Uma árvore com flores brancas: 21 belas escolhas para o jardim de casa

Jeffrey Williams 20-10-2023
Jeffrey Williams

As flores brancas alegram o jardim, de dia e de noite, com algumas árvores a produzirem pequenos e delicados cachos de flores e outras com flores enormes e vistosas. Muitas árvores com flores também adicionam fragrância ao jardim e atraem abelhas e outros polinizadores.A seguir, descobrirá 21 fantásticas árvores de flores brancas de vários tamanhos e formas para o ajudar a encontrar o espécime perfeito para o seu jardim.

O 'Wolf Eyes' é um dogwood Kousa com belas flores brancas no início do verão e uma folhagem variegada atraente.

Porquê plantar uma árvore com flores brancas

Há muitas vantagens em utilizar o branco no jardim. Eis três razões para plantar uma árvore com flores brancas:

  1. Em primeiro lugar, o branco é uma cor calmante que invoca serenidade e tranquilidade.
  2. O branco é também uma cor que combina com tudo, por isso, combine uma árvore com flores brancas com outras plantas de flores pálidas, bem como com aquelas de cores vivas e arrojadas.
  3. As flores brancas iluminam a noite. Utilize árvores com flores brancas para criar um jardim ao luar que brilha quando o sol se põe.

Para plantar uma árvore com flores brancas, aqui estão 21 belas escolhas:

A bérberis é uma das primeiras árvores a florir na primavera. No final do verão, as plantas estão carregadas de frutos vermelhos comestíveis.

Sugestões para uma árvore com flores brancas na primavera:

Amora de serviço

Amelanchier spp , zonas 4 a 8. As espécies de amoreiras são pequenas árvores nativas da América do Norte. São das primeiras árvores a florir na primavera, com os ramos cobertos de nuvens de pequenas flores brancas. Não é um espetáculo duradouro, mas é espetacular e as flores acabam por ser substituídas por frutos semelhantes a bagas que são adorados por aves como os waxwings, os robins e os gaios azuis.Planta hospedeira de larvas de borboletas como as vicerias. Esta árvore resistente cresce melhor em sombra parcial a sol pleno e é uma bela adição a um jardim florestal.

Veja também: Papalo: conhecer esta erva mexicana

As flores brancas em forma de estrela da magnólia estrela acrescentam um interesse atrativo à paisagem primaveril.

Magnólia estrela

Magnólia stellata , zonas 4 a 8. A magnólia-estrela ilumina o jardim de primavera com um grande espetáculo de flores brancas perfumadas que se assemelham a uma explosão de estrelas. As flores têm entre 3 e 5 centímetros de diâmetro com várias pétalas em forma de alça. A magnólia-estrela atinge cerca de 6 metros de altura e tem uma forma arredondada agradável, sendo uma árvore exemplar de destaque. Quando em plena floração, esta beleza primaveril oferece uma tempestade de neve de flores! As magnólias crescem melhorem pleno sol a sombra parcial e solo fértil e bem drenado.

A vagem da árvore de magnólia do sul acrescenta um interesse de longa duração ao jardim.

Magnólia do Sul

Magnólia grandiflora , zonas 7 a 9. Esta é uma árvore deslumbrante para climas mais quentes e é nativa do sudeste da América do Norte. A magnólia do sul pode crescer até 80 pés de altura e tem uma folhagem brilhante e sempre-verde que é quase tão atraente quanto as flores brancas cremosas. Essas flores são enormes, com até oito polegadas de diâmetro, e são perfumadas, persistindo por várias semanas no final da primavera.Cabeças de sementes vermelhas em forma de flor que proporcionam um encanto estival e outonal ao jardim.

As flores do final da primavera da árvore da franja americana têm um aspeto delicado, quase rendilhado.

Árvore da franja americana

Chionanthus virginicus , zonas 4 a 9. A árvore da franja é um exemplo deslumbrante de uma árvore com flores brancas. É nativa do leste da América do Norte e prospera em muitas partes dos EUA e do Canadá. A árvore da franja cresce de 12 a 20 pés de altura com uma forma arredondada e muitas vezes com vários troncos. As bonitas flores brancas surgem no final da primavera e têm uma aparência delicada e felpuda e são levemente perfumadas.sol e solo bem drenado.

A árvore da franja chinesa é uma flor de primavera espetacular com cachos de delicadas flores brancas.

