A lista definitiva de plantas para jardins de casa de campo

Jeffrey Williams 20-10-2023
Jeffrey Williams

Um jardim de casa de campo é uma plantação informal em que as flores ocupam o lugar central. Imagine massas de malvas-rosa, margaridas, flox, hortelã-gato e dedaleiras a misturarem-se e a transbordarem dos canteiros. Os jardins de casa de campo convidam à deambulação e evocam o capricho. Os seus desenhos incluem frequentemente caminhos curvos, caramanchões cobertos de rosas e cercas de estacas brancas. Ao planear o seu jardim de flores informal, comece com uma lista deplantas de jardim de casa de campo como dedaleiras, margaridas de Shasta, hortelã-gato e malvas-rosa. Continue a ler para saber mais sobre como criar um jardim de casa de campo bonito e com flores longas.

Planear um jardim de casa de campo:

Um jardim tradicional de uma casa de campo inglesa pode parecer natural, mas na verdade é um caos organizado e requer um pouco de planeamento. Aqui estão algumas dicas sobre como planear e plantar o jardim de uma casa de campo perfeito.

  • Começar com pouco - Um jardim de casa de campo não é um espaço sem manutenção. Uma vez plantado, terá de se certificar de que as plantas são suportadas, que os canteiros são mondados e que as flores gastas são cortadas. Por isso, vale a pena começar com pouco. Comece com um ou dois canteiros, expandindo-os à medida que for capaz.
  • Cresce! - Inclua elementos verticais, como um caramanchão ou uma pérgola, que podem ser utilizados para marcar a entrada do jardim ou separar o espaço em diferentes áreas. Plante estruturas com rosas trepadeiras ou trepadeiras, ou videiras clematis.
  • Oferecer apoio - Muitas plantas perenes caem sem um suporte adequado. Certifique-se de que coloca estacas ou suportes de crescimento para plantas de crescimento alto, como as peónias, no início da estação.
  • Introduzir mais cor - As plantas anuais fáceis de cultivar, como os girassóis, cosmos, zínias, capuchinhas e centáureas, podem ser colocadas em canteiros de jardim para uma cor ininterrupta desde o início do verão até ao outono.
  • Plantar em maciços e em ramadas - Para conseguir o estilo de jardim de casa de campo, plante plantas perenes em grupos de três a cinco plantas, o que ajuda a criar o aspeto casual de um jardim de casa de campo e causa um maior impacto visual.
  • Ervas e legumes - Inclua plantas comestíveis ornamentais no seu jardim de casa de campo para dar cor e alimento. As plantas comestíveis favoritas que se misturam bem com outras plantas de jardim de casa de campo incluem acelga, couve, salva, cebolinho, endro, hissopo e tomilho.
  • Palha - Após a plantação, aplique uma cobertura vegetal orgânica, como casca de árvore ou composto, para reduzir o crescimento de ervas daninhas e manter a humidade do solo.

Artigo relacionado: As plantas perenes com floração mais longa

Um jardim de casa de campo pode parecer natural, mas na realidade é um caos organizado. Mantenha as plantas com cabeças mortas e encha os canteiros com uma mistura de plantas de crescimento alto, médio e curto para um aspeto em camadas.

Uma lista de plantas de jardim de casa de campo

Ao fazer uma lista de plantas para jardins de casa de campo, tenha em mente estas plantas perenes excepcionais. Não só darão uma cor vibrante ao seu jardim, como também atrairão abelhas, borboletas, beija-flores e outros polinizadores.

Hortelã-gato (Zonas 3 a 9)

A hortelã-gato é uma das minhas plantas perenes favoritas. Tem uma floração longa, especialmente quando é cortada após a floração inicial no final da primavera. Além disso, é amiga dos polinizadores, resistente a insectos e doenças, tolerante à seca e tem um hábito descontraído que a torna uma planta perfeita para o jardim da casa de campo.

A hortelã-gato é extremamente favorável aos polinizadores e resistente aos veados. Além disso, floresce durante meses e dá um toque informal aos caminhos ou à frente de um jardim de casa de campo.

Malvas-rosa (zonas 2 a 9)

As malvas-rosa são geralmente consideradas plantas perenes de vida curta, uma vez que só tendem a persistir num jardim durante alguns anos. Dito isto, elas auto-semeia-se rambunctiously, por isso espere que elas vagueiem pelos seus canteiros, aparecendo aqui e ali. Eu gosto de colocá-las na parte de trás de uma borda perene ou ao longo de uma cerca, onde os seus altos espigões de flores não bloqueiam plantas mais curtas.Estas belezas pertencem definitivamente a uma lista de plantas de jardim de casa de campo!

As plantas de jardim de casa de campo devem sempre incluir malvas-rosa. As malvas-rosa dão um charme antiquado com os seus altos espigões de flores. As plantas são colocadas na parte de trás de um canteiro de jardim de casa de campo ou ao longo de uma vedação, onde formarão um belo pano de fundo.

Phlox (Zonas 4 a 8)

O flox de jardim, muitas vezes designado por flox de fronteira para evitar confusão com o flox de musgo, de crescimento mais baixo, é a planta perene de tamanho médio perfeita para um jardim de casa de campo. As plantas crescem entre dois e quatro pés de altura e florescem com entusiasmo em julho e agosto.Para as flores, opte por variedades resistentes como a "David" e certifique-se de que as plantas estão suficientemente espaçadas para permitir uma boa circulação do ar.

O flox de jardim acrescenta uma cor arrojada ao jardim de verão da casa de campo. Procure variedades resistentes ao míldio, como a 'David', no seu centro de jardinagem local.

