Arbustos de baixo crescimento para a frente da casa: 16 grandes escolhas para uma manutenção reduzida

Jeffrey Williams 20-10-2023
Jeffrey Williams

Embora a maioria dos jardineiros goste de trabalhar no seu jardim, podem não gostar de podar os seus arbustos todos os anos. Uma forma de tornar o paisagismo mais fácil, aumentando ao mesmo tempo a atração da sua casa, é ir além das típicas azáleas e rododendros crescidos e escolher variedades de plantas de fundação que se mantenham compactas.A lista de 16 arbustos de baixo crescimento apresentada neste artigo é composta por arbustos de folha perene e arbustos com flores. São a solução perfeita para os proprietários que não gostam de podar!

Encontrar os arbustos de baixo crescimento certos para as suas plantações de fundação é a chave para reduzir a manutenção.

Veja também: Recolha de sementes do seu jardim

Porque é que os arbustos de crescimento baixo para a frente da casa são os melhores

Para além da necessidade mínima de poda, muitos destes arbustos compactos para a frente da casa são sempre verdes e proporcionam um interesse paisagístico durante todo o ano, enquanto outros produzem flores bonitas. Alguns até têm uma casca interessante. Além disso, muitos destes arbustos de crescimento baixo para a frente da casa produzem flores que ajudam as abelhasE, por último, como verá nos perfis das plantas abaixo, a maioria apresenta uma grande resistência ao frio, algumas até à zona 3 da USDA.

6 Arbustos floridos de baixo crescimento para a frente da casa

Começarei por lhe apresentar 6 arbustos de folha caduca de crescimento baixo para a frente da casa. Estas lindas opções de arbustos com flores permanecem compactas, mas ainda assim fornecem cor e textura às suas plantações de fundação.

Os arbustos anões de lilases coreanos produzem flores perfumadas na primavera.

Lilás coreano anão ( Syringa meyeri "Palibin")

Este arbusto florido produz lindas flores cor-de-rosa a púrpura, de cheiro adocicado, no final da primavera. Necessitando de sol pleno, os arbustos atingem uma altura de 1,5 a 2 metros, sem poda. É uma excelente sebe florida compacta, e a folhagem não é propensa ao oídio como os lilases tradicionais. Floresce profusamente e é resistente até -30°F. Quando se trata de arbustos de crescimento baixo para a frente da casacasa, o lilás coreano anão, resistente aos veados, é uma verdadeira maravilha.

A hortênsia Little Lime floresce abundantemente mas mantém-se pequena.

Hortênsia anã Little Lime® ( Hortênsia paniculata 'Jane')

A hortênsia Little Lime produz cachos em forma de panícula de flores verde-claras a brancas no verão e é resistente a -30°F. Atingindo 1,5 m de altura, desenvolve-se bem a pleno sol ou à sombra parcial. Tal como outras hortênsias, a Little Lime prefere solo húmido. É um arbusto com vários caules e é especialmente fácil de cuidar. Ao contrário das hortênsias mophead ( H. macrophylla ) cujos botões congelam frequentemente em climas frios, as flores da Little Lime são produzidas em caules que se desenvolvem na primavera, pelo que não há risco de os botões congelarem. Esta hortênsia compacta fica tão bonita em frente a uma casa. Os convidados perguntarão sem dúvida por esta beleza. As hortênsias lisas ( H. arborescens ), como a 'Annabelle', são outro grupo de arbustos de baixo crescimento para a frente da casa que vale a pena cultivar. As suas flores são em forma de globo em vez de serem em forma de panícula.

A Summersweet Clethra é um must-have se gosta de flores de verão.

Clethra de verão ( Clethra alnifolia 'Beija-flor')

Se procura um arbusto de crescimento baixo para plantações de fundação que produza bonitas flores de verão, a Clethra é a minha escolha de topo. Esta variedade compacta atrai vários tipos de abelhas e borboletas. Suporta tudo, desde sol pleno a sombra forte (embora não floresça tão bem com menos de 4 horas de sol por dia).Esta é uma cultivar de uma planta nativa da América do Norte que é muito fácil de cultivar. O 'Hummingbird' é conhecido pelo seu crescimento lento e pela sua forma compacta e montanhosa. Também produz mais flores brancas cremosas do que a espécie reta.

A sweetspire da Virgínia é um arbusto encantador e a 'Little Henry' é uma variedade compacta.

Virgínia anã ( Itea virginica "Sprich")

Conhecida como a sweetspire Little Henry®, este arbusto de crescimento baixo e a pleno sol, para a frente da casa, produz espirais cilíndricas e caídas de flores brancas no início da primavera. Os caules são de cor vermelha, o que acrescenta outro elemento de interesse. No outono, a folhagem deste arbusto compacto torna-se laranja ou vermelha brilhante. É resistente até -20°F e desenvolve-se bem a pleno sol ou à sombra parcial.É preferível um solo húmido a molhado, mas desde que não deixe o solo ficar seco, a Virgínia sweetspire irá dar-se bem. Esta é uma cultivar anã de um arbusto nativo da América do Norte.

O Cinquefoil arbustivo produz cores vivas de verão na paisagem.

Cinquefoil arbustivo ( Potentilla fruticosa , syn. Dasiphora fruticosa )

No verão, são poucos os arbustos de crescimento baixo para a frente da casa que brilham mais do que o cinquefoil. Coberto de flores amarelas, cor de laranja, cor-de-rosa ou brancas (dependendo da variedade), este bonito e compacto arbusto é um vigoroso cultivador para condições de sol pleno a sombra parcial.Se cortar as flores gastas, o arbusto rebrota frequentemente e pode mesmo estar em floração quase contínua desde o início do verão até ao outono.

A spirea 'Little Princess' está repleta de flores cor-de-rosa em meados do verão.

Spirea 'Little Princess' ( Spiraea japonica 'Princesinha')

A spirea japonesa há muito que é adorada pela sua baixa necessidade de manutenção e pela sua floração fiável. Mas muitas variedades crescem demasiado para a parte da frente da casa sem uma poda regular. A 'Little Princess' é um arbusto anão que se mantém super compacto, atingindo uma altura de apenas 30 polegadas! Produz cachos de flores cor-de-rosa de topo plano desde o final da primavera até ao verão.A spirea é fácil de cultivar (basta apanhar sol), é também resistente aos veados e suporta uma grande variedade de condições de solo. O crescimento é denso e arredondado.

10 arbustos perenes de baixo crescimento para a frente da casa

A seguir, vamos ver alguns arbustos de baixo crescimento para a frente da casa que são sempre verdes. Como mantêm as suas folhas verdes ou agulhas durante todo o ano, são uma escolha privilegiada para quase todos os climas, exceto para os muito quentes. A sua folhagem sempre verde proporciona abrigo para os pássaros de inverno e fica linda quando coberta por uma leve camada de neve. Vamos conhecer 10 arbustos verdes compactos e de baixa manutençãopara o jardim da frente.

O pinheiro mugo anão é resistente aos veados e é perene.

Pinheiro mugo anão ( Pinus mugo cultivares)

Existem diversas variedades de pinheiro mugo que são compactas e constituem arbustos de crescimento baixo perfeitos para a parte da frente da casa. São resistentes à seca, aos veados e podem ser utilizados como uma grande sebe baixa. Os pinheiros mugo normais crescem em grande escala (até 6 metros de altura), por isso não se esqueça de procurar variedades anãs, incluindo o pinheiro mugo anão ( P. mugo variedade pumilio ) que atinge apenas 1,5 m de altura, a 'Teeny' que atinge apenas 1,5 m de altura e a 'Paul's Dwarf' que atinge 1,5 m. Todas são totalmente perenes, não florescem e têm uma manutenção muito reduzida. Resistente até -40°F. O sol pleno é o melhor. Resistente aos veados.

O cipreste anão Hinoki é um dos meus favoritos devido à sua cor verde profunda e aos aglomerados de agulhas em forma de leque.

Cipreste anão de Hinoki ( Chamaecyparis obtusa 'Nana Gracilis')

Apesar de os veados adorarem banquetear-se com a folhagem verde deste arbusto, não posso passar sem ele. Tenho dois, e ambos estão cobertos com uma camada de rede para veados durante todo o ano. Considero-o o melhor dos arbustos de crescimento baixo para a frente da casa, porque a sua folhagem verde profunda em forma de leque é tão distinta. Nativo da Ásia, o cipreste anão Hinoki tem um crescimento muito lento. Demora 10 aPlante esta planta de fundação em sol pleno a parcial e evite solos encharcados. A espécie reta cresce muito alto, por isso certifique-se de procurar a forma anã. É bastante resistente ao inverno, até cerca de -30 ° F. Aqui está o nosso artigo completo sobre como cultivar um cipreste Hinoki anão.

