Material para guirlandas de Natal: ramos de árvores, laços e outros acessórios festivos

Jeffrey Williams 20-10-2023
Jeffrey Williams

Recolher o material para a minha coroa de Natal é uma tradição anual. Faço "compras" no meu quintal de ramos de zimbro e cedro. Em alguns anos, incluo ramos de abeto cortados da base da minha árvore de Natal ou ramos de pinheiro que comprei no meu centro de jardinagem local. Gosto de incluir mais do que um tipo de vegetação para acrescentar uma variedade de texturas. Ao mesmo tempo, também estou a recolher ramos para a minhaurna, outro DIY que estou ansioso por criar.

Fazer uma coroa de flores é normalmente uma tarefa bastante fria para fazer no exterior, especialmente se estiver a tentar torcer arame fino de florista à volta de cada ramo que adiciona.chá à mão.

Fazer a sua própria coroa de flores festiva é um projeto de bricolage divertido que pode poupar alguns dólares - especialmente se recolher vegetação do seu próprio jardim (ou do jardim de um amigo).

Neste artigo, partilharei opções de material para grinaldas de Natal, incluindo algumas das minhas plantas e acessórios preferidos, para que possa começar a preparar a época festiva.

Comece com uma forma de coroa de flores e reúna ferramentas

Ter algum tipo de base sobre a qual possa construir a sua coroa de flores - uma forma de arame ou de plástico, ou uma feita de um material natural e duradouro, como o salgueiro ou a videira - facilita o início da montagem. Todas elas existem em tamanhos diferentes, pelo que pode facilmente escolher as dimensões certas para a sua porta.

Veja também: Jardins à prova de veados: 4 formas infalíveis de manter os veados afastados do seu jardim

A minha mãe tem formas de arame guardadas de coroas de flores naturais pré-fabricadas que comprou no passado e que lhe dão jeito quando quer fazer as suas próprias coroas de flores! E uma colega escritora explicou uma vez como utiliza os fortes tentáculos da trepadeira da Virgínia para fazer a estrutura da sua coroa de flores.

Uma forma de coroa de flores fornece a estrutura robusta para fazer uma coroa de flores. Pode escolher entre plástico (como mostrado), arame ou um material natural, como uma forma de coroa de videira. O arame floral ajuda a fixar o material da sua coroa de Natal.

Há vários anos, durante uma viagem de negócios, deparei-me com uma coroa de poinsétias de metal feita para guardar cartões de Natal. Nunca a utilizei para esse fim, mas juntei-lhe alguns ramos de cedro e abeto e voilá: uma coroa de flores viva com decorações incorporadas.

Ao longo dos anos, transformei este porta-cartões festivo na minha coroa de flores para a porta da frente. Basta ligar-lhe pedaços de cedro ou ramos de abeto e chamo-lhe a minha coroa de flores preguiçosa.

O arame de florista verde ajuda a prender os ramos e ficará camuflado depois de ter torcido cada peça no lugar. Tenha cuidado porque é afiado! Tenha à mão uma tesoura forte ou um alicate de corte para cortar cada comprimento à medida. Normalmente, tento cortar alguns de cada vez, para poder agarrar e torcer facilmente. Na ausência de arame, também prendi material para guirlandas de Natal utilizando pequenos pedaços de jardimfio que amarro estrategicamente para ficar escondido.

Seleção do material da sua guirlanda de Natal

Como já referi, gosto de procurar no meu quintal a maior parte dos ramos para a minha coroa de flores. Tenho MUITO cedro branco oriental ( Thuja occidentalis ) também conhecido como arborvitae, bem como o que penso serem cedros vermelhos orientais ( Juniperus virginiana ), pelo que tenho muitas opções para cortar seletivamente.

O meu quintal fornece muitos ramos de cedro para coroas de flores e recipientes para as festas. A melhor parte é que não tenho de gastar um cêntimo com eles!

É sempre divertido misturar as coisas, por isso compro frequentemente algo extra para acrescentar. Os meus centros de jardinagem locais e até mesmo o supermercado estão bem abastecidos com uma variedade de ramos de sempre-vivas em novembro e dezembro. Se tiver uma árvore de Natal viva e precisar de retirar os ramos inferiores, estes também podem ser utilizados, para não serem desperdiçados.

