Material para jardinagem de interior: equipamento para plantas de interior para envasar, regar, fertilizar, projectos e muito mais!

Jeffrey Williams 20-10-2023
Jeffrey Williams

À medida que cresce o entusiasmo dos consumidores pelas plantas de interior, cresce também a variedade de materiais de jardinagem de interior para satisfazer este passatempo popular. Antigamente, era mais difícil encontrar artigos como os regadores ou a terra especial para suculentas - ou mesmo suculentas. Há alguns anos, quando fazia um projeto para uma revista, tinha de ir diretamente a um produtor para obter plantas.favoritos, como as violetas africanas e os lírios da paz, para que todos possam desfrutar.

Quer esteja a entregar-se a uma nova paixão por plantas de interior ou tenha plantas mais velhas do que os seus animais de estimação, aqui estão algumas ideias para a sua lista de compras de plantas de interior.

Material de jardinagem de interior para cuidar de plantas de interior

No verão, carrego um regador grande ou uma mangueira pelos meus jardins para regar. No interior, é possível exibir um regador mais ornamental. Um modelo de interior terá geralmente um bico fino para direcionar mais facilmente a água para pequenos vasos sem derramar.

Honestamente, deixar o meu regador à vista ajuda-me a lembrar-me de regar. Muitas das minhas plantas recebem a sua bebida semanal ao domingo. No entanto, se as suas plantas tiverem necessidades de rega diferentes, um calendário é útil para o manter no caminho certo.

Adoro este regador decorativo da IKEA. Não parece deslocado se o deixar à vista para o lembrar de regar! Imagem de IKEA Canada.

Tenho um mister que utilizo para algumas das minhas plantas que precisam de humidade extra na minha casa seca. Também é útil quando começo as minhas mudas.

Os vasos de rega automática são uma óptima solução se por vezes se esquece de regar - ou se vai de férias. Não precisa de pedir a ninguém para regar por si! Utilize-os para as ervas do peitoril da janela ou para a sua planta tropical favorita.

Como as plantas de interior se misturam discretamente com a decoração, por vezes é fácil esquecer que precisam de mais do que uma rega regular. Sou notoriamente má a lembrar-me de fertilizar as minhas plantas de interior, mas algumas delas poderiam definitivamente beneficiar se eu mantivesse um calendário regular de fertilização. Qualquer fertilizante que eu use, dentro ou fora de casa, é orgânico. Certifique-se de que lê o que a sua planta de interior necessita.

O meu pulverizador de plantas é muito útil para as plantas tropicais e durante o período de arranque das sementes, quando quero regar delicadamente o solo para evitar perturbar as plântulas delicadas.

O design dos humidificadores evoluiu muito. É possível obter pequenas unidades de mesa que são perfeitas para divisões pequenas. A minha casa é muito seca no inverno e muitas plantas de interior prosperam com a humidade - muitas delas provenientes de um ambiente tropical. Um humidificador compacto deve ajudar a atenuar as condições de seca extrema.

Ferramentas para plantas de interior

O tamanho das ferramentas de jardinagem normais, como as podadoras ou a espátula, são um pouco exageradas se forem levadas para dentro de casa. Já utilizei uma colher de cozinha e uma tesoura numa emergência (tenho um belo par de tesouras para ervas e vegetais da Fiskars) quando precisei de fazer algo pequeno e complexo. É muito difícil adicionar terra a um pequeno vaso de plantas com uma espátula de tamanho normal. Procure kits de ferramentas de jardinagem para interiores cometiquetas marcadas para utilização em interiores e medidas, se forem fornecidas.

Um workshop num centro de jardinagem local deu-me a conhecer um utensílio de cozinha de valor inestimável que pode ser utilizado na jardinagem de interior: pinças de plástico. Se gosta de envasar cactos, elas protegem as suas mãos dos espinhos.

Veja também: Quando cortar as peónias: escolha a altura certa para a poda de modo a favorecer a floração do próximo ano

A pinça de cozinha é útil para apanhar plantas espinhosas, como os cactos.

Terra para vasos de plantas domésticas

Quando as suas plantas de interior tiverem crescido mais do que o seu vaso, ou se quiser fazer um arranjo com várias plantas, vai precisar de terra fresca para envasamento. Pode reunir os ingredientes para fazer a sua própria terra para envasamento (ou seja, esfagno, perlite, areia grossa, etc.) ou pode encontrar sacos especialmente formulados para certos tipos de plantas de interior.Para um arranjo decorativo cheio de suculentas, por exemplo, procure uma terra para vasos que seja especialmente misturada para cactos e suculentas. Se estiver a replantar uma orquídea, esta necessitará da sua própria mistura especial.

Dispositivos para a horticultura de interior

Os microgreens são rápidos e fáceis de cultivar e não ocupam muito espaço. E quem não sente falta desses sabores frescos no inverno? Também tenho visto uma onda de sistemas de luz de cultivo de mesa começar a ficar disponível para jardineiros domésticos. Estes não são os sistemas de luz de cultivo para iniciar as sementes. São mais compactos eColocam-se na cozinha para cultivar legumes dentro de casa e para facilitar o acesso a ingredientes frescos. Existem inúmeros kits para cultivar ervas no peitoril da janela, mas essencialmente são compostos por sementes e vasos.

