Plantas perenes de floração precoce: 10 favoritas

Jeffrey Williams 20-10-2023
Jeffrey Williams

No verão, não faltam plantas perenes para dar cor ao seu jardim, mas e no início da primavera? Poderá ficar surpreendido ao descobrir que existem muitas plantas perenes de floração precoce para encher o seu jardim de cor.

Veja também: 3 ideias de jardins em contentores para oferecer como prendas

Aqui estão 10 das nossas plantas perenes favoritas que florescem cedo:

1. alexandrinos dourados (Zizia aurea) Esta resistente planta nativa da América do Norte requer apenas solo magro e sol pleno a parcial. Com flores que se assemelham a uma renda amarela da Rainha Ana e folhagem semelhante à salsa, as Golden Alexanders estão em plena floração no final de abril no meu jardim da Pensilvânia.As sementes de Zizia podem ser compradas aqui.

2) Flox de madeira (Phlox divaricata) Esta encantadora planta nativa da América do Norte é um verdadeiro destaque no jardim de primavera. Atingindo dez a doze centímetros de altura e produzindo flores azuis pervinca no final de abril, esta é uma planta perene de floresta obrigatória. Embora as flores durem apenas cerca de duas semanas, elas ficam ótimas combinadas com corações sangrando e lungworts. Você pode obter uma planta sua aqui.

Flox de madeira

3) Erva-dos-leopardos (Doronicum orientale) O Leopard's Bane é a primeira flor em forma de margarida a aparecer no meu jardim todas as Primaveras, desenvolve-se em pleno sol ou em sombra parcial. O seu denso tufo de folhas verdes enche o jardim até ao fim do verão, altura em que fica dormente até à primavera seguinte.

A maldição do leopardo

4) Verónica rasteira (Veronica 'Waterperry Blue') Esta planta perene de baixo crescimento é a primeira planta de cobertura do solo a florescer em cada primavera. Adoro as delicadas flores azuis e a folhagem cor de vinho. É uma das minhas plantas perenes favoritas de floração precoce. Cultivo a 'Waterperry Blue' no topo de um muro de contenção para que possa cair para o lado.Pode encontrar esta Verónica à venda aqui.

Tremedeira rasteira

5) Selo de Salomão variegado (Polygonatum odoratum "Variegatum") As flores brancas, em forma de sino, são bastante indefinidas, pois estão penduradas sob a folhagem, mas só a folhagem já faz com que valha a pena cultivar esta planta. Os rizomas grossos e subterrâneos espalham-se rapidamente, mas não de forma agressiva, e em poucos anos terá um tufo de bom tamanho.A Variegated Solomon's Seal combina lindamente com os sinos azuis da Virgínia e o flox rastejante. Gosta desta planta nativa? Pode encontrá-la à venda aqui.

Selo de Salomão variegado

6) Almofadinha (Euphorbia epithymoides) Embora existam milhares de espécies de esporão, gosto particularmente desta espécie pela sua cor bonita e brilhante no início da primavera. Combino-a com tulipas e outros bolbos primaveris. Tal como a sua irmã, a pointettia, a cor do esporão não provém das pequenas flores, mas sim das folhas modificadas chamadas brácteas que rodeiam as próprias flores. A planta produz um monte de folhagem com cerca deEsta não é uma caraterística muito comum entre as plantas perenes que florescem cedo. Pode comprar sementes para o spurge almofada a partir desta fonte.

Espora de almofada

7) Cebolinho (Allium schoenoprasum) As flores de cebolinho são uma importante fonte de néctar para as abelhas e outros polinizadores, e é frequente encontrar as minhas flores de cebolinho a fervilhar de atividade. As flores são comestíveis e constituem uma excelente guarnição para saladas e verduras de primavera.performance . Aqui está uma fonte de sementes de cebolinho biológicas, se estiver interessado em cultivar esta planta fantástica.

Cebolinho

8) Cesto de ouro (Aurinia saxatilis) Cesto de Ouro: Esta planta perene produz flores amarelas brilhantes que são frequentadas por polinizadores primaveris. O Cesto de Ouro não gosta de solos mal drenados, por isso deve ser colocado num local apropriado. O sol pleno é o melhor. Evite dividir esta planta, a menos que seja absolutamente necessário; ela ressente-se de divisões e relocalizações. No entanto, ela auto-semeia-se facilmente. Aqui está uma fonte de sementes para o Cesto de Ouro.

Cesto de flores douradas Alyssum

9) Erva-de-são-joão (Epimedium species) A erva-de-são-joão é apreciada por muitos jardineiros, não só pelas suas deliciosas flores em forma de nódulo, mas também porque se desenvolve bem à sombra seca. Se procura uma planta perene para cultivar debaixo do seu ácer ou pinheiro, a erva-de-são-joão é a ideal! Existem dezenas de espécies e cultivares no mercado, cada uma com uma forma e cor de flor diferente. As flores podem ser brancas, roxas, cor-de-rosa, vermelhas, amarelas, lavanda e até bi-Embora a planta atinja apenas 12 a 18 centímetros de altura, as folhas alongadas e em forma de coração formam uma óptima cobertura de solo semi-perene.

Epimedium rubrum (Erva-de-são-joão)

10. coração-de-sangue-amarelo (Corydalis lutea) O seu nome comum é Yellow Bleeding Heart, mas esta planta não está relacionada com o bleeding heart que a maioria de nós conhece. A folhagem azul-esverdeada forma um monte de 30 cm de altura e toda a planta é coberta por cachos de pequenas flores amarelas durante toda a estação.É uma planta robusta, se é que alguma vez existiu! Esta planta é muito fácil de começar a partir de sementes.

Fale-nos de algumas das suas plantas perenes preferidas que florescem cedo.

Veja também: Alliums para o jardim: As melhores variedades de allium de longa floração

Corydalis lutea (coração-de-sangue amarelo)

Fixe-o!

Jeffrey Williams

Jeremy Cruz é um escritor apaixonado, horticultor e entusiasta de jardins. Com anos de experiência no mundo da jardinagem, Jeremy desenvolveu uma compreensão profunda das complexidades do cultivo e cultivo de vegetais. Seu amor pela natureza e pelo meio ambiente o levou a contribuir com práticas de jardinagem sustentáveis ​​por meio de seu blog. Com um estilo de escrita envolvente e um talento especial para fornecer dicas valiosas de maneira simplificada, o blog de Jeremy tornou-se um recurso obrigatório para jardineiros experientes e iniciantes. Quer se trate de dicas sobre controle de pragas orgânicas, plantio de companheiras ou maximização de espaço em um pequeno jardim, a experiência de Jeremy brilha, fornecendo aos leitores soluções práticas para aprimorar suas experiências de jardinagem. Ele acredita que a jardinagem não apenas nutre o corpo, mas também nutre a mente e a alma, e seu blog reflete essa filosofia. Em seu tempo livre, Jeremy gosta de experimentar novas variedades de plantas, explorar jardins botânicos e inspirar outras pessoas a se conectarem com a natureza por meio da arte da jardinagem.