Limpeza do jardim de primavera feita CERTAMENTE

Jeffrey Williams 20-10-2023
Jeffrey Williams

Agora que a primavera está à nossa porta, muitos de nós estão ansiosos por ir para o jardim e limpar as coisas. Eu sei que eu estou. Vemos todos os caules de relva ornamental mortos, os caules de plantas perenes gastos e as folhas de outono recolhidas nos nossos jardins e isso dá-nos a febre da primavera.Mas, não se ponha já a caminho com a sua máquina de cortar relva e o seu ancinho preferidos! Há uma forma correcta e uma forma incorrecta de fazer uma limpeza de jardim na primavera.

Talvez se lembrem que no outono passado escrevi um artigo sobre todas as razões pelas quais não se deve fazer uma limpeza do jardim no outono. deixar o seu jardim em repouso durante todo o inverno, a fim de proporcionar um habitat para muitos dos insectos benéficos e outras criaturas que nele vivem A publicação tornou-se viral (!!!). Assim, a primavera chegou e, se não fez uma limpeza do jardim no outono, como recomendei nessa publicação, tem agora pela frente uma grande limpeza do jardim na primavera. Na mesma linha da minha publicação de outono, gostaria de lhe oferecer algumas dicas de limpeza do jardim na primavera que encorajam um nível semelhante de preservação do habitat para os insectos benéficos.

Como fazer uma limpeza de jardim de primavera da forma CERTA:

Etapa 1: Cortar, agrupar e atar.

No início da primavera, muitos insectos ainda estão em diapausa (um estado fisiológico semelhante à hibernação), ou seja, ainda estão a dormir. Por vezes acordam porque o tempo aquece e outras vezes acordam porque a duração do dia aumenta. Muitos insectos benéficos, incluindo polinizadores como as pequenas abelhas nativas e predadores de pragas como as moscas syrphid, os crisopídeos e as vespas parasitas, passam o inverno escondidos em caules ocos de plantas, quer como adultos quer como pupas. Cortar os caules das plantas mortas demasiado cedo na primavera irá perturbá-las antes de terem a oportunidade de emergir. Espere o máximo de tempo possível para fazer a limpeza do seu jardim de primavera. Idealmente, deve esperar até que as temperaturas diurnas estejam consistentemente acima dos 50 graus F durante pelo menos 7 dias consecutivos. Mas, dito isto, estou bem ciente de que os jardineiros gostam de cortar os caules das plantas velhas antes do novo crescimentocomeça, por isso, como alternativa ao adiamento da limpeza do seu jardim de primavera, eis duas outras opções:

  • Atirar os caules cortados das plantas perenes e lenhosas para o monte de composto de forma muito, muito solta Muitos dos insectos que se abrigam no interior dos caules das plantas poderão ainda emergir na altura certa. Quando cortar as plantas, deixe cerca de 15 cm de restolho. Estes caules ocos servirão de local de invernada para as futuras gerações de insectos e o novo crescimento em breve os esconderá.
  • Outra opção (e a que eu prefiro) é apanhar os caules cortados e juntá-los em pequenos molhos de algumas dezenas de caules cada Amarre os feixes com um pedaço de fio de juta e pendure-os numa vedação ou encoste-os a uma árvore num ângulo. Mais uma vez, os insectos que se abrigam no seu interior emergirão quando estiverem prontos. Um bónus adicional deste método: mais insectos, especialmente abelhas nativas, irão mudar-se para os caules e possivelmente usá-los como câmaras de criação durante todo o verão.

Algumas espécies de polinizadores nativos, como esta dócil abelha cortadora de folhas, passam o inverno em caules ocos de plantas.