Descobri que os teixos não são o melhor material para guirlandas de Natal. Embora pareçam exuberantes e verdes no meu jardim, não duram muito tempo em arranjos festivos. E vale a pena notar as sementes das bagas, as agulhas, e A casca da árvore é tóxica para as pessoas e para os animais de estimação, pelo que não queremos que os detritos entrem em casa.

Poda de ramos para material de coroas de Natal

Quando estou pronto para cortar os ramos, certifico-me de calçar luvas de jardinagem (ou luvas quentes que não me importo de sujar se estiver especialmente frio). Pego num par de podadeiras limpas e afiadas e dirijo-me para o quintal. Há algumas coisas a ter em conta se estiver a cortar os seus próprios ramos.

Certifico-me de cortar perto da parte inferior das árvores, ou ramos errantes que estejam a sobressair. Isto é importante para os pinheiros, que preferem ser podados no verão. Enquanto corto, estou atento a tudo o que possa beneficiar a forma da árvore sem que se possa dizer que foi "colhida" para as verduras de Natal. As sempre-vivas de folha larga, como o buxo e o azevinho, e as coníferas, como o cedro e oO zimbro, não se importa de ser ligeiramente aparado nesta altura do ano.

Os cachos de folhas de magnólia do sul num centro de jardinagem local. A parte superior verde brilhante e a parte inferior castanha tipo camurça proporcionam um belo contraste numa coroa de flores. Já vi coroas de flores feitas inteiramente com esta folhagem única.

Adicionar acessórios à sua grinalda de Natal

Uma vez que toda a vegetação foi adicionada à sua coroa de flores, você está pronto para acessórios. Esta é a parte divertida, porque permite que você adicione seus próprios toques pessoais. Olhe através de seus armários para potenciais materiais de decoração. Confira suas lojas de artesanato locais. Há infinitas opções de fitas e laços. Alguns vêm com laços de torção anexados, o que os torna super fácil de amarrar. Eu uso o fio de floristaSuponho que uma pistola de cola quente possa ser útil para fixar certos acessórios.

Também pode acrescentar enfeites em miniatura, cortadores de biscoitos ou outras decorações de Natal. Também gosto de acrescentar materiais naturais, como pinhas e flores de hortênsia secas. Aplicações como o Instagram fornecem inspiração e ideias infinitas de outros DIYers.

Depois de fazer a sua coroa de flores, enfeite a vegetação com materiais naturais do seu jardim, como pinhas.

Veja também: Conceitos de canteiros elevados para jardinagem: Dicas, conselhos e ideias

Dependendo do local onde expõe a sua coroa de flores, pode também entrelaçar luzes de fadas em miniatura por toda a vegetação, que pode acender à noite para criar uma receção calorosa aos convidados.

Algumas dicas para ajudar a sua coroa de flores a durar

Quando estiver a escolher os materiais a utilizar, tenha em conta o local onde a sua coroa de flores vai ser colocada. Vai ficar exposta aos elementos - vento, neve, chuva, gelo? Vai ser ensanduichada entre uma porta de aço ou de madeira e uma porta de tempestade? As diferentes condições ambientais determinarão os materiais a utilizar e a forma de os fixar.E certifique-se de que prende com segurança qualquer coisa leve, como vagens de sementes ou flores de hortênsia secas que possam voar com um vento forte.

Mais inspiração para a decoração de férias

    Jeffrey Williams

    Jeremy Cruz é um escritor apaixonado, horticultor e entusiasta de jardins. Com anos de experiência no mundo da jardinagem, Jeremy desenvolveu uma compreensão profunda das complexidades do cultivo e cultivo de vegetais. Seu amor pela natureza e pelo meio ambiente o levou a contribuir com práticas de jardinagem sustentáveis ​​por meio de seu blog. Com um estilo de escrita envolvente e um talento especial para fornecer dicas valiosas de maneira simplificada, o blog de Jeremy tornou-se um recurso obrigatório para jardineiros experientes e iniciantes. Quer se trate de dicas sobre controle de pragas orgânicas, plantio de companheiras ou maximização de espaço em um pequeno jardim, a experiência de Jeremy brilha, fornecendo aos leitores soluções práticas para aprimorar suas experiências de jardinagem. Ele acredita que a jardinagem não apenas nutre o corpo, mas também nutre a mente e a alma, e seu blog reflete essa filosofia. Em seu tempo livre, Jeremy gosta de experimentar novas variedades de plantas, explorar jardins botânicos e inspirar outras pessoas a se conectarem com a natureza por meio da arte da jardinagem.