Cultive batatas em espaços pequenos com 7 passos simples

Jeffrey Williams 20-10-2023
Jeffrey Williams

Se o seu jardim é mais do tipo "selo postal" do que "grande propriedade", pode pensar que não tem espaço para cultivar uma boa colheita de batatas. Mas quando quiser cultivar batatas em espaços pequenos, saiba que não é tão difícil como pensa. Sim, se forem deixadas a crescer, as plantas de batata ocupam muito espaço, mas se cultivar batatas em contentores em vez de no solo, é fácil obter uma colheita de tamanho normal emespaço mínimo.

Veja também: As melhores árvores para a privacidade em quintais grandes e pequenos

Aqui estão 10 passos para cultivar batatas em espaços pequenos:

Passo 1: Escolher a variedade certa

As batatas russas são óptimas para cozer e armazenar, as batatas pequenas são perfeitas para os pequeninos e as variedades tradicionais vêm num arco-íris de cores e texturas (a batata na imagem em destaque é uma variedade tradicional chamada 'All Blue').fonte.

Passo 2: Fazer o corte

Oficialmente, a batata-semente não é uma semente, mas sim um tubérculo totalmente desenvolvido que é cortado em pedaços e plantado como uma semente. Com uma faca limpa e afiada, corte cada tubérculo em várias secções, certificando-se de que cada secção contém pelo menos um "olho" e 2,5 cm de polpa. Deixe as batatas cortadas repousar durante 24-48 horas antes de as plantar. Este período de repouso permite que a área cortada fique calejada eajuda a evitar que as doenças transmitidas pelo solo apodreçam o tubérculo antes de este poder crescer.

Cortar as batatas de semente em pedaços pequenos antes de as plantar, certificando-se de que cada secção tem pelo menos um "olho".

Passo 3: Encontrar uma casa

Felizmente, as batatas não são muito exigentes quanto ao local onde crescem, mas produzem melhor onde recebem um mínimo de seis a oito horas de sol direto. Escolha o seu local de plantação em conformidade.

Passo 4: Configurar o contentor

Cultivar batatas num caixote de lixo pode ser uma das coisas mais divertidas que alguma vez fará no jardim. É fácil e as plantas são surpreendentemente produtivas. Faça um cilindro de três a quatro pés de largura de arame de caixa ou de rede de galinheiro. Eu gosto de usar uma vedação com quatro pés de altura. Forre o interior do caixote de arame com uma camada de jornal com cerca de dez folhas de espessura. Encha os oito centímetros inferiores do caixote comuma mistura 50/50 de composto e terra para vasos.

Cultivar batatas num contentor de arame é fácil e divertido!

Etapa 5: Plantar as batatas

Coloque as secções de batata-semente cortadas por cima da mistura de terra para vasos e composto. A quantidade de batata-semente que adicionar dependerá do diâmetro do contentor. Quando cultivo batatas em espaços pequenos utilizando esta técnica, normalmente coloco oito a dez peças por contentor. Em seguida, cubro as batatas-semente com mais 5 cm de mistura de terra para vasos e composto. Nas próximas semanas, à medida que as plantas crescem, encha o resto do contentor.Esta técnica tem a mesma função que a "amontoa", ou seja, permite que haja mais área de caule abaixo do solo para a produção de batatas.

Etapa 6: Manutenção

O único aspeto negativo quando se cultivam batatas em espaços pequenos como este é a necessidade constante de regar. As batatas precisam de estar constantemente húmidas, pelo que uma rega diária durante o calor do verão é uma necessidade absoluta. Se os escaravelhos da batata do Colorado se tornarem problemáticos, cubra as plantas com uma cobertura flutuante em linha.

Etapa 7: Cavar as batatas

As batatas estão prontas para serem colhidas depois de as plantas ficarem completamente castanhas e morrerem. Deixe os tubérculos repousar no solo duas a três semanas depois da morte das plantas. Este período de repouso é necessário para endurecer as peles e torná-las mais capazes de resistir a longos períodos de armazenamento. Para colher, basta abrir o cilindro de arame e cavar o solo com as mãos para descobrir as batatas.

Para mais informações sobre o cultivo de batatas, consulte os seguintes artigos:

Como plantar batatas de semente em jardins, recipientes e palha

Veja também: Uma grinalda de buxo rápida

Plantação de batata-doce

Conselhos sobre como e quando colher batatas

Está pronto para cultivar batatas em espaços pequenos? Conte-nos!

Fixe-o!

Jeffrey Williams

Jeremy Cruz é um escritor apaixonado, horticultor e entusiasta de jardins. Com anos de experiência no mundo da jardinagem, Jeremy desenvolveu uma compreensão profunda das complexidades do cultivo e cultivo de vegetais. Seu amor pela natureza e pelo meio ambiente o levou a contribuir com práticas de jardinagem sustentáveis ​​por meio de seu blog. Com um estilo de escrita envolvente e um talento especial para fornecer dicas valiosas de maneira simplificada, o blog de Jeremy tornou-se um recurso obrigatório para jardineiros experientes e iniciantes. Quer se trate de dicas sobre controle de pragas orgânicas, plantio de companheiras ou maximização de espaço em um pequeno jardim, a experiência de Jeremy brilha, fornecendo aos leitores soluções práticas para aprimorar suas experiências de jardinagem. Ele acredita que a jardinagem não apenas nutre o corpo, mas também nutre a mente e a alma, e seu blog reflete essa filosofia. Em seu tempo livre, Jeremy gosta de experimentar novas variedades de plantas, explorar jardins botânicos e inspirar outras pessoas a se conectarem com a natureza por meio da arte da jardinagem.