10 plantas com flores vistosas

Jeffrey Williams 20-10-2023
Jeffrey Williams

Atrevida, vistosa, com folhos, esvoaçante... Estava a tentar pensar em alguns bons descritores que ligassem todas as flores de que vou falar. Decidi-me por vistosa, o que significa impressionante e ostentosa. Porque estas plantas não são para serem flores de parede, suavemente desaparecendo no resto do jardim. São para o fazer parar no seu caminho para olhar mais de perto. Não seja tímido, são flores descaradas, implorandopara chamar a atenção, e talvez uma ou duas fotografias.

Descobri estas variedades no California Spring Trials, na primavera passada, quando visitei muitos dos produtores que participavam na exposição das suas plantas actuais e de 2018 com o National Garden Bureau. Assim, sem mais fanfarras, apresento-lhe 10 plantas com flores vistosas (muitas ou todas as quais espero que venham a encontrar o seu caminho para o meu jardim).

1. Cosmos bipinnatus 'Cupcakes Mixed'

Cultivo cosmos todos os anos porque gosto muito deles como flores de corte e duram até ao outono. Este espetáculo manteve-me encantada durante alguns minutos na estufa Thompson & Morgan e depois voltei a vê-los nos jardins experimentais de William Dam no verão passado. As flores são brancas, rosa escuro e rosa claro e podem ser semeadas diretamente no jardim.

Cosmos bipinnatus 'Cupcakes Mixed': Estas flores com folhos parecem mesmo aquelas flores de forro de cupcake que os miúdos fazem na escola. Estão no topo da minha lista para o meu jardim de corte.

2. Lewisia 'Constant Coral

Lewisia 'Constant Coral': Estas pétalas são muito bonitas, preciso delas no meu jardim!

3) Coreopsis hybrida UpTick Gold & Bronze

A Coreopsis é uma flor fiável e resistente que aparece todos os anos no meu jardim da frente. As minhas são amarelas simples, mas esta variedade com as suas pétalas ligeiramente serrilhadas e salpicos de vermelho que vi na Darwin Perennials complementá-las-ia muito bem, juntamente com as Susans de olhos pretos que pairam por perto. Estes tipos são resistentes das zonas 5 a 9.

Veja também: Iniciar um jardim de interior: Luz, humidade e outros factores a ter em conta

Coreopsis hybrida UpTick Gold & Bronze: Este é um exemplar perfeito para celebrar o Ano da Coreopsis do National Garden Bureau em 2018,

4. Calibrachoa Crave Strawberry Star

Veja também: 7 dos melhores livros de jardinagem de legumes

Descobri os calibrachoas há vários anos e imediatamente os utilizei para substituir as petúnias nos meus vasos. Porquê? Bem, tinha-me irritado com o facto de as petúnias serem pernaltas e com a tarefa pegajosa de as cortar. Nos últimos anos, houve alguns desenvolvimentos interessantes, como as Supertúnias, mas continuo a gostar de incluir alguns calibrachoas nos meus vasos. Florescem durante todo o verão, são auto-limpantes e, emA minha experiência diz-me que as plantas se mantêm viçosas e cheias durante toda a estação e que, para o ano, será o ano da calibrachoa.

Calibrachoa Crave Strawberry Star: Estes tipos rebentam num contentor!

5) Aquilegia Swan Rosa e Amarelo

Aquilegia Swan Rosa e Amarelo: Estas maravilhas iriam sobressair por cima de uma folhagem bonita e exuberante.

6. Inacreditável híbrido de begónia Miss Montreal

Será que escolhi esta planta por ter um nome canadiano? Em parte. Mas também acho que esta variedade da Dümmen Orange é muito bonita - parece que alguém pegou num lápis de cera cor-de-rosa e traçou ao longo do interior das flores. As begónias ficam sempre bem em cestos suspensos - adoro a forma como lançam caules tipo Rapunzel para o lado com flores pendentes. As Carolina wrens do meu quintal também acham,também, pois parecem gravitar sempre em torno destas plantas em particular para nidificar.

Inacreditável híbrido de begónia Miss Montreal: Acho que o meu adjetivo "esvoaçante" se aplica a estas flores.

7. Potúnia Cappuccino Petúnia

Foi um pouco difícil escolher uma petúnia - há algumas variedades fantásticas que foram introduzidas nos últimos anos. A Night Sky parecia uma escolha óbvia, por isso escolhi esta interessante. Reparem nas estrias das pétalas. É bastante espetacular.

Potúnia Cappuccino Petúnia: Vimos TANTAS petúnias na nossa viagem, mas surpreendentemente, cada uma tinha os seus próprios méritos estéticos. As petúnias percorreram um longo caminho!

8) Leucanthemum maximum Sweet Daisy "Cher".

Leucanthemum maximum Sweet Daisy 'Cher': Estas flores de corte seriam muito divertidas!

9) Dianthus Fruit Punch 'Cherry Vanilla'.

Não consegui resistir a este número fúcsia atrevido que vi na Proven Winners e que poderia ser confundido com um cravo. É resistente nas zonas 4 a 9, gosta de sol pleno e de sombra ligeira, e crescerá até aos 15 a 20 centímetros de altura e terá uma largura de 20 a 30 centímetros.

Dianthus Fruit Punch 'Cherry Vanilla': Estas flores não só atraem as borboletas, como também são resistentes aos veados.

10. Tropaeolum majus 'Orchid Flame' (Chama de Orquídea)

Esta capuchinha ardente chamou-me imediatamente a atenção. As capuchinhas são um dos pilares da minha lista de jardinagem todos os anos, e é sempre divertido experimentar novas variedades. Planto-as nos meus canteiros elevados e em contentores. E as abelhas adoram-nas. Na descrição da Thompson & Morgan, onde as vi, diz-se que são ideais para plantar em massa em bordaduras e paisagens (o que significa que são perfeitas para(que bordejam os meus canteiros elevados!), e que abrem bicolores vermelhos e amarelos, e amadurecem num rico tom borgonha.

Tropaeolum majus 'Orchid Flame': Adoro a forma como parece que um artista pintou meticulosamente cada pétala. Repita isso três vezes depressa!

Fixe-o!

Jeffrey Williams

Jeremy Cruz é um escritor apaixonado, horticultor e entusiasta de jardins. Com anos de experiência no mundo da jardinagem, Jeremy desenvolveu uma compreensão profunda das complexidades do cultivo e cultivo de vegetais. Seu amor pela natureza e pelo meio ambiente o levou a contribuir com práticas de jardinagem sustentáveis ​​por meio de seu blog. Com um estilo de escrita envolvente e um talento especial para fornecer dicas valiosas de maneira simplificada, o blog de Jeremy tornou-se um recurso obrigatório para jardineiros experientes e iniciantes. Quer se trate de dicas sobre controle de pragas orgânicas, plantio de companheiras ou maximização de espaço em um pequeno jardim, a experiência de Jeremy brilha, fornecendo aos leitores soluções práticas para aprimorar suas experiências de jardinagem. Ele acredita que a jardinagem não apenas nutre o corpo, mas também nutre a mente e a alma, e seu blog reflete essa filosofia. Em seu tempo livre, Jeremy gosta de experimentar novas variedades de plantas, explorar jardins botânicos e inspirar outras pessoas a se conectarem com a natureza por meio da arte da jardinagem.