Vegepods: Jardins de canteiros elevados fáceis onde qualquer pessoa pode cultivar produtos comestíveis

Jeffrey Williams 20-10-2023
Jeffrey Williams

Quer esteja a cultivar alimentos, flores ou (como eu!) uma mistura de ambos, Vegepods Eu tenho cultivado num Vegepod há mais de um ano e tornou-se a minha fábrica de alimentos em miniatura, convenientemente localizada mesmo à porta da minha cozinha. As jardineiras de canteiros elevados com auto-rega, como os Vegepods, permitem-lhe cultivar muitos alimentos num espaço pequeno, sem ervas daninhas e com o mínimo de danos causados por pragas ou doenças. Para partilhar mais benefícios da jardinagem num canteiro elevadoplantador, associámo-nos a Vale de Lee , uma loja de referência para os jardineiros americanos e canadianos.

Vegepods 101

Na primavera passada, comecei com verduras resistentes, como couve, espinafre e rúcula, seguidas de tomates, pimentões, manjericão e milho, que adoram o calor. Sim, milho! Cresceu mais de um metro e meio no Vegepod e colhemos milho tenro e doce no meio do verão.Com um pouco de planeamento, é possível plantar um Vegepod várias vezes ao longo da estação.

Três características que se destacam nos Vegepods

1) Um Vegepod para cada tamanho de espaço

Existem três tamanhos de Vegepods disponíveis através da Lee Valley: pequeno, médio e grande. Eu tenho o Vegepod de tamanho médio, que oferece 39 polegadas por 39 polegadas de espaço de cultivo (10,6 pés quadrados). O pequeno tem 19 polegadas por 39 polegadas (5,1 pés quadrados), e o Vegepod grande tem 78 polegadas por 39 polegadas. São mais de 21 pés quadrados de espaço de cultivo!

Existe também um suporte opcional em aço galvanizado para cada tamanho de Vegepod, que eleva a altura da plantadeira para 31 polegadas, uma altura confortável para plantar, cuidar e colher.

O nosso Vegepod tornou-se uma bela adição ao nosso terraço ensolarado nas traseiras - e o espaço perfeito para cultivar vegetais, ervas aromáticas e flores. Além disso, a cobertura de rede mantém as pragas afastadas das minhas plantas. Também foi fácil de montar e demorei cerca de 30 minutos a montar e encher.

2) Um sistema de auto-rega

Os jardineiros experientes sabem que os recipientes e jardineiras de rega automática são a forma mais fácil de cultivar plantas em terraços e pátios. E, para mim, esta é uma das melhores características do Vegepod. O meu Vegepod de tamanho médio tem capacidade para 8,5 galões no reservatório de água, enquanto a versão pequena tem capacidade para 4,2 galões e a grande tem capacidade para 16,9 galões. Isto significa menos rega para si!

É também uma tranquilidade se for passar um fim de semana fora e não puder regar, ou durante os períodos de tempo quente e seco. À medida que o solo seca, a água do reservatório é conduzida para o Vegepod e fica disponível para as suas plantas.

Os Vegepods têm 10 polegadas de espaço para as raízes das suas plantas e um reservatório de água no fundo. Esta caraterística de auto-rega significa menos trabalho para si!

3) Coberturas convenientes para a proteção das culturas

Veja também: Rosas resistentes para o jardim moderno

A parte superior articulada e amovível de um Vegepod não só proporciona proteção contra pragas e intempéries, como também tem uma linha de nebulização que se liga a uma mangueira ou outra fonte de água para facilitar a irrigação Utilize esta função para manter as culturas regadas ou as sementes recém-plantadas húmidas. Há duas coberturas que vêm com o Vegepod: uma cobertura de rede e uma cobertura de PVC:

  • Cobertura de malha: A cobertura de malha leve é permeável e permite que a luz solar, o ar e a água cheguem às suas plantas. Oferece alguma proteção contra a geada, mas também contra o mau tempo da primavera - ventos fortes e granizo, por exemplo. É também uma forma fácil de evitar que as pragas, como os vermes da couve, coelhos, veados ou pássaros, comam a sua colheita caseira.
  • Cobertura em PVC: Se é um jardineiro de legumes durante todo o ano como eu, vai apreciar esta cobertura contra geada em PVC com 12 milímetros de espessura. Desliza diretamente sobre a cobertura de rede para proteção no início da primavera, no outono ou no inverno. Transforma o Vegepod numa estufa em miniatura e permite-me cultivar legumes resistentes, como couve, espinafres e verduras asiáticas, até ao inverno.camada de proteção (estou na zona 5).

A cobertura em rede permite que a luz, a água e o ar cheguem às plantas. E, no outono, a rede pode ser coberta com a cobertura em PVC de 12 milímetros para proteger os vegetais da geada.

Dicas de cultivo Vegepod

As cápsulas de vegetais permitem uma jardinagem bastante fácil, mas para tirar o máximo partido do seu espaço, considere as seguintes dicas de cultivo.

  • Procura a luz. A maior parte dos vegetais e ervas aromáticas crescem melhor quando plantados a pleno sol. Por isso, se quiser cultivar plantas que gostam de calor, como tomates, pimentos, feijões, pepinos e manjericão, encontre um local ensolarado para colocar o seu Vegepod. Se não tiver uma área que ofereça pelo menos oito horas de sol pleno, opte por plantar vegetais que possam crescer com menos luz.
  • Prestar atenção ao solo. Como um Vegepod é essencialmente um grande recipiente, certifique-se de que utiliza uma mistura sem solo de alta qualidade como meio de plantação. Também adicionei vários sacos de composto e um fertilizante orgânico de libertação lenta antes de plantar.
  • Quando regar? Adoro o facto de só precisar de regar o meu Vegepod de poucas em poucas semanas - três vivas para as jardineiras de rega automática! - mas, se não tiver a certeza de quando é altura de regar, basta espetar um dedo no solo em vários locais do Vegepod. Se o solo parecer seco ao toque a vários centímetros de profundidade, é altura de ir buscar o regador.

Um grande obrigado a Vale de Lee por patrocinar este post. Vegepod está disponível nas lojas Lee Valley em todo o Canadá, bem como no sítio Web Sítio Web de Lee Valley Para encomendar um catálogo gratuito da Lee Valley ou para encontrar a loja mais próxima de si, clique aqui .

Guardar Guardar

Guardar Guardar

Guardar Guardar

Guardar Guardar

Guardar Guardar

Guardar Guardar

Guardar Guardar

Guardar Guardar

Guardar Guardar

Guardar Guardar

Veja também: Cedro-do-atlas: como cultivar esta elegante árvore perene

Guardar Guardar

Guardar Guardar

Guardar Guardar

Guardar Guardar

Jeffrey Williams

Jeremy Cruz é um escritor apaixonado, horticultor e entusiasta de jardins. Com anos de experiência no mundo da jardinagem, Jeremy desenvolveu uma compreensão profunda das complexidades do cultivo e cultivo de vegetais. Seu amor pela natureza e pelo meio ambiente o levou a contribuir com práticas de jardinagem sustentáveis ​​por meio de seu blog. Com um estilo de escrita envolvente e um talento especial para fornecer dicas valiosas de maneira simplificada, o blog de Jeremy tornou-se um recurso obrigatório para jardineiros experientes e iniciantes. Quer se trate de dicas sobre controle de pragas orgânicas, plantio de companheiras ou maximização de espaço em um pequeno jardim, a experiência de Jeremy brilha, fornecendo aos leitores soluções práticas para aprimorar suas experiências de jardinagem. Ele acredita que a jardinagem não apenas nutre o corpo, mas também nutre a mente e a alma, e seu blog reflete essa filosofia. Em seu tempo livre, Jeremy gosta de experimentar novas variedades de plantas, explorar jardins botânicos e inspirar outras pessoas a se conectarem com a natureza por meio da arte da jardinagem.