Árvore da franja chinesa

Chionanthus retusus , zonas 6 a 8. Tal como a árvore de franja americana, a espécie chinesa é uma pequena árvore de folha caduca que floresce na primavera. Uma árvore de franja chinesa em plena floração é uma visão deslumbrante, com ramos cobertos por uma névoa de cachos de flores brancas brilhantes. Pode crescer até aos quarenta metros de altura, mas as alturas de quinze a vinte metros são mais comuns. A árvore adulta tem uma forma arredondada e é uma planta de destaque deslumbrante napaisagem doméstica.

Veja também: Plantar alho na primavera: Como fazer crescer bolbos grandes de alho plantado na primavera

Pau-amarelo americano

Cladrastis kentukea, zonas 4 a 8. No final da primavera ou no início do verão, dependendo da sua localização, as cadeias de flores brancas cremosas com 15 polegadas de comprimento proporcionam fragrância e atraem polinizadores. O espetáculo continua no outono, quando as folhas verdes médias mudam para brilhantesouro. Para obter o melhor espetáculo de flores, plante o pau-amarelo americano a pleno sol com um solo fértil e bem drenado. Também pode ser cultivado em sombra parcial, mas terá menos flores.

As delicadas flores em forma de sino da Carolina Silverbell são uma delícia no jardim primaveril.

Carolina Silverbell

Halesia carolina , zonas 4 a 8. Esta árvore de flores brancas destaca-se na paisagem do início da estação. As bonitas flores em forma de sino aparecem em meados da primavera e são produzidas em cachos de duas a cinco flores. Os jardineiros adoram as flores, mas as abelhas também. A Carolina Silverbell é considerada uma árvore de pequeno a médio porte e é nativa do sudeste dos Estados Unidos. Não necessita de condições especiais de crescimento, mas desenvolve-se bem numalocal com sol a meia sombra e solo fértil.

Cereja Yoshino

Prunus x yedoensis , zonas 5 a 8. As flores da cerejeira Yoshino, uma cerejeira japonesa, são adoradas em todo o mundo! Durante o pico da floração primaveril, as árvores ficam cobertas de nuvens de pequenas flores rosa-esbranquiçadas que aparecem nos ramos nus. As flores têm um suave aroma a amêndoa e são atractivas para as abelhas e outros polinizadores. Às flores seguem-se pequenos frutos pretos de sabor amargo, masMesmo quando não estão em flor, as cerejeiras Yoshino são espectaculares, pois têm uma forma única de vaso e podem atingir os 12 metros de altura e largura.

O Ohio Buckeye produz panículas de flores altas e fofas na primavera, sendo uma óptima escolha para uma paisagem doméstica.

Ohio Buckeye

Aesculus glabra , zonas 3 a 7. Esta é uma árvore de tamanho médio com flores brancas e oferece camadas de atração desde a primavera até ao outono. Em primeiro lugar, há a folhagem que forma atraentes leques de folhas verdes brilhantes. Algumas semanas mais tarde, em meados ou no final da primavera, surgem os espigões de flores verticais que se erguem acima da folhagem em forma de palmeira. Com a chegada do outono, as folhas tornam-se num atraente bronze acobreado e a planta éA altura média do Ohio Buckeye é de cerca de 25 pés, mas em condições ideais pode crescer até 35 pés de altura e tem uma forma arrumada e arredondada.

O ruivo 'Royal White' produz densos cachos de flores que se abrem na primavera nos ramos nus.

Ruivo oriental branco

Cercis canadensis , zonas 4 a 9. Existem várias cultivares de ruivo de flor branca, incluindo a "Royal White" e a "Alba", que florescem ambas na primavera. O ruivo oriental é uma árvore pequena, muitas vezes com vários troncos, com uma copa arredondada e flores que se produzem em profusão nos ramos nus. Tanto a "Royal White" como a "Alba" produzem flores brancas puras e, se não tiver muito espaço, pode preferir a "Royal White", que é maisde tamanho mais compacto do que a "Alba".

Espinheiro-alvar "Winter King" (Rei do inverno)

Crataegus viridis , zonas 3 a 9. O "Winter King" é uma árvore de pequeno a médio porte que constitui um excelente exemplar. Tem uma forma arredondada agradável, com folhas verdes brilhantes, casca cinzento-prateada e massas de pequenas flores brancas que surgem na primavera. Em setembro, a planta está coberta de bagas vermelhas que persistem no inverno e atraem aves como o papa-figos e o pisco-de-peito-ruivo. O "Winter King" é resistente a doenças e, ao contrário de muitos espinheiros, quasesem espinhos.

