Heucheras: superestrelas da folhagem versáteis

Jeffrey Williams 20-10-2023
Jeffrey Williams

Se está a escolher plantas para um jardim de folhagem, recomendo que procure o corredor das heucheras no seu viveiro ou centro de jardinagem local. Estas plantas vêm em tons de verde lima vibrante, castanho chocolate rico, roxo profundo, vermelho fogo e muito mais. As folhas podem ser sólidas ou variegadas. Penso que as heucheras são perfeitas para bordaduras e recipientes, como cobertura de solo e para complementar outras folhagens ou floresnum jardim.

Apaixonei-me pelas heucheras há alguns anos, quando estava a escolher plantas para um recipiente de outono. Estava a optar por uma paleta de cores que eu chamava de temperamental - púrpura, azul esverdeado, preto, sabe, a cor de uma nódoa negra - e encontrei uma bela heuchera com uma folha variegada azul esverdeada prateada que, quando virada, era um delicado tom de púrpura. Foi a primeira da minha coleção.

O nome comum da heuchera é Coral Bells.

Veja também: Os benefícios da compostagem: porque deve utilizar este valioso corretor de solos

As heucheras são nativas da América do Norte e também podem aparecer como "coral bells" numa etiqueta ou sinalização de planta. Também são referidas como alumroot. Resistentes das zonas 4 a 9, as heucheras são frequentemente recomendadas como plantas de sombra, mas aparentemente as que têm folhas mais escuras toleram o sol pleno. Certifique-se de que lê a etiqueta da planta quando estiver a comprar. Duas das minhas estão a pleno sol e uma recebe um pouco de sombra salpicada debaixo da minhaTodas elas estão a prosperar.

Variedades de Heuchera

Atualmente, há todo o tipo de variedades e híbridos interessantes de heuchera. A minha coleção de heuchera conta atualmente com três: uma temperamental, uma cor de caramelo e uma castanha escura avermelhada chamada "Palace Purple", que adquiri numa venda de plantas. Infelizmente, não tenho os nomes das variedades das outras duas.Estande de viveiros: mini heucheras. Aparentemente foram introduzidas em 2012, mas não as vi em nenhum dos meus centros de jardinagem locais. Fazem parte de uma série chamada LITTLE CUTIE.

Minis dos Viveiros Terra Nova

Acrescentei à minha lista uma outra variedade da Terra Nova que saiu no ano passado, a 'Champagne', que tem uma bela cor chartreuse. E, em 2018, esteja atento à 'Forever Red'. Também me apaixonei pela 'Appletini' (como mostra a imagem principal) e pela 'Silver Gumdrop' da Proven Winners.

A Heuchera 'Champagne' tem uma bela cor chartreuse. Foto de Terra Nova Nurseries.

Veja também: Treliça de painel de gado: Como construir um arco de horta DIY

Os jardineiros compram-nas pela sua folhagem, mas as heucheras têm flores muito bonitas ao longo dos caules que brotam da planta - que os polinizadores apreciam - normalmente no final da primavera e no início do verão. Já vi um beija-flor a pairar à volta de uma das minhas.

Plantação de heucheras

Para plantar, cave um buraco mais largo do que as raízes. Plante de modo a que a coroa fique ao nível do solo e cubra com terra. Uma coisa que descobri é que as heucheras gostam de se levantar um pouco depois do inverno. Tive de replantar completamente uma na primavera passada, pois encontrei-a sentada em cima do solo no início da primavera. Se houver folhagem morta, também pode ser podada no início da primavera.

Uma variedade mais recente com folhas cor-de-rosa/púrpura vibrantes chamada 'Wild Rose'. Foto de Proven Winners

Tem heucheras no seu jardim? E pronuncia-se hoo-kera ou hue-kera?

Fixe-o!

Jeffrey Williams

Jeremy Cruz é um escritor apaixonado, horticultor e entusiasta de jardins. Com anos de experiência no mundo da jardinagem, Jeremy desenvolveu uma compreensão profunda das complexidades do cultivo e cultivo de vegetais. Seu amor pela natureza e pelo meio ambiente o levou a contribuir com práticas de jardinagem sustentáveis ​​por meio de seu blog. Com um estilo de escrita envolvente e um talento especial para fornecer dicas valiosas de maneira simplificada, o blog de Jeremy tornou-se um recurso obrigatório para jardineiros experientes e iniciantes. Quer se trate de dicas sobre controle de pragas orgânicas, plantio de companheiras ou maximização de espaço em um pequeno jardim, a experiência de Jeremy brilha, fornecendo aos leitores soluções práticas para aprimorar suas experiências de jardinagem. Ele acredita que a jardinagem não apenas nutre o corpo, mas também nutre a mente e a alma, e seu blog reflete essa filosofia. Em seu tempo livre, Jeremy gosta de experimentar novas variedades de plantas, explorar jardins botânicos e inspirar outras pessoas a se conectarem com a natureza por meio da arte da jardinagem.