Arborvitae redonda ( Thuja occidentalis variedades)

A maioria dos jardineiros está provavelmente familiarizada com as variedades de arborvitae altas e piramidais, mas sabia que também existem arborvitas compactas em forma de globo? Adoro estas pequenas fofuras! Uma das minhas favoritas é a Mr. Bowling Ball®, mas outras opções são a 'Little Gem', a 'Hetz Midget' e a 'Globe'. No final do inverno, quando cobertas por uma camada de neve, estes pequenos arbustos são ainda mais divertidos.Escolha um local de sol pleno a sombra parcial e planeie uma altura de 3 pés. A maioria é resistente a -40° F.

O abeto anão globe blue spruce tem uma folhagem azul-esverdeada inconfundível.

Abeto azul anão ( Picea pungens "Globosa")

Resistente aos veados? Sim! Resistente a pragas e doenças? Sim! Hábito de crescimento compacto? Sim! Cor única da folhagem? Sim! E estas não são as únicas características deste divertido arbusto para o jardim da frente. É também muito resistente (-40°F), tolerante à seca e muito divertido. Pense nele como um abeto azul clássico encolhido até um tamanho minúsculo. O abeto azul anão Globe atinge 1,5 m de altura e largura na maturidade, mastem dificuldades em climas com verões muito quentes.

Os arbustos de abeto de ninho de pássaro são populares nos jardins há muitos anos.

Abeto de ninho de pássaro ( Picea abies "Nidiformis")

Outra variedade de abeto compacto, o abeto de ninho de pássaro é há muito tempo um dos favoritos na categoria de arbustos de baixo crescimento para a frente da casa. Picea abies O abeto da Noruega é conhecido como o abeto da Noruega, e a espécie pura é uma árvore maciça que atinge mais de 150 pés de altura. No entanto, esta cultivar cresce apenas alguns pés de altura e fá-lo muito lentamente, levando várias décadas para atingir a maturidade. Os topos achatados destes arbustos compactos parecem um pouco com um ninho de pássaro, daí o nome comum. Resistente a -30°F e preferindo sol pleno, é resistente aos veados.

A folhagem variegada da trepadeira de inverno 'Emerald n Gold' é uma adição divertida à paisagem de inverno.

Trepadeira de inverno Esmeralda e Dourada ( Euonymus fortunei "Emerald n Gold")

Se está à procura de arbustos variegados de crescimento baixo para a frente da casa, então esta é a escolha certa para si. As folhas brilhantes e sempre verdes são uma combinação de amarelo dourado e verde rico. É tão baixa que alguns jardineiros a cultivam como cobertura de solo. A trepadeira de inverno esmeralda e dourada tem grande interesse no inverno e tolera solos e sombras ruins (embora a cor seja melhor em plena ou parcialEsta planta foi classificada como invasora nalgumas zonas de cultivo, por isso não se esqueça de verificar a base de dados do seu estado para plantas invasoras antes de a introduzir no seu jardim.

As plantas de cotoneaster Rockspray produzem bagas brilhantes no outono e no inverno.

Cotoneaster de pulverização de rochas ( Cotoneaster horizontalis )

É certo que não sou um grande fã deste arbusto, mas por uma razão tola. Os caules arqueados tornam difícil a limpeza das folhas no outono. Não é uma falha crítica, sem dúvida, mas que me impediu de o plantar no meu próprio jardim. No entanto, se a limpeza das folhas não for uma preocupação sua, considere o cotoneaster rockspray para a frente da sua casa. Este arbusto de crescimento baixoÉ uma folha perene de folha larga, que produz pequenas flores cor-de-rosa a brancas na primavera, seguidas de cachos de bagas cor de laranja ou vermelhas no outono. Os ramos em forma de spray arqueam-se a partir do tronco, dando-lhe um aspeto quase em cascata. Resistente a -20°F, escolha um local que receba sol pleno a parcial. Evite em locais do sul com verões quentes.

Veja também: Plantas de sombra tolerantes à seca: opções para jardins secos e sombrios

Os arbustos compactos como o zimbro 'Blue Chip' cobrem o solo e sufocam as ervas daninhas.

