Como se livrar das toupeiras no seu quintal e jardim

Jeffrey Williams 20-10-2023
Jeffrey Williams

Descobrir pequenos montes de terra em forma de vulcão no seu relvado pode, à primeira vista, levá-lo a pensar que uma enorme colónia de formigas se instalou no seu quintal. Ou que o filho do seu vizinho fez um péssimo trabalho ao tentar enterrar o último boletim escolar. Mas esses montes de terra acabada de escavar foram provavelmente feitos por toupeiras. Embora as toupeiras sejam criaturas solitárias, podem causar muitos danos com os seus montes de terra.Hoje, gostaria de rever como identificar corretamente estes roedores e os danos que causam, e oferecer-lhe algumas soluções possíveis.

Sinais de toupeiras no quintal

As toupeiras vivem no subsolo, e a maior parte da sua escavação subterrânea passa despercebida. No entanto, à medida que as toupeiras escavam túneis na sua caça ao alimento, o solo que removem dos canais é empurrado para fora, formando montes de terra à superfície do quintal. Os sinais de uma infestação de toupeiras no quintal também podem incluir sulcos ou trincheiras subterrâneas ligeiramente elevados que vão de monte de terra a monte de terra. Podematé mesmo causar sulcos elevados na sua cobertura vegetal.

Veja também: Vespas de papel: valem a pena picar?

No início da primavera, os danos causados pelas toupeiras aparecem sob a forma de túneis elevados que vão de um monte de toupeiras para outro.

Os danos causados pela toupeira no relvado são normalmente mais evidentes na primavera e no início do verão, e depois novamente no outono, altura em que os animais estão mais próximos da superfície. Durante os meses de verão, a sua escavação é frequentemente mais profunda.

Os sinais de toupeiras no seu quintal incluem montes de terra em forma de vulcão na relva.

Toupeiras vs ratazanas

É importante distinguir as toupeiras das ratazanas porque os danos causados por estas duas espécies são muito diferentes. Enquanto as toupeiras deixam montes e sulcos elevados de terra no relvado, os sinais das ratazanas incluem caminhos de deslocação bem gastos no topo do relvado, casca arrancada da base das árvores e tubérculos, bolbos e raízes de plantas comidos.

Ao contrário das toupeiras, as ratazanas não deixam montes de terra para trás, mas é frequente haver entradas de tocas de um quarto de tamanho em toda a área. As ratazanas são criaturas semelhantes a ratos com um focinho alongado. Estão activas acima do solo tanto de dia como de noite, e a sua presença é mais frequentemente notada no início da primavera, quando a neve derrete e os seus caminhos de deslocação desgastados e as aberturas de tocas ficam expostos. As ratazanas vivem normalmente emEsta é outra questão importante a ter em conta quando se trata de descobrir como se livrar das toupeiras no seu quintal. Sim, uma toupeira pode criar alguns montes de terra, mas esse pequeno animal é muito mais fácil de controlar do que dezenas de ratazanas.

As ratazanas criam caminhos de deslocação bem gastos como este, enquanto as toupeiras criam sulcos elevados e montes de solo.

O que é que as toupeiras comem?

As toupeiras e as ratazanas diferem também nos seus hábitos alimentares. Enquanto as ratazanas comem material vegetal e podem ser muito destrutivas no jardim, as toupeiras têm uma dieta completamente diferente. As toupeiras são insectívoras. A sua dieta consiste em larvas, vermes, insectos, escaravelhos e outros insectos subterrâneos.

Um grande passo para saber como se livrar das toupeiras é compreender a sua dieta. Um conto da carochinha que continua a viver é a sugestão de enfiar um pedaço de pastilha elástica meio mastigado nos montes de toupeiras para que o animal o coma e se engasgue. Isto é completamente ineficaz porque as toupeiras só comem insectos. Um pedaço de pastilha elástica seria simplesmente empurrado para fora do seu caminho enquanto elas escavam as suastúneis em busca de comida a sério.

Veja também: Jardinagem de rosas em contentores fácil

As toupeiras são insectívoros que comem minhocas, larvas e outros insectos que vivem no solo.

Qual é o aspeto das toupeiras?

