densamente plantadas.

6. As árvores perenes utilizadas para criar um retiro no quintal são fáceis de manter.

Sim, terá de regar as suas árvores para privacidade profunda e regularmente, pelo menos durante o primeiro ano após a plantação. Mas as melhores árvores para privacidade não precisam de ser podadas, cortadas, fertilizadas ou sujeitas a qualquer outro tipo de manutenção. Além disso, são resistentes a pragas e duras como unhas.

7) As melhores árvores para a proteção crescem mais alto do que o nível dos olhos.

Para bloquear a vista do vizinho, precisa de plantas que atinjam pelo menos 1,5 a 2 metros de altura. Muitas das árvores da minha lista crescem muito mais alto. Se vive num quintal mais pequeno e quer uma árvore para privacidade que atinja uma determinada altura, preste mais atenção às dimensões maduras de cada variedade.

8. as árvores de privacidade têm um crescimento moderado a rápido.

Não há lugar para árvores de crescimento lento quando se trata de criar uma cerca viva. Uma vez que provavelmente não vai querer esperar 10 anos pela sua solidão, precisa de variedades que cresçam bastante depressa.

Com base nestas 8 características essenciais, eis a minha lista das plantas perfeitas para o trabalho.

Veja também: O pimento-peixe: como cultivar este fascinante legume de herança

As melhores árvores para a privacidade

Cipreste de Leyland (x Cupressocyparis leylandii)

Esta bela árvore de folha perene tem ramos densos e emplumados na mais bela tonalidade de verde. É uma árvore de crescimento rápido, acrescentando vários metros à sua altura todos os anos. Totalmente perene, o cipreste de Leyland é um vencedor em todos os aspectos. Resistente até -10 graus F, tem poucas pragas, mas cresce muito alto. Atingindo até 60 pés de altura e cerca de 10 pés de largura, esta árvore para triagem pode bloquear até mesmo os mais desordeirosVizinha! Faz uma óptima sebe quando plantada em centros de 8 a 10 pés.

Aqui, um proprietário utiliza uma plantação de ciprestes de Leyland para bloquear o ruído do tráfego e criar privacidade ao longo da linha da sua propriedade.

Cipreste de Lawson (Chamaecyparis lawsoniana)

Oh, como eu adoro esta árvore da privacidade! Temos três na lateral da nossa casa, bloqueando a vista da casa do vizinho a partir da nossa mesa da sala de jantar. Resistente até -20 graus F, esta árvore de baixa manutenção é uma das melhores árvores para a privacidade. A folhagem sempre verde é macia e exuberante. O cipreste de Lawson cresce muito. Tem bem mais de 40 pés na maturidade com uma extensão de 20 pés (embora na natureza cresçaExistem algumas cultivares compactas que se mantêm mais pequenas e que vale a pena procurar para os quintais urbanos.

Arborvitae (Thuja occidentalis)

Durante décadas, as arborvitas reinaram supremas quando se trata das melhores árvores para a privacidade, e com razão. Inacreditavelmente resistentes (até -40 graus F), com folhagem verde profunda e manutenção quase nula, as arborvitas toleram uma vasta gama de condições de solo. Atingindo 20 a 30 pés de altura e 10 pés de largura, poucas plantas têm o poder de criar solidão como esta o faz. Existem muitos cultivares deesta árvore de privacidade para jardins pequenos e grandes, incluindo a 'Gigante Verde' e a 'Verde Esmeralda'. A arborvitae pode ser plantada perto uma da outra, com cerca de 1,5 a 1,5 m de centro.

As sempre-vivas altas e estreitas, como estas arborvitas, são excelentes ecrãs e criam espaços íntimos no jardim.

Veja também: Quando colher rabanetes: Conselhos para o cultivo e a colheita

Abeto concolor (Abies concolor)

Esta árvore perene para a privacidade é digna de nota por várias razões. As suas agulhas azul-acinzentadas são rechonchudas e macias e a sua forma cónica natural não requer poda. Com uma altura máxima de 12 metros e uma largura de 20 metros, os abetos concolor são resistentes até aos -40 graus Fahrenheit e oferecem um grande interesse no inverno. Evite esta seleção se o seu solo for mal drenado ou se viver no calor e na humidade do sul. AÁrvore com poucos problemas de insectos e doenças, tem uma taxa de crescimento moderada. É uma escolha perfeita para grandes propriedades.

As sempre-vivas densas, como o abeto concolor, são óptimas cercas vivas.