Veja também: Espinafres da Nova Zelândia: cultivar esta folha verde que não é realmente espinafres

Artigo relacionado: Apoiar as abelhas autóctones

Etapa 2: Fazer uma limpeza cuidadosa das folhas

Mais uma vez, a melhor ideia é esperar o máximo de tempo possível para retirar as folhas dos canteiros de plantas perenes. Não faça a limpeza do seu jardim de primavera até que as temperaturas diurnas atinjam consistentemente os 50 graus Dezenas de insectos benéficos - joaninhas, insectos assassinos e insectos donzela, por exemplo - instalam-se na folhagem durante o inverno, enquanto adultos. Outros fazem-no enquanto ovos ou pupas. E as borboletas adultas, como as capas matinais, os pontos de interrogação e as vírgulas, aninham-se na folhagem durante o inverno. As traças da luna passam o inverno em casulos que se assemelham a uma folha castanha enrugada.as suas folhas, mantenha-se atento a estes insectos e faça o possível por não os perturbar.

A joaninha pintada de rosa (Coleomegilla maculata) é uma das várias espécies de joaninhas que passam o inverno na folhagem.

Etapa 3: Não aplique a cobertura vegetal... ainda!

Há também muitos insectos benéficos e polinizadores que passam o inverno nas tocas do solo, quer como ovos, quer como pupas ou adultos. Alguns exemplos incluem a traça do beija-flor, os escaravelhos soldados e muitas abelhas nativas. Cobrir o solo com uma camada de cobertura vegetal demasiado cedo na primavera pode bloquear o seu aparecimento Não faça a cobertura vegetal até o solo secar um pouco e o tempo aquecer.

Artigo relacionado: 5 plantas de floração tardia amigas dos polinizadores

Passo 4: Podar com muito cuidado

Se parte da limpeza do seu jardim de primavera envolver a poda de plantas perenes lenhosas ou de arbustos, estar atento aos casulos e crisálidas Algumas das nossas mariposas e borboletas mais bonitas passam o inverno num casulo delicado pendurado num ramo, incluindo as caudas de andorinha (ver foto em destaque), os enxofres e as azuis primaveris. Permita que os ramos com casulos ou crisálidas permaneçam intactos. Pode sempre cortá-los mais tarde na estação.

Artigo relacionado: Flores que atraem borboletas: não se trata apenas dos adultos

Encontrei este casulo de traça-da-seda a hibernar num ramo do meu arbusto.

Uma limpeza adequada do jardim de primavera NÃO deve ser um processo destrutivo. Se não se apressar e se o fizer corretamente, você e o seu jardim podem colher os muitos benefícios de uma população saudável de insectos benéficos e polinizadores que destroem as pragas.

Tem outras dicas para realizar uma limpeza de jardim primaveril amiga dos insectos? Partilhe-as connosco na secção de comentários abaixo.

Veja também: Quando colher os tomates-cereja para obter o melhor sabor e qualidade

Fixe-o!

Jeffrey Williams

Jeremy Cruz é um escritor apaixonado, horticultor e entusiasta de jardins. Com anos de experiência no mundo da jardinagem, Jeremy desenvolveu uma compreensão profunda das complexidades do cultivo e cultivo de vegetais. Seu amor pela natureza e pelo meio ambiente o levou a contribuir com práticas de jardinagem sustentáveis ​​por meio de seu blog. Com um estilo de escrita envolvente e um talento especial para fornecer dicas valiosas de maneira simplificada, o blog de Jeremy tornou-se um recurso obrigatório para jardineiros experientes e iniciantes. Quer se trate de dicas sobre controle de pragas orgânicas, plantio de companheiras ou maximização de espaço em um pequeno jardim, a experiência de Jeremy brilha, fornecendo aos leitores soluções práticas para aprimorar suas experiências de jardinagem. Ele acredita que a jardinagem não apenas nutre o corpo, mas também nutre a mente e a alma, e seu blog reflete essa filosofia. Em seu tempo livre, Jeremy gosta de experimentar novas variedades de plantas, explorar jardins botânicos e inspirar outras pessoas a se conectarem com a natureza por meio da arte da jardinagem.