Artigo relacionado: Rosas que requerem pouca manutenção

Rosas (zonas 2 a 9, consoante a cultivar)

As rosas perfumadas e antigas são indispensáveis quando se faz uma lista de plantas para o jardim da casa de campo. Não se esqueça de fazer a sua pesquisa, uma vez que certos tipos de rosas são menos resistentes do que outros. Para plantas de baixa manutenção, procure as da família das rosas Easy Elegance ou Knock-Out, bem como outras rosas arbustivas resistentes.Quando se trata de cores, o céu é o limite! Encontrará rosas com flores vermelhas, cor-de-rosa, roxas, cor de laranja, amarelas, pêssego e brancas, com todas as tonalidades intermédias.

Peónia (Zonas 3 a 8)

O final da primavera é a época alta para as peónias, plantas perenes resistentes com flores enormes e vistosas que são as favoritas dos jardins de corte. A maioria também é perfumada, perfumando o jardim durante várias semanas quando as flores desabrocham. Escolha um local no jardim com sol pleno e solo bem drenado, escavando algum composto ou estrume envelhecido. Quando plantar, não enterre os tubérculos da peónia demasiado profundamente ou poderá nunca ver quaisquer flores.Em vez disso, certifique-se de que o tubérculo não está enterrado a mais de 5 cm no solo.

Uma estrela do jardim do final da primavera, as peónias acrescentam fragrância e cores arrojadas aos canteiros dos jardins das casas de campo.

Campânulas (zonas 3 a 8, consoante as espécies)

Também conhecidas como flores de sino, existem muitas espécies maravilhosas de campânulas que se adequam perfeitamente a um jardim de estilo campestre. Alguns tipos crescem apenas alguns centímetros de altura, enquanto outros podem crescer mais de cinco pés de altura! A maioria floresce no início a meados do verão em tons de roxo, violeta, rosa e branco.Se não quiser arrancar tufos errantes todas as Primaveras, opte por opções de jardim mais bem comportadas, como a grande campânula 'Brantford', ou a campânula leitosa.

Veja também: Feto Plumosa: Como cultivar e cuidar desta planta de casa única

A campânula, também conhecida como campânula, é uma planta clássica de jardim de casa de campo. A maioria das espécies produz flores em tons de roxo, violeta, branco ou rosa.

Dedaleira (zonas 3 a 9)

As dedaleiras são perfeitas para a parte de trás de um jardim de casa de campo, onde as suas altas torres de flores em forma de sino se elevam sobre outras plantas. Plante uma mistura de cores; rosa, roxo, amarelo, branco e damasco, cortando as flores para arranjos duradouros. As dedaleiras são bienais, o que significa que não florescem até ao segundo ano. Após a floração, produzem sementes e morrem.Não se esqueça de que todas as partes da dedaleira são tóxicas, por isso mantenha-a afastada das crianças e dos animais domésticos.

Uma verdadeira flor de conto de fadas, as dedaleiras produzem espigas de flores de dois a quatro pés de altura que voltam a semear em todo o jardim da casa de campo.

Margarida de Shasta (Zonas 4 a 9)

Dependendo da variedade, pode esperar uma grande quantidade de flores a partir de meados até ao final do verão, em plantas que crescem entre 30 e 40 cm de altura - são perfeitas para uma lista de plantas de jardim de casa de campo! Assim que as flores começarem a abrir, mantenha-se atento aa poda de flores, cortando as flores gastas de poucos em poucos dias.

Leitura adicional sobre a conceção e plantação de um jardim de casa de campo:

É claro que esta é apenas uma lista parcial de plantas de jardim de casa de campo. Há muitas, MUITAS mais plantas perenes que podem ser cultivadas num jardim de flores informal, como dianthus, columbine, lavanda, íris, delphiniums, bee balm, Joe pye weed, coreopsis, sweet William e penstemon. Considere também bolbos de primavera como tulipas, narcisos, snowdrops e jacintos de uva, e flores anuais como mounding echagas trepadeiras, ervilhas-de-cheiro, cosmos e zínias.

Para mais informações e sugestões de plantas sobre jardins de casa de campo, consulte o excelente livro The Layered Garden de David Culp e o livro clássico, Tasha Tudor's Garden.

Para saber mais sobre a jardinagem com plantas perenes, não deixe de consultar estes artigos:

    Gosta do caos informal de um jardim de casa de campo?

    Veja também: 6 dicas de compras no catálogo de sementes

    Poupar Poupar Poupar Poupar

    Guardar Guardar

    Guardar Guardar

    Guardar Guardar

    Guardar Guardar

    Guardar Guardar

    Guardar Guardar

    Salvar Salvar Salvar Salvar Salvar Salvar Salvar Salvar

    Guardar Guardar

    Jeffrey Williams

    Jeremy Cruz é um escritor apaixonado, horticultor e entusiasta de jardins. Com anos de experiência no mundo da jardinagem, Jeremy desenvolveu uma compreensão profunda das complexidades do cultivo e cultivo de vegetais. Seu amor pela natureza e pelo meio ambiente o levou a contribuir com práticas de jardinagem sustentáveis ​​por meio de seu blog. Com um estilo de escrita envolvente e um talento especial para fornecer dicas valiosas de maneira simplificada, o blog de Jeremy tornou-se um recurso obrigatório para jardineiros experientes e iniciantes. Quer se trate de dicas sobre controle de pragas orgânicas, plantio de companheiras ou maximização de espaço em um pequeno jardim, a experiência de Jeremy brilha, fornecendo aos leitores soluções práticas para aprimorar suas experiências de jardinagem. Ele acredita que a jardinagem não apenas nutre o corpo, mas também nutre a mente e a alma, e seu blog reflete essa filosofia. Em seu tempo livre, Jeremy gosta de experimentar novas variedades de plantas, explorar jardins botânicos e inspirar outras pessoas a se conectarem com a natureza por meio da arte da jardinagem.