O sino da neve japonês é uma bela árvore com flores brancas que abrem na primavera.

Sino da neve japonês

Styrax japonicus , zonas 5 a 8. Esta é uma árvore de pequeno porte que cresce cerca de 6 metros de altura e tem um atraente hábito de ramificação horizontal. A campainha-da-neve japonesa floresce na primavera, produzindo aglomerados densos de pequenas flores em forma de sino. É importante encontrar o local certo para esta árvore com flores brancas. Idealmente, quer sol pleno e solo fértil, húmido e ácido. Ajude as árvores de campainha-da-neve japonesas recentemente plantadasestabelecer-se bem, regando profunda e regularmente no primeiro ano.

Adoro as grandes flores brancas como a neve da Sweetbay Magnolia. O espetáculo começa no final da primavera e prolonga-se até ao início do verão. No outono, a árvore está cheia de vagens cónicas.

Magnólia de Sweetbay

Magnólia virginana , zonas 5 a 9. Esta é uma árvore de floração tardia com flores brancas e folhas verde-escuras. A magnólia Sweetbay é nativa do leste dos Estados Unidos e cresce normalmente entre 3 e 5 metros de altura, embora possa atingir alturas de até 6 metros. É uma boa escolha para um local com solo húmido, uma vez que não gosta de secar. As flores brancas com aroma a limão florescem no final da primavera, mas as folhas também proporcionam uma longa estação decom a sua parte superior brilhante e a parte inferior prateada.

As anoneiras de flor branca criam uma nuvem de flores na primavera. Além disso, as abelhas e os polinizadores adoram as flores perfumadas.

Maçã-do-caranguejo 'Spring Snow'

Malus 'Spring Snow', zonas 3 a 7. A "Spring Snow" é uma das árvores mais apreciadas para a floração na primavera e destaca-se com uma grande quantidade de flores brancas e perfumadas. É um íman para as abelhas! É também uma crabapple sem frutos, o que significa que não há frutos sujos para limpar no outono. A "Spring Snow" é uma escolha resistente a doenças para o jardim e pode crescer até 25 pés de altura.solo.

Sugestões para uma árvore com flores brancas no verão e no outono:

Hortênsia 'Grandiflora

Hortênsia paniculata 'Grandiflora', zonas 3 a 8. Esta árvore com flores brancas é incrivelmente popular pelo seu tamanho compacto, robustez, fiabilidade e enormes flores em forma de cone. Quando a árvore começa a florir em meados do verão, as flores são de um branco cremoso, mas no outono desenvolvem uma bonita tonalidade de rosa-pink. A "Hydrangea 'Grandiflora'", também chamada hortênsia de peegee ou panícula, pode crescer até 6 metros de altura e 15 metros de diâmetro. Prefere sol a parcialsombra e é tolerante a uma grande variedade de condições de solo.

A hortênsia 'Grandiflora' é uma estrela do final do verão, com enormes panículas de flores brancas que adquirem uma tonalidade rosa à medida que envelhecem.

Seda lilás marfim

Syringa reticulata , zonas 3 a 7 O lilás de seda marfim é uma árvore resistente que começa a florescer quando as primeiras florações terminam, o que normalmente acontece no final de junho. As panículas de flores fofas são grandes, até 30 cm de comprimento, e de cor branca cremosa. São também perfumadas e atraentes para as abelhas e outros polinizadores. O lilás de seda marfim pode crescer até 6 metros de altura na maturidade.

O Kousa dogwood floresce desde o final da primavera até ao início do verão. No final do verão, as plantas estão cobertas de frutos vermelhos comestíveis que os pássaros adoram devorar.

Kousa dogwood

Cornus kousa , zonas 5 a 8. O Kousa dogwood é uma árvore pequena e deslumbrante, com flores brancas, que proporciona atratividade ao jardim durante todo o ano. Cresce entre 3 e 4 metros de altura e desenvolve uma estrutura de ramos horizontais à medida que a árvore amadurece. As árvores de Kousa dogwood florescem durante seis semanas, desde o final da primavera até ao início do verão e, quando as flores desaparecem, são substituídas por frutos vistosos, semelhantes a bagas, que persistem até ao outono.O Kousa dogwood é também uma óptima árvore para apreciar no inverno, porque a bela estrutura dos ramos é visível e a casca esfoliante cor de canela destaca-se contra a neve. O 'Wolf Eyes' é uma cultivar popular com uma folhagem variegada impressionante e grandes flores brancas cremosas.

