Espaçamento entre plantas de pimento: a que distância plantar pimentos numa horta

Jeffrey Williams 27-09-2023
Jeffrey Williams

Os pimentos são uma cultura divertida e relativamente fácil de cultivar. Existem muitos tipos que pode escolher, com frutos que vão desde o doce ao super picante. Ao cultivar pimentos em canteiros elevados, jardins enterrados e contentores, é importante ter o espaçamento correto entre as plantas de pimento. As mudas plantadas demasiado perto umas das outras podem resultar numa produção reduzida e as plantadas demasiado afastadas desperdiçam espaço valioso no jardim.A seguir, aprenderá o espaçamento adequado para as plantas de pimento, para que possa dar às suas plântulas um forte início de estação de crescimento.

O espaçamento adequado dos pimentos favorece um crescimento saudável e pode reduzir a ocorrência de pragas e doenças. Estes pimentos são plantados em grelha.

Porque é que o espaçamento entre plantas de pimento é importante

O espaçamento adequado das plantas de pimento é a forma mais inteligente de iniciar a estação de crescimento. Em seguida, descobrirá porque deve considerar dar às variedades de pimento o espaço certo entre plantas.

Razão 1: A sobrelotação das plantas reduz a sua saúde

As plantas sobrepovoadas são mais propensas a problemas com insectos e doenças, o que, por sua vez, afecta a saúde e o crescimento das plantas. Quando as plantas são afectadas por pragas ou doenças, é de esperar que o rendimento seja afetado. Se os pimentos forem plantados demasiado perto, crescerão para os seus vizinhos. Isto reduz a circulação de ar à volta das plantas e a folhagem não secará tão rapidamente após a rega ou a chuva. A folhagem molhada é um conviteà doença.

Razão 2: O sobrepovoamento das plantas reduz o rendimento

Não só os problemas com insectos e as doenças das plantas afectam o rendimento, como também as plantas muito compactadas que têm de competir pela luz solar, água e nutrientes. Os pimentos necessitam de um mínimo de 8 horas de luz solar para produzirem plantas robustas e saudáveis. As plantas muito compactadas não recebem luz suficiente para crescerem em plantas grandes. Num clima de estação curta como o meu, uma variedade com um longo período de maturação necessita de condições ideaise o espaçamento correto para ter a possibilidade de amadurecer os seus frutos.

Os pimentos também precisam de um fornecimento constante de água e nutrientes. Rego os pimentos nos meus canteiros semanalmente, se não tiver chovido. Os pimentos cultivados em contentores secam mais rapidamente do que as plantas de jardim e precisam de ser regados duas a três vezes por semana, dependendo do tempo. Também alimento os pimentos de 2 em 2 ou 3 em 3 semanas com um fertilizante orgânico líquido.

Cultive os seus próprios pimentos a partir de sementes ou compre transplantes num centro de jardinagem local no final da primavera.

Razão 3: A plantação de pimentos demasiado afastados afecta a produtividade da horta

Plantar pimentos demasiado perto causa problemas, mas plantá-los demasiado afastados também pode ser um problema, uma vez que reduz a produção geral da horta. Como? Porque não está a maximizar o seu espaço de cultivo. O espaço vazio entre as plantas não só é improdutivo, como também incentiva as ervas daninhas. As plantas espaçadas à distância certa sombreiam o solo e reduzem o crescimento de ervas daninhas.folhas após a plantação para reduzir ainda mais as ervas daninhas.

Como plantar pimentos

Comece a plantar pimentos a partir de sementes semeadas dentro de casa 8 semanas antes da última data de geada da primavera ou compre-os como transplantes num centro de jardinagem local. Os pimentos quentes e doces são vegetais que gostam de calor, por isso não os plante ao ar livre até que a temperatura do solo tenha aquecido pelo menos 15 C. Antes de transplantar as plântulas de pimentos endurecidos, regue-as bem.Se puder, transplante num dia nublado ou chuvoso para reduzir o choque do transplante. Retire cuidadosamente as plântulas dos seus vasos ou pacotes de células. As plântulas cultivadas em vasos de turfa, fibra ou coco podem tecnicamente ser transplantadas sem retirar o vaso, mas eu retiro sempre o vaso, pois demora muito tempo a decompor-se e pode impedir o crescimento das plantas.

Coloque cuidadosamente cada planta jovem no solo, plantando-a à mesma profundidade a que se encontrava no recipiente. Tente não perturbar o torrão. Firme suavemente o solo à volta da planta e regue bem para a ajudar a assentar. Transplantei as minhas mudas de pimentos quentes e pimentões para o exterior cerca de 1 a 2 semanas após a data da última geada. As temperaturas frias prolongadas podem danificar os pimentos tenros e atrasar as plantas. Se asmergulhos de temperatura após a plantação, cobrir o canteiro com coberturas de fileiras ou mini túneis de argolas.