Cedro vermelho (Juniperus virginana)

Outra árvore excelente para bloquear os vizinhos ou a rua, os cedros vermelhos sobrevivem a invernos de até -50 graus e são nativos de grande parte do leste da América do Norte. Os veados não gostam deles, e eles resistem à seca e à poluição da cidade como um campeão. Além disso, a folhagem espinhosa mantém as crianças rebeldes da vizinhança dentro dos limites. Com crescimento denso e uma altura madura de cerca de 30 pés, os cedros vermelhos são uma ótima opção parasebes altas quando plantadas a 2 metros de distância.

Azevinho Dragon Lady (Ilex x aquipernyi 'Meschick' DRAGON LADY)

A única árvore perene de folhas largas para privacidade nesta lista, o azevinho-dragão oferece muitos benefícios. Em primeiro lugar, as folhas espinhosas dissuadem os veados e outros animais (incluindo os seres humanos). Em seguida, o azevinho-dragão é uma excelente planta de sebe para pequenos quintais. Cresce apenas 3 metros de altura e 4 metros de largura na maturidade. As folhas são de um verde muito escuro. Uma vez que os azevinhos são dióicos (o que significa que as plantas são macho ouAs variedades "Blue Prince" e "Blue Stallion" são boas para o efeito. Resistente até -10 graus Fahrenheit, este azevinho híbrido tem uma forma colunar, o que o torna ótimo para quintais estreitos.

O azevinho Dragon Lady é verde escuro e exuberante, perfeito para as linhas de propriedade.

Pinheiro-branco-oriental (Pinus strobus)

Se está à procura de uma planta maciça para bloquear uma vista maciça, o pinheiro branco é a escolha certa. Com agulhas longas e macias, os pinheiros brancos sobrevivem a invernos até -40 graus F. Atingem no máximo 60 pés de altura e 30 pés de largura. Árvores imponentes que toleram a poluição da cidade, os pinheiros brancos têm um crescimento rápido e produzem cones alongados. Esta não é uma boa planta para o sul húmido. Embora tenha mais problemas com pragas do que outrasplantas desta lista (incluindo gorgulhos, brocas e moscas-serra), continua a ser uma árvore de privacidade que vale a pena considerar para grandes áreas.

Falso cipreste japonês (Chamaecyparis pisifera)

Uma das melhores árvores para a privacidade, o falso cipreste é plumoso e macio. As cultivares mais curtas, como a Soft Serve®, atingem apenas 1,5 m de altura, enquanto a espécie reta cresce até aos 60 m nas florestas do Japão. A forma piramidal desta árvore não requer poda para ser mantida. Procure cultivares com folhagem de cor azul, prateada e amarela, também. Algumas das minhas favoritas incluem os tipos Squarrosa eOs tipos "Mop" são demasiado curtos para plantações de privacidade. A "Filifera" atinge os 1,5 m de altura e "chora". A maioria das variedades são resistentes a -30 graus F. Esta é uma excelente planta para a criação de telas.

Espero que tenha encontrado nesta lista a árvore de privacidade perfeita para o seu quintal. Lembre-se de manter as novas plantações bem regadas durante o primeiro ano e de aplicar uma boa cobertura morta - mas nunca amontoe a cobertura morta contra o tronco. Com tempo e cuidado, o seu quintal tornar-se-á certamente a sua "fortaleza da solidão" pessoal antes que dê por isso (menos o Super-Homem, claro).

Para saber mais sobre as melhores árvores e arbustos para o seu jardim:

    O que fez para criar um ecrã de privacidade no seu jardim? Conte-nos na secção de comentários abaixo.

    Fixe-o!

    Jeffrey Williams

    Jeremy Cruz é um escritor apaixonado, horticultor e entusiasta de jardins. Com anos de experiência no mundo da jardinagem, Jeremy desenvolveu uma compreensão profunda das complexidades do cultivo e cultivo de vegetais. Seu amor pela natureza e pelo meio ambiente o levou a contribuir com práticas de jardinagem sustentáveis ​​por meio de seu blog. Com um estilo de escrita envolvente e um talento especial para fornecer dicas valiosas de maneira simplificada, o blog de Jeremy tornou-se um recurso obrigatório para jardineiros experientes e iniciantes. Quer se trate de dicas sobre controle de pragas orgânicas, plantio de companheiras ou maximização de espaço em um pequeno jardim, a experiência de Jeremy brilha, fornecendo aos leitores soluções práticas para aprimorar suas experiências de jardinagem. Ele acredita que a jardinagem não apenas nutre o corpo, mas também nutre a mente e a alma, e seu blog reflete essa filosofia. Em seu tempo livre, Jeremy gosta de experimentar novas variedades de plantas, explorar jardins botânicos e inspirar outras pessoas a se conectarem com a natureza por meio da arte da jardinagem.