Stewartia japonesa

Stewartia pseudocamellia, Zonas 5 a 8. Tal como o nome latino sugere, esta árvore com flores brancas tem flores semelhantes às da camélia, com pétalas cremosas e centros cor de laranja brilhantes. A stewartia japonesa não é uma árvore de floração precoce, mas floresce em meados do verão. Quando as flores encantadoras desaparecem, são substituídas por vagens de sementes castanhas e pontiagudas. Esta é uma árvore excelente com várias estações de interesse.A casca esfoliante impressionante, há sempre algo interessante para admirar. Na maturidade, a stewartia japonesa pode atingir 30 a 40 pés de altura e 20 pés de largura.

Murta crepe 'Natchez

Lagerstroemia indica x fauriei 'Natchez', zonas 6 a 9. A 'Natchez' é uma árvore compacta com flores brancas, mas não se trata apenas das flores! Também tem uma casca muito atraente e folhas verdes brilhantes. Um dos maiores pontos de venda das árvores de murta crepe é que florescem durante meses e o período de floração da 'Natchez' começa em meados do verão e estende-se até ao outono. Tem flores brancas brilhantes de textura suave e esses densos cachos de flores atraem abelhasPlante a 'Natchez' num canteiro com sol pleno e solo bem drenado. Pode atingir 30 pés de altura, mas uma altura de 20 pés é mais comum.

A folhagem de outono do sourwood é quase tão bonita como as flores brancas!

Árvore de sourwood

Oxydendrum arboreum, zonas 5 a 9. Também chamado de lírio-do-vale, o sourwood é uma árvore com flores brancas que são produzidas em graciosas panículas no início e em meados do verão. As pequenas flores atraem abelhas e polinizadores de perto e de longe. O sourwood cresce melhor a pleno sol ou à sombra parcial e é resistente a doenças e pragas. Tem um hábito ereto e estreito e amadurece até cerca de 30 pés de altura e 15 pés de largura. O interesse pelo jardim continua emno outono, quando as folhas adquirem uma rica cor púrpura-avermelhada.

O dogwood florido é uma pequena árvore de folha caduca nativa do leste da América do Norte e, quando floresce, é um espetáculo no jardim!

Dogwood em flor

Cornus florida , zonas 5 a 9. Esta é uma pequena árvore espetacular, nativa da América do Norte, que é adorada pelo seu espetáculo profuso de flores na primavera. As "flores" são compostas por quatro grandes brácteas brancas que rodeiam os pequenos cachos de flores verdadeiras verde-douradas. O dogwood florido cresce entre 15 a 25 pés de altura e tem uma forma larga e piramidal. É adaptável a uma vasta gama de condições de crescimento, incluindo sol pleno a sombra parcial. É uma boaideia de cobrir uma árvore recém-plantada com vários centímetros de cobertura de casca de árvore para ajudar o solo a reter a humidade.

Para mais informações sobre árvores, consulte estes artigos:

    Deseja acrescentar uma árvore com flores brancas ao seu jardim?

    Jeffrey Williams

    Jeremy Cruz é um escritor apaixonado, horticultor e entusiasta de jardins. Com anos de experiência no mundo da jardinagem, Jeremy desenvolveu uma compreensão profunda das complexidades do cultivo e cultivo de vegetais. Seu amor pela natureza e pelo meio ambiente o levou a contribuir com práticas de jardinagem sustentáveis ​​por meio de seu blog. Com um estilo de escrita envolvente e um talento especial para fornecer dicas valiosas de maneira simplificada, o blog de Jeremy tornou-se um recurso obrigatório para jardineiros experientes e iniciantes. Quer se trate de dicas sobre controle de pragas orgânicas, plantio de companheiras ou maximização de espaço em um pequeno jardim, a experiência de Jeremy brilha, fornecendo aos leitores soluções práticas para aprimorar suas experiências de jardinagem. Ele acredita que a jardinagem não apenas nutre o corpo, mas também nutre a mente e a alma, e seu blog reflete essa filosofia. Em seu tempo livre, Jeremy gosta de experimentar novas variedades de plantas, explorar jardins botânicos e inspirar outras pessoas a se conectarem com a natureza por meio da arte da jardinagem.