Atrair beija-flores para o jardim

Jeffrey Williams 20-10-2023
Jeffrey Williams

Embora o verão possa parecer muito distante, esta é a altura ideal para pensar no tipo de visitantes que gostaria de receber no seu jardim. Enquanto os amigos e a família humana são uma aposta segura, a vida selvagem não o é. Mas, ao selecionar e plantar as plantas "certas", pode influenciar as criaturas que farão casa no seu jardim nos próximos meses. Atrair beija-flores, abelhas, borboletas, sapos,As salamandras, os pássaros canoros e outros hóspedes fascinantes do jardim não significam estender um tapete de boas-vindas; o que eles precisam é de um habitat adequado e de uma diversidade de plantas capazes de os sustentar.

Visitantes beija-flor

Hoje, gostaria de falar sobre como atrair o mais admirado de todos os visitantes de um jardim - o beija-flor. Faço jardinagem na Pensilvânia e, como os beija-flores de garganta rubi se reproduzem aqui, são a espécie mais comum. No entanto, já ouvi falar de um jardineiro ocasional na nossa região que é abençoado com a observação tardia de um beija-flor rufo, uma espécie ocidental migratória que, por vezes, se desvia da rotaHá outras espécies que também são avistadas ocasionalmente, incluindo o beija-flor-de-califórnia e o beija-flor-de-Allen, mas os avistamentos destas espécies são poucos e distantes no local onde vivo.

Para além das suas travessuras no jardim, uma das coisas que mais gosto nestes lindos passarinhos é a sua tendência para regressar ao mesmo quintal ano após ano. Tivemos um par acasalado a residir no nosso quintal durante três anos seguidos. Foi muito emocionante vê-los no início de cada nova estação, e estou curioso para ver se regressam novamente este ano.

Veja também: Cultivo de Bells of Ireland a partir de sementes

Aqui estão algumas coisas que pode fazer para encorajar estas incríveis jóias de penas, independentemente das espécies que partilham o seu canto da terra.

4 passos para atrair beija-flores para a sua paisagem

1. instalar alimentadores Para atrair beija-flores na maior parte da América do Norte, os comedouros de néctar do quintal devem estar cheios no início de abril para apoiar os esforços de construção de ninhos. Procuro comedouros como este que são fáceis de lavar e têm mais do que um funil de néctar. Lave e volte a encher o comedouro todas as semanas para evitar a acumulação de bactérias no seu interior.Ferva 1 chávena de açúcar granulado biológico em 4 chávenas de água durante dois minutos. Deixe arrefecer e depois encha o comedouro. Pode guardar o excesso de água com açúcar no frigorífico durante uma ou duas semanas.

2. planta Os beija-flores são muito atraídos pela cor vermelha e pelas flores longas e tubulares, por isso não se esqueça de as incluir em abundância na sua paisagem em cada estação.

Aqui está uma lista de algumas das minhas plantas favoritas para atrair beija-flores:

  • Árvores e arbustos : weigela, buckeye vermelho, madressilvas autóctones, castanheiro-da-índia, catalpa, azálea, marmelo em flor
  • Plantas perenes : agastache, columbine, cardinal flower, penstemon, monarda, coral bells, red hot pokers, foxglove
  • Anuais: lantana, fúcsia, petúnias, salva-ananás, tithonia, sálvia
  • Vinhas : cipreste, feijão-escarlate, glórias da manhã

3. eliminar os pesticidas Os beija-flores também consomem pequenos insectos como parte da sua dieta. A presença de pesticidas na cadeia alimentar do jardim também é prejudicial para muitas outras espécies de aves insectívoras.

4. criar um habitat Os beija-flores fêmeas seleccionam um local de nidificação com base na sua distância dos predadores, na sua integridade e no seu abrigo da chuva, do sol e dos ventos fortes. Muitas vezes localizados na bifurcação de um ramo a pelo menos três metros acima do solo, os ninhos dos beija-flores são muito pequenos. As fêmeas são as construtoras dos ninhos, utilizando pedaços de musgo, líquenes, cotão, teias de aranha, pequenos galhos, caules de sementes, "penugem" de plantas e outros materiais paraO ninho é formado por uma espécie de "ninho" e depois moldado com os seus pequenos corpos.

Para encorajar a nidificação, inclua na sua paisagem plantas que produzam materiais de nidificação de qualidade. O salgueiro, o choupo e a bétula produzem amentilhos macios para forrar os ninhos, e a clematite, a serralha, o goldenrod, os cardos e as flores de pasque produzem tufos de fibras sedosas que são um material de construção de ninho de eleição para os beija-flores.Atrair beija-flores significa ter muitos materiais para a construção de ninhos.

A trepadeira cipreste, também chamada trepadeira cardinal ou trepadeira batom, é uma excelente trepadeira anual - e óptima para atrair beija-flores.

Os beija-flores encontram uma casa no seu jardim? Gostaríamos de saber nos comentários abaixo.

Veja também: Planta mãe de milhares: um guia completo de cultivo

Fixe-o!

Jeffrey Williams

Jeremy Cruz é um escritor apaixonado, horticultor e entusiasta de jardins. Com anos de experiência no mundo da jardinagem, Jeremy desenvolveu uma compreensão profunda das complexidades do cultivo e cultivo de vegetais. Seu amor pela natureza e pelo meio ambiente o levou a contribuir com práticas de jardinagem sustentáveis ​​por meio de seu blog. Com um estilo de escrita envolvente e um talento especial para fornecer dicas valiosas de maneira simplificada, o blog de Jeremy tornou-se um recurso obrigatório para jardineiros experientes e iniciantes. Quer se trate de dicas sobre controle de pragas orgânicas, plantio de companheiras ou maximização de espaço em um pequeno jardim, a experiência de Jeremy brilha, fornecendo aos leitores soluções práticas para aprimorar suas experiências de jardinagem. Ele acredita que a jardinagem não apenas nutre o corpo, mas também nutre a mente e a alma, e seu blog reflete essa filosofia. Em seu tempo livre, Jeremy gosta de experimentar novas variedades de plantas, explorar jardins botânicos e inspirar outras pessoas a se conectarem com a natureza por meio da arte da jardinagem.