Plantas invernantes que entram em dormência

Jeffrey Williams 20-10-2023
Jeffrey Williams

No outono, por vezes, é bom trazer algumas plantas anuais para dentro de casa para as manter como plantas de interior. No entanto, o meu espaço para novas plantas de interior é limitado e devo dizer que o meu polegar verde de interior não é tão proficiente como o de exterior. É por isso que gosto de plantas como figueiras e brugmansias. Passar o inverno com plantas que ficam dormentes durante os meses de inverno é muito fácil. Estas plantas tropicais simples não sobrevivemos nossos invernos rigorosos no Canadá, por isso gostam de se esconder e hibernar, tal como fazem os animais.

Para que as plantas entrem em dormência, é necessário um local frio e escuro onde as plantas não congelem. Acontece que tenho uma pequena e estranha cave fria na minha cave que é o tamanho perfeito para a minha figueira (é uma Verte que recebi do especialista em figos Steven Biggs como um pequeno ramo) e algumas outras plantas.também servem.

As brugmansias entram numa fase de dormência durante o inverno, tal como acontece com as figueiras.

Plantas invernantes que entram em dormência

Por exemplo, depois de colher os últimos figos no início do outono, é importante estar atento às condições meteorológicas. Espere até que as folhas da figueira comecem a ficar amarelas e a cair. Se as temperaturas começarem realmente a descer, leve o vaso para uma garagem não aquecida, onde o resto das folhas cairá. Nesta altura, podeO vaso pode então ser levado para dentro de casa, para uma cave fria durante o inverno. Verifique ocasionalmente a terra para se certificar de que não está demasiado seca. Pode precisar de um pouco de água antes da primavera.

Veja também: Poda de mirtilos: instruções passo a passo

Tirar as plantas dormentes da hibernação

Na primavera, certifico-me de que o perigo de geada já passou antes de levar a minha figueira para o exterior. Por vezes, coloco-a na garagem durante alguns dias para que se possa adaptar gradualmente à luz, em vez de ser colocada à luz do sol. O Abílio sai sempre da cave com o aspeto de uma árvore de Natal do Charlie Brown. Na maior parte dos anos, acho que não conseguiu, mas com um pouco de paciência,eventualmente começo a ver a promessa de novos botões de folhas e, mais tarde, pequenos figos.

Mais dicas sobre a invernada das plantas

    Veja também: Como cultivar rebentos de brócolos e microgreens: 6 métodos para o sucesso

    Jeffrey Williams

    Jeremy Cruz é um escritor apaixonado, horticultor e entusiasta de jardins. Com anos de experiência no mundo da jardinagem, Jeremy desenvolveu uma compreensão profunda das complexidades do cultivo e cultivo de vegetais. Seu amor pela natureza e pelo meio ambiente o levou a contribuir com práticas de jardinagem sustentáveis ​​por meio de seu blog. Com um estilo de escrita envolvente e um talento especial para fornecer dicas valiosas de maneira simplificada, o blog de Jeremy tornou-se um recurso obrigatório para jardineiros experientes e iniciantes. Quer se trate de dicas sobre controle de pragas orgânicas, plantio de companheiras ou maximização de espaço em um pequeno jardim, a experiência de Jeremy brilha, fornecendo aos leitores soluções práticas para aprimorar suas experiências de jardinagem. Ele acredita que a jardinagem não apenas nutre o corpo, mas também nutre a mente e a alma, e seu blog reflete essa filosofia. Em seu tempo livre, Jeremy gosta de experimentar novas variedades de plantas, explorar jardins botânicos e inspirar outras pessoas a se conectarem com a natureza por meio da arte da jardinagem.