Existem 7 espécies de toupeiras na América do Norte. As toupeiras têm entre 15 e 20 cm de comprimento e a forma de uma salsicha. Têm um pelo castanho-escuro a preto e grandes garras dianteiras viradas para fora, perfeitamente adaptadas para escavar. O seu nariz é alongado e cor-de-rosa, o que lhes confere um aspeto bastante distinto, caso se vislumbre este animal subterrâneo.

As toupeiras têm patas dianteiras poderosas, viradas para fora, com garras compridas para escavar.

O focinho de uma toupeira é alongado, cor-de-rosa e muito sensível. Este animal cego utiliza-o para sentir as suas presas insectos.

Como se livrar das toupeiras

Embora as toupeiras não comam as suas preciosas plantas de jardim ou mesmo as raízes da sua relva, os montes de terra e os caminhos elevados encontrados no quintal podem ser um verdadeiro incómodo. Os danos que as toupeiras causam são estéticos, mas é compreensível que muitos proprietários queiram mandar as toupeiras embora.

Agora que sabe que as toupeiras não estão a prejudicar o seu jardim ou a sua relva, pode estar inclinado a deixá-las estar, como muitos jardineiros fazem. Mas se ainda quiser aprender como se livrar das toupeiras, aqui estão algumas sugestões para ajudar.

Repelentes de toupeiras

A primeira linha de defesa contra as toupeiras deve ser o repelente. Existem dois tipos de produtos repelentes de toupeiras para usar quando decidir como se livrar das toupeiras.

  • Repelente de toupeiras granulado: Os produtos granulares são distribuídos sobre a superfície do solo à mão ou com um espalhador de gotas. Fabricados a partir de óleo de rícino e outros ingredientes, os dissuasores de toupeiras granulares, tais como MoleMax, Repellex, Sweeney's e MoleScram, criam um ambiente indesejável para as toupeiras através de uma combinação de sinais de cheiro e sabor.as criaturas abandonam a zona.
  • Repelente líquido de toupeiras: Também pode utilizar uma mistura líquida repelente de toupeiras à base de óleo de rícino para se livrar das toupeiras. Poderá ser menos dispendioso misturar o seu próprio repelente líquido utilizando 2 partes de óleo de rícino para 20 partes de água (2 chávenas de óleo para um galão de água, por exemplo). É mais fácil de espalhar do que os produtos granulares. Tudo o que precisa é de um pulverizador de mangueira. Mas, se não quiser misturar a sua própria formulação líquida, oOs repelentes como este da Liquid Fence e este da Sweeney's já vêm com um pulverizador de mangueira no frasco. Basta ligá-lo à sua mangueira e pulverizar a área.

Tem-se verificado que os repelentes de toupeiras à base de óleo de rícino são mais eficazes contra as espécies de toupeiras que se encontram a leste das Montanhas Rochosas. As espécies ocidentais de toupeiras podem não ser dissuadidas por eles.

Como se livrar das toupeiras com armadilhas para toupeiras

Se os repelentes se revelarem demasiado problemáticos, dispendiosos ou ineficazes, as armadilhas para toupeiras são também uma opção quando se pensa em como se livrar das toupeiras. Ao contrário das ratazanas, que podem ser apanhadas numa ratoeira com manteiga de amendoim, se quiser apanhar toupeiras, terá de utilizar uma armadilha de tesoura ou uma armadilha de arpão. Estas armadilhas são empurradas para o solo ao longo de percursos activos das toupeiras. Quando a toupeira encontra a armadilha, éUtilize a sua própria bússola moral para determinar se quer ou não utilizar este tipo de armadilhas, mas tenha em atenção que em alguns estados (Washington, por exemplo), é ilegal utilizar este tipo de armadilhas. E em vários outros estados é necessário obter uma licença de armadilhagem para apanhar toupeiras legalmente.

Como se livrar das toupeiras com iscos para toupeiras

A brometalina é a neurotoxina mais frequentemente utilizada nos iscos para toupeiras. Tal como os venenos comuns para ratos, também é tóxica para animais de estimação e outros animais selvagens. Os iscos para toupeiras com infusão de brometalina têm muitas vezes a forma de minhocas ou larvas, numa tentativa de levar a toupeira a pensar que são uma fonte de alimento. Os iscos para toupeiras, como as minhocas TomCat e as larvas TomCat, são inseridos em túneis ou colinas de toupeiras activas, onde asUma vez consumido, o isco mata a toupeira no espaço de dois dias. Tenha em atenção que envenenar toupeiras e outros animais selvagens é ilegal em vários estados, pelo que deve fazer uma pesquisa antes de utilizar este método.