Materiais de jardinagem de interior para criar arranjos decorativos

Quando entra num centro de jardinagem ou num retalhista de plantas de interior, é comum ver belos arranjos pré-fabricados, concebidos para mesas de café ou como centros de mesa, cheios de suculentas. Também pode ver uma variedade de terrários com plantas que adoram a humidade, ou plantas de ar, artisticamente expostas em ornamentos suspensos ou presas a um pequeno pedaço de madeira flutuante.Se não tem criatividade para criar um design, pode optar por fazer o seu próprio design. Basta escolher o vaso, as plantas e a terra para envasamento e começar a trabalhar.

Tento seguir o mesmo conselho para os vasos de interior que sigo para os vasos de exterior: certifique-se de que há um buraco no fundo. É claro que não chove muito dentro de casa, por isso não é um problema tão grande, mas é preciso ter a certeza de que as suas plantas não estão dentro de água. Para os vasos que não têm buracos, normalmente tento adicionar uma fina camada de pedra ao longo do fundo. Isto também ajuda um pouco comhumidade, pois dependendo do material do vaso, descobri que pode deixar uma mancha húmida após a rega.

Para um terrário, pode usar qualquer coisa, desde uma caixa Wardian a um frasco Mason (ainda tenho um que fiz num workshop há alguns anos). Depende apenas do espaço de que dispõe. Para plantas tropicais num recipiente fechado, deve fazer uma lista dos materiais recomendados: uma camada de seixos no fundo do seu recipiente, seguida de uma camada de carvão ativado e depois terra para vasos.

Se plantou um arranjo de suculentas para uma mesa de café, pode querer adicionar seixos decorativos à superfície. Estão disponíveis no meu centro de jardinagem local num arco-íris de cores. Claro que se gosta de jardinagem de fadas, pode adicionar todo o tipo de acessórios à sua exposição.

Livros sobre plantas de interior

Há uma série de livros de jardinagem de interior que se tornaram recursos inestimáveis para mim. Admito que o meu polegar verde não é tão verde dentro de casa como é fora, por isso mantenho alguns livros na minha prateleira para consultar de vez em quando.

No seu livro Novos pais de plantas: desenvolva o seu polegar verde e cuide da sua família de plantas domésticas Darryl Cheng adopta uma abordagem tão interessante à jardinagem e fez-me pensar nos cuidados a ter com as plantas de casa de uma forma diferente.

Ambos os livros de Leslie Halleck, Jardinagem sob luzes e Plant Parenting: Easy Ways to Make More Houseplants, Vegetables, and Flowers São verdadeiros tesouros de informação que merecem uma leitura atenta.

Veja também: Azeda vermelha: Aprenda a plantar, cultivar e colher azeda vermelha

Se segue Summer Rayne Oakes no Instagram (@homesteadbrooklyn), sabe que o seu apartamento em Brooklyn está repleto de cerca de 1000 plantas. Ela partilha o seu conhecimento e paixão em Como fazer com que uma planta o ame: Cultive um espaço verde na sua casa e no seu coração .

Nunca conheci a Maria Colletti pessoalmente, mas já conversámos online, uma vez que a entrevistei para um artigo e acompanho os divertidos desenhos que faz para as suas aulas no Jardim Botânico de Nova Iorque. O seu primeiro livro, Terrários: Jardins em vidro tem alguns passos a passo excelentes se estiver à procura de inspiração.

Microgreens: Um guia para cultivar verduras repletas de nutrientes Foi publicado há algum tempo, mas continua a ser um dos seus favoritos, com receitas e dicas de resolução de problemas.

Quais os materiais de jardinagem de interior sem os quais não pode viver?

Fixe-o!

Jeffrey Williams

Jeremy Cruz é um escritor apaixonado, horticultor e entusiasta de jardins. Com anos de experiência no mundo da jardinagem, Jeremy desenvolveu uma compreensão profunda das complexidades do cultivo e cultivo de vegetais. Seu amor pela natureza e pelo meio ambiente o levou a contribuir com práticas de jardinagem sustentáveis ​​por meio de seu blog. Com um estilo de escrita envolvente e um talento especial para fornecer dicas valiosas de maneira simplificada, o blog de Jeremy tornou-se um recurso obrigatório para jardineiros experientes e iniciantes. Quer se trate de dicas sobre controle de pragas orgânicas, plantio de companheiras ou maximização de espaço em um pequeno jardim, a experiência de Jeremy brilha, fornecendo aos leitores soluções práticas para aprimorar suas experiências de jardinagem. Ele acredita que a jardinagem não apenas nutre o corpo, mas também nutre a mente e a alma, e seu blog reflete essa filosofia. Em seu tempo livre, Jeremy gosta de experimentar novas variedades de plantas, explorar jardins botânicos e inspirar outras pessoas a se conectarem com a natureza por meio da arte da jardinagem.