Zimbro rasteiro ( Juniperus horizontalis )

Este arbusto de baixo crescimento é muito popular. Atingindo uma altura de apenas 18 polegadas com uma extensão de até 8 pés de largura, é um ótimo arbusto anão para cobrir muito terreno. As suas agulhas sempre verdes são de um azul-esverdeado encantador e são resistentes aos veados e à seca. O sol pleno é o melhor para este arbusto nativo da América do Norte que é resistente a -40°F. Embora tenha poucas pragas de insectos, o rastejanteO zimbro pode desenvolver uma praga fúngica que leva à morte dos caules e que pode ser espalhada pelo equipamento de poda. Mais uma razão para nunca podar este arbusto de crescimento baixo! Fica muito bem ao longo do passeio da frente ou nas encostas do jardim da frente.

Existem muitas variedades de buxo anão que nunca precisam de ser podadas.

Buxo anão ( Buxo espécies e variedades)

O buxo é um arbusto muito popular para a parte da frente da casa porque é resistente aos veados e fácil de cuidar. As variedades padrão de buxo inglês e buxo japonês crescem grandes e precisam de ser podadas anualmente, mas as variedades anãs compactas como 'Green Pillow', 'Baby Gem', 'Green Mound', 'Morris Midget' e outras são uma óptima aposta se não quiser ter de podar.Algumas caixas anãs atingem apenas um pé de altura, enquanto outras atingem 3 a 4 pés. Preste atenção à etiqueta da planta para ter a certeza de que está a escolher a melhor variedade para as suas necessidades.

Os azevinhos Inkberry produzem pequenas bagas escuras que os pássaros apreciam.

Inkberry Holly ( Ilex glabra )

As belas folhas verde-escuras do azevinho são espinhosas e perenes, e fazem dele um dos melhores arbustos de baixo crescimento para a frente da casa. O azevinho prospera em condições de pleno sol a plena sombra. É um daqueles arbustos de baixa manutenção sobre os quais todos perguntam, porque não é muito comum (embora devesse ser, porque é uma excelente escolha!). MalAs flores visíveis aparecem na primavera, mas logo são seguidas por bagas pretas escuras que alimentam muitas espécies diferentes de aves durante os meses de inverno. Estas plantas necessitam de uma poda mínima e atingem no máximo 2,5 metros de altura. A forma é naturalmente arredondada. A cultivar 'Shamrock' está entre as mais compactas e vale a pena procurá-la. Nativo do leste da América do Norte, o azevinho inkberry é resistente a -30°F.

Como plantar arbustos de baixo crescimento para a frente da casa

Como pode ver, existem muitos arbustos de crescimento baixo excelentes para a frente da casa. Combine várias espécies para criar um design interessante. Planeie 3 a 5 de cada espécie para criar pequenas massas da mesma textura e cor. Tenho a certeza de que vai achar que estes arbustos compactos são fáceis de cuidar e uma adição agradável ao seu jardim da frente durante muitos anos.

Para mais arbustos excelentes para o jardim, visite estes artigos:

    Fixe este artigo no seu Ideias de paisagismo placa!

    Jeffrey Williams

    Jeremy Cruz é um escritor apaixonado, horticultor e entusiasta de jardins. Com anos de experiência no mundo da jardinagem, Jeremy desenvolveu uma compreensão profunda das complexidades do cultivo e cultivo de vegetais. Seu amor pela natureza e pelo meio ambiente o levou a contribuir com práticas de jardinagem sustentáveis ​​por meio de seu blog. Com um estilo de escrita envolvente e um talento especial para fornecer dicas valiosas de maneira simplificada, o blog de Jeremy tornou-se um recurso obrigatório para jardineiros experientes e iniciantes. Quer se trate de dicas sobre controle de pragas orgânicas, plantio de companheiras ou maximização de espaço em um pequeno jardim, a experiência de Jeremy brilha, fornecendo aos leitores soluções práticas para aprimorar suas experiências de jardinagem. Ele acredita que a jardinagem não apenas nutre o corpo, mas também nutre a mente e a alma, e seu blog reflete essa filosofia. Em seu tempo livre, Jeremy gosta de experimentar novas variedades de plantas, explorar jardins botânicos e inspirar outras pessoas a se conectarem com a natureza por meio da arte da jardinagem.