Faça um cesto suspenso de Natal como parte da sua decoração exterior de inverno

Jeffrey Williams 20-10-2023
Jeffrey Williams

Se tem uma área onde pendura flores durante os meses mais quentes, ou mesmo ganchos de pastor no quintal, porque não utilizar esse espaço para um cesto suspenso de Natal? Nunca tinha pensado em fazer um arranjo de recipientes suspensos até começar a vê-los na minha mercearia local e no centro de jardinagem.Acho que acrescentam mais um elemento festivo a um alpendre, a um quintal ou a qualquer outro sítio que goste de decorar.

Os arranjos de inverno são bastante fáceis na escala deslizante dos projectos de bricolage. Pode estar frio e miserável lá fora, dependendo da altura, mas essencialmente está a arranjar ramos e paus, e talvez um ou dois elementos decorativos. Neste artigo, partilharei algumas ideias para materiais de cestos suspensos de Natal, bem como algumas ideias para manter tudo no lugar.

A inserção de fibra de coco do meu cesto suspenso de metal já desapareceu há muito tempo, mas, em vez disso, usei ramos de cedro aparados para forrar o cesto e depois dispus ramos de zimbro no interior.

Recolha de materiais para o seu cesto de Natal

Tal como faço com a minha urna, reúno uma coleção de verduras e paus, a maioria da minha propriedade e outros que fui guardando ao longo dos anos. Corto cuidadosamente os ramos de cedro e zimbro, procurando os que estão à volta da base do tronco, os que estão a sobressair em ângulos estranhos ou os que estão em locais difíceis de ver.Normalmente é para ajudar a base a encaixar no suporte. Gosto de me certificar que nenhum desses ramos é desperdiçado!

Tenha em mente que, quando o seu cesto de Natal estiver pendurado, poderá não ter vista para o interior, por isso concentre-se essencialmente no que pode ver dos lados e no que está a sobressair do meio para ter alguma altura. Se estiver a acrescentar acessórios, considere o que cairá bem em cascata sobre a borda, como fitas ou ramos de abeto.

A bérberis dá cor a um arranjo de inverno. Considere a possibilidade de plantar uma bérberis para ter interesse no inverno no jardim e para usar em arranjos de inverno.

Aqui estão alguns materiais a considerar para adicionar a um cesto suspenso de Natal:

  • Ramos de pinheiro
  • Ramos de azevinho
  • Folhas de magnólia
  • Ramos de amoreira
  • Ramos de cedro
  • Ramos de zimbro
  • Troncos finos de bétula
  • Pinhas (certifique-se de que estão bem presas)
  • paus interessantes, como o salgueiro ou o corniso, cortados curtos
  • Pequenos laços ou outros acessórios de fitas
  • Luzes de fada a pilhas
  • Mini ornamentos (utilizar arame de florista para fixar)
  • Varas de ornamentos festivos que são utilizadas para arranjos interiores

As fitas e outros acessórios podem dar a cor necessária a um arranjo monocromático.

Montagem de um cesto de Natal suspenso

Existem algumas formas de dispor a sua vegetação fresca num vaso suspenso. É necessário ter algo para segurar os ramos se o vaso estiver mais exposto. Noutro artigo, falo sobre a aplicação do conceito de "thrillers, fillers e spillers" aos arranjos de inverno. Também funciona em cestos suspensos, porque quer que os materiais que escolher sejam visíveis. Por isso, pense em algo talvez em cascatasobre o lado (spiller), um ponto focal no centro do cesto (thriller), e tudo isto rodeado por uma seleção de outros ramos que não o obscurecem quando pendurado (filler).

A hera e as brancas de papel actuam como derramadores e estimulantes, respetivamente, adicionando alegria festiva a um arranjo suspenso de férias no interior.

Utilize um cesto suspenso de plantas anuais de verão. Basta remover as plantas gastas, ou mesmo apenas aparar os caules, deixando a terra para trás, e utilizar a terra antiga para fixar os ramos e as varas. A terra funciona como uma espécie de espuma de florista.

Um cesto suspenso vazio também pode ser útil. Utilize terra para vasos para fixar as varas e os ramos. Eventualmente, a terra deve congelar tudo no lugar. Tenha em atenção o peso.

Veja também: As fases únicas da flor de fumo da pradaria: Como cultivar esta planta nativa

Se tiver um cesto suspenso de metal com uma inserção de serapilheira ou de fibra de coco, pode enchê-lo com um pouco de terra e depois dispor os seus materiais no interior.

Muitos centros de jardinagem podem criar recipientes básicos. Esta é uma tela em branco, à espera de alguma alegria festiva.

Algumas coisas a considerar ao montar o seu cesto

Se o seu cesto suspenso não estiver num local protegido, tenha em conta que os elementos podem afectá-lo. Como não estamos geralmente a falar de plantas enraizadas, algumas rajadas de vento forte ou uma tempestade de neve podem fazer com que um arranjo seja rapidamente destruído. Tente ancorar os seus ramos de alguma forma, quer fixando-os no solo, utilizando arame para os amarrar ou prendendo-os aos lados de um cesto, etc.

Seja qual for a forma que escolher para montar o seu cesto suspenso, tenha em atenção a parte do "cabide". Pode ser uma corrente de metal ou de plástico, mas pode atrapalhar o seu arranjo.

Tenha também em atenção o peso - deve certificar-se de que o seu gancho ou o suporte que pretende utilizar não vai ceder devido a um contentor muito pesado.

Pode trazer um cesto de Natal pendurado para dentro de casa?

Para substituir uma planta de casa suspensa durante a época festiva, pode trazer para dentro de casa um cesto suspenso festivo. Os materiais podem, no entanto, secar mais rapidamente. Tenha cuidado para não trazer também alguns insectos.

Embora possa ser uma dor de cabeça para regar, um cesto suspenso com plantas de Natal é outra forma de decorar.

Também pode juntar algumas plantas de interior para férias, por exemplo, um feto fosco, um kalanchoe e um cipreste em miniatura, e plantá-las num cesto suspenso. Vejo que isto é um pouco incómodo quando chega a altura de regar, mas se tiver um gancho e o tipo certo de recipiente, vá em frente. Tenha apenas em atenção o peso. E retire a planta, colocando-a num prato para regar.

Veja também: Como colher tomilho para uso fresco e seco

Mais ideias de decoração de férias

    Coloque isto nos seus quadros de inspiração para as férias

    Jeffrey Williams

    Jeremy Cruz é um escritor apaixonado, horticultor e entusiasta de jardins. Com anos de experiência no mundo da jardinagem, Jeremy desenvolveu uma compreensão profunda das complexidades do cultivo e cultivo de vegetais. Seu amor pela natureza e pelo meio ambiente o levou a contribuir com práticas de jardinagem sustentáveis ​​por meio de seu blog. Com um estilo de escrita envolvente e um talento especial para fornecer dicas valiosas de maneira simplificada, o blog de Jeremy tornou-se um recurso obrigatório para jardineiros experientes e iniciantes. Quer se trate de dicas sobre controle de pragas orgânicas, plantio de companheiras ou maximização de espaço em um pequeno jardim, a experiência de Jeremy brilha, fornecendo aos leitores soluções práticas para aprimorar suas experiências de jardinagem. Ele acredita que a jardinagem não apenas nutre o corpo, mas também nutre a mente e a alma, e seu blog reflete essa filosofia. Em seu tempo livre, Jeremy gosta de experimentar novas variedades de plantas, explorar jardins botânicos e inspirar outras pessoas a se conectarem com a natureza por meio da arte da jardinagem.