Onde plantar pimentos

O local ideal para os pimentos é o sol pleno e um solo fértil e bem drenado. Os pimentos não se alimentam muito, mas é benéfico alterar o solo com composto antes da plantação. Os pimentos também se desenvolvem bem quando cultivados em vasos. Adoro plantar pimentos em recipientes de tecido ou de plástico no meu terraço ensolarado nas traseiras, ou em cestos suspensos.crescem cerca de 30 cm de altura, mas até 18 cm de largura, são boas escolhas para cestos.

Plantar os pimentos juntos em canteiros elevados para maximizar a produção.

Veja também: Construa uma armação de frio com uma janela velha

Espaçamento para os pimentos

A sua estratégia de espaçamento depende da forma como cultiva os seus pimentos. Existem três formas principais de cultivar pimentos:

  1. Plantação em linhas num jardim enterrado - Ao plantar pimentos em linhas, é necessário ter em conta o espaço entre cada planta, bem como o espaço entre as linhas.
  2. Em canteiros elevados - Como os canteiros elevados permitem uma plantação intensiva, pode colocar muitas plantas num único canteiro. Nos meus canteiros elevados, planto pimentos em grelha e não em filas para maximizar o espaço. Pode plantar em filas se preferir.
  3. Plantar em recipientes - Os pimentos são excelentes plantas de vaso. Dependendo do tamanho e da forma do vaso, pode haver espaço para apenas um pimento ou para várias plantas por vaso.

A colocação de estacas nos pimentos é uma forma fácil de os manter na vertical e garantir uma boa circulação de ar entre as plantas.

Espaçamento entre plantas de pimento

Abaixo encontrará conselhos sobre o espaçamento entre plantas para os tipos mais comuns de pimentos, como os pimentões, os pimentos jalapeño e os pimentos habanero super picantes. Também ofereci dicas de espaçamento para o cultivo em recipientes, bem como em canteiros.

Espaçamento entre plantas de pimentão

As plantas de pimentão, bem como outros tipos de pimentos doces, crescem normalmente mais alto do que os pimentos picantes como o jalapeño e o serrano. A maioria das variedades de pimentão cresce até 3 a 3 1/2 pés de altura e 15 a 18 polegadas de largura. Devido ao tamanho da planta madura, o meu espaçamento entre plantas de pimentão é de 18 polegadas, caule a caule. As filas devem ter 30 a 36 polegadas de distância. Se plantar pimentões em recipientes, opte por um tecido ouvaso de plástico com capacidade para pelo menos 5 galões de meio de cultura.

Espaçamento das plantas de pimento Jalapeno

Os pimentos jalapeños são um dos tipos mais populares de pimentos picantes cultivados em jardins domésticos. Os frutos verdes profundos dão um toque meio picante a muitos pratos e cada planta pode produzir várias dúzias de pimentos. São plantas produtivas e crescem entre 1 e 3 pés de altura, dependendo da variedade. Espace os pimentos jalapeños com 12 a 18 polegadas de distância e as filas com 24 a 36 polegadas de distância. Para cultivar jalapeños em vasos, seleccione umrecipiente com capacidade para pelo menos 5 galões de mistura para vasos.

O espaçamento das plantas de pimento depende do tipo de pimento que está a ser cultivado. Geralmente, as variedades que produzem plantas de grande porte devem ser espaçadas mais do que as variedades de pequeno porte.

Espaçamento entre plantas de pimenta de Caiena

Adoro pimentos de caiena! Normalmente, planto meia dúzia de plantas para ter frutos suficientes para comer frescos e para secar para fazer flocos de pimento picante. Tal como os pimentos jalapeño e shishito, estas plantas crescem cerca de 2 a 3 pés de altura. Planto-as numa grelha e coloco cada plântula a uma distância de 12 a 18 polegadas. Quando plantar pimentos de caiena num recipiente, escolha um que tenha capacidade para 3 a 5 galões de um produto de alta qualidademeio de cultura.

Espaçamento entre plantas de pimento Habanero

As pimentas super picantes, como as habanero, bem como as pimentas fantasma e scotch bonnet, podem crescer bastante. Isto, claro, depende da sua localização geográfica e, em climas quentes, as plantas de pimenta habanero podem crescer de 4 a 5 pés de altura. No meu jardim do norte, as minhas plantas de habanero geralmente crescem cerca de 3 pés de altura, mas produzem plantas maiores do que as pimentas jalapeño ou cayