Quatro flores para a horta

Jeffrey Williams 20-10-2023
Jeffrey Williams

Nos jardins da minha infância, havia sempre vasos de gerânios, petúnias e alísios doces, bem como canteiros de cosmos, girassóis e capuchinhas, mas não havia lugar para flores na nossa horta. Esse talhão tradicional era um espaço de forma retangular e estava reservado para longas e bem arrumadas filas de feijões, ervilhas, batatas e beterrabas. Felizmente, (e em grande parte graças à minha colega especialista Savvy,Jessica!) as flores desempenham agora um papel importante na minha horta, pois atraem os polinizadores e os insectos benéficos, além de proporcionarem um desfile interminável de flores para o vaso. Aqui estão quatro flores para a horta:

Quatro flores para a horta:

Girassóis - Nenhuma horta está completa sem alguns girassóis alegres, quer sejam os enormes caules do "Russian Giant", as flores amigas das abelhas do "Lemon Queen" ou as flores à altura do joelho do "Musicbox". Se gosta de tons mais invulgares, experimente o "Prado Red", um girassol de tons profundos com flores de chocolate e mogno, ou o "Strawberry Blonde", sem pólen, mas espetacular, um híbrido com pontas amarelas suavese centros cor de vinho.

Os alegres girassóis atraem abelhas, borboletas e bons insectos!

Cosmos - Os Cosmos são fáceis de cultivar e incrivelmente floríferos, com cada planta a produzir centenas de flores alegres, semelhantes a margaridas, desde meados do verão até à geada. As plantas bem ramificadas crescem entre dois e cinco pés de altura, dependendo da variedade, e são populares entre abelhas, borboletas e beija-flores. 'Sensation Mix' é uma combinação clássica de branco, rosa claro e magenta, com flores grandes de quatro polegadas de largura.Prefira os cosmos de floração única se quiser atrair bons insectos e polinizadores, uma vez que as variedades com folhos, como a 'Double Click', não são tão apelativas para estas criaturas.

Zínias - Escolha uma cor, qualquer cor, e de certeza que encontrará uma flor de zínia a condizer (ok, talvez não preta ou azul verdadeira, mas virtualmente qualquer outra cor, incluindo verde lima! Na minha opinião, as zínias estão entre as melhores flores anuais para a horta. Alguns cultivares têm flores pequenas, tipo botão, enquanto outros produzem flores vistosas com quatro a cinco centímetros de largura.A 'Apricot Blush' é uma cultivar de floração grande com flores duplas de pétalas densas que se situam entre o rosa damasco e o rosa salmão. Ou então, chame a atenção com as pétalas quilled peculiares das zínias cactus. As flores de quatro a seis polegadas vêm em laranja brilhante, vermelho, rosa, amarelo e branco e são produzidas em plantas robustas de quatro pés de altura.

Veja também: Hibisco resistente: Como plantar e cultivar esta planta perene de aspeto tropical

Quem não gosta das belas flores das zínias? São as preferidas das borboletas e das abelhas.

Chagas - As capuchinhas são ridiculamente fáceis de cultivar, extremamente vigorosas e florescem durante meses. A sua paleta inclui todos os tons quentes - amarelos, laranjas, vermelhos e rosa-carmesim - bem como tons de branco com novas introduções como "Buttercream". As melhores escolhas incluem "Vanilla Berry", uma capuchinha única com flores de marfim realçadas por manchas brilhantes de morango, "Cherries Jubilee",uma escolha moderna com flores duplas rosa-rosadas, e a 'Alaska' que oferece um golpe duplo a uma horta arco-íris, uma vez que as folhas variegadas de creme e verde são tão atraentes como as flores vermelhas, amarelas e cor de laranja.

Este vídeo partilha mais informações sobre estas flores fantásticas para incluir na horta:

Quais são as suas flores de eleição para a horta?

Veja também: Cultivo de alcachofras numa horta: um guia da semente à colheita

Jeffrey Williams

Jeremy Cruz é um escritor apaixonado, horticultor e entusiasta de jardins. Com anos de experiência no mundo da jardinagem, Jeremy desenvolveu uma compreensão profunda das complexidades do cultivo e cultivo de vegetais. Seu amor pela natureza e pelo meio ambiente o levou a contribuir com práticas de jardinagem sustentáveis ​​por meio de seu blog. Com um estilo de escrita envolvente e um talento especial para fornecer dicas valiosas de maneira simplificada, o blog de Jeremy tornou-se um recurso obrigatório para jardineiros experientes e iniciantes. Quer se trate de dicas sobre controle de pragas orgânicas, plantio de companheiras ou maximização de espaço em um pequeno jardim, a experiência de Jeremy brilha, fornecendo aos leitores soluções práticas para aprimorar suas experiências de jardinagem. Ele acredita que a jardinagem não apenas nutre o corpo, mas também nutre a mente e a alma, e seu blog reflete essa filosofia. Em seu tempo livre, Jeremy gosta de experimentar novas variedades de plantas, explorar jardins botânicos e inspirar outras pessoas a se conectarem com a natureza por meio da arte da jardinagem.