Como proteger a sua hortênsia durante o inverno

Jeffrey Williams 20-10-2023
Jeffrey Williams

Há dez anos que apresento um programa de rádio na KDKA Radio, em Pittsburgh, e a pergunta mais frequente que me fazem, a mim e ao meu co-apresentador, é "Porque é que a minha hortênsia não floresce?"

Após um inquérito mais aprofundado, ficamos sempre a saber que a pessoa que ligou está a perguntar por uma hortênsia de folha grande, Hortênsia macrophylla Embora estas hortênsias antiquadas produzam lindas bolas de flores cor-de-rosa ou azuis, são famosas pela sua falta de fiabilidade aqui no norte dos Estados Unidos. Em alguns anos florescem lindamente, enquanto noutros anos não há um único botão à vista. dicas que pode utilizar agora mesmo para obter uma melhor floração da sua hortênsia .

1. Com poucas excepções, Hortênsia macrophylla As variedades (como a cultivar de flor dupla 'Paraplu' apresentada na foto principal deste post) formam os seus botões de flores em madeira velha Se podar alguns ramos agora - ou na primavera - está a cortar as futuras flores. O meu co-apresentador de rádio e eu gostamos de dizer aos nossos ouvintes que a melhor técnica de poda para hortênsias de folha grande é não podar.

Veja também: Se tiver uma colheita abundante de tomatillos, faça salsa verde!

2. Os botões de flores dormentes alojados dentro dessas varas castanhas são susceptíveis de serem danificados por temperaturas frias e ventos secos. Para proteger os botões dormentes de sua hortênsia, envolva a planta com uma camada de proteção. Martele quatro estacas de madeira dura de 1 "x 1" ao redor de cada planta e use uma pistola de grampo para prender um perímetro de estopa ou tecido preto da paisagem aos postes. Certifique-se de que a cerca seja tão alta quanto o próprio arbusto. Não cubra o topo; o peso deDeixe esta fortaleza protetora no lugar até o final da primavera, quando os botões da hortênsia começam a inchar.

3. As hortênsias de folha larga tendem a ter um melhor desempenho quando colocadas num local mais abrigado Se possível, transfira os espécimes que não florescem para um recanto protegido dos ventos fortes e situado perto de um muro que absorva o calor ou de um caminho de acesso. As hortênsias são melhor transferidas no início da primavera, antes do aparecimento da folhagem, ou no outono, alguns meses antes de o solo congelar.

4. Para uma produção de flores mais fiável, pode considerar adicionar alguns tipos diferentes de hortênsias à sua paisagem. Hortênsia arborescente é uma espécie um pouco mais resistente que produz enormes cachos de flores brancas, semelhantes a bolas de neve. 'Annabelle' é a minha cultivar favorita. H. quercifolia A hortênsia de folha de carvalho é outra flor de confiança, com uma cor de outono deslumbrante e flores cónicas brancas. H. macrophylla Atualmente, existem no mercado cultivares que foram seleccionadas para produzirem flores tanto em madeira velha como em madeira nova. Tive o maior sucesso com uma introdução mais recente chamada 'BloomStruck'. Clique aqui para um artigo que oferece mais dicas sobre como cuidar das hortênsias durante o outono e o inverno.

As hortênsias, como esta, podem precisar de uma pequena ajuda para atravessar o inverno.

Fale-nos da sua hortênsia preferida e de como a ajuda a protegê-la durante o inverno.

Veja também: A planta hospedeira da borboleta-monarca: Milkweeds e como cultivá-las a partir de sementes

Fixe-o!

Jeffrey Williams

Jeremy Cruz é um escritor apaixonado, horticultor e entusiasta de jardins. Com anos de experiência no mundo da jardinagem, Jeremy desenvolveu uma compreensão profunda das complexidades do cultivo e cultivo de vegetais. Seu amor pela natureza e pelo meio ambiente o levou a contribuir com práticas de jardinagem sustentáveis ​​por meio de seu blog. Com um estilo de escrita envolvente e um talento especial para fornecer dicas valiosas de maneira simplificada, o blog de Jeremy tornou-se um recurso obrigatório para jardineiros experientes e iniciantes. Quer se trate de dicas sobre controle de pragas orgânicas, plantio de companheiras ou maximização de espaço em um pequeno jardim, a experiência de Jeremy brilha, fornecendo aos leitores soluções práticas para aprimorar suas experiências de jardinagem. Ele acredita que a jardinagem não apenas nutre o corpo, mas também nutre a mente e a alma, e seu blog reflete essa filosofia. Em seu tempo livre, Jeremy gosta de experimentar novas variedades de plantas, explorar jardins botânicos e inspirar outras pessoas a se conectarem com a natureza por meio da arte da jardinagem.