Os iscos para toupeiras têm muitas vezes a forma de minhocas ou larvas para enganar as toupeiras e fazê-las pensar que são presas.

Espigões ultra-sónicos para toupeiras

Os espigões ultra-sónicos para toupeiras afirmam utilizar ondas sonoras de alta frequência para afugentar as toupeiras de uma área. Na maioria das vezes alimentados a energia solar, a base destes espigões é empurrada para o solo para os manter no lugar. Se estes dispositivos funcionam ou não, é um assunto muito debatido, embora a maioria dos especialistas em vida selvagem concorde que não são eficazes.

Como se livrar das toupeiras utilizando plantas como dissuasores

Os remédios caseiros, como plantar malmequeres, fritillarias, alliums e a mamona como barreiras contra toupeiras no jardim, são frequentemente recomendados, mas, na minha experiência, isso tem pouco ou nenhum sucesso.

É necessário eliminar as larvas para eliminar as toupeiras?

É frequentemente recomendado que os jardineiros tentem livrar-se de quaisquer larvas que se alimentem do seu relvado como primeiro passo para descobrir como se livrar das toupeiras no quintal e nos jardins. Sim, as toupeiras comem larvas; de facto, são óptimas para ajudar a gerir as populações de escaravelhos japoneses e orientais. Mas, livrar-se das larvas não vai necessariamente livrar-se das toupeiras. Em vez disso, eliminar as larvas pode forçar as toupeiras a criarA gestão das larvas nem sempre é uma solução eficaz para o controlo das toupeiras, mas se quiser tentar, recomendo que pulverize o seu quintal com nemátodos benéficos ou esporos leitosos todas as Primaveras.

Vale mesmo a pena lutar contra alguns montes de terra no seu relvado?

Como pode ver, pode ser necessário um bom esforço para controlar as toupeiras no quintal, mas é definitivamente possível se estiver disposto a dedicar tempo e dinheiro para o fazer. Alguns jardineiros preferem apenas olhar para o outro lado e tentar o seu melhor para se lembrarem de que as toupeiras ajudam a arejar o relvado e a controlar várias pragas diferentes da relva. Para esses jardineiros, as toupeiras não são mais do que um incómodo ocasional.Se vê as toupeiras como amigas ou inimigas, depende de si.

Para mais informações sobre animais e insectos na paisagem, não deixe de ler os seguintes artigos:

Como gerir os veados no jardim

Guia de pragas de hortas

Construir um jardim amigo da vida selvagem

5 factos sobre as joaninhas que não conhece

Se já se deparou com danos causados por toupeiras no seu quintal, conte-nos a sua experiência na secção de comentários abaixo.

Fixe-o!

Jeffrey Williams

Jeremy Cruz é um escritor apaixonado, horticultor e entusiasta de jardins. Com anos de experiência no mundo da jardinagem, Jeremy desenvolveu uma compreensão profunda das complexidades do cultivo e cultivo de vegetais. Seu amor pela natureza e pelo meio ambiente o levou a contribuir com práticas de jardinagem sustentáveis ​​por meio de seu blog. Com um estilo de escrita envolvente e um talento especial para fornecer dicas valiosas de maneira simplificada, o blog de Jeremy tornou-se um recurso obrigatório para jardineiros experientes e iniciantes. Quer se trate de dicas sobre controle de pragas orgânicas, plantio de companheiras ou maximização de espaço em um pequeno jardim, a experiência de Jeremy brilha, fornecendo aos leitores soluções práticas para aprimorar suas experiências de jardinagem. Ele acredita que a jardinagem não apenas nutre o corpo, mas também nutre a mente e a alma, e seu blog reflete essa filosofia. Em seu tempo livre, Jeremy gosta de experimentar novas variedades de plantas, explorar jardins botânicos e inspirar outras pessoas a se conectarem com a natureza por meio da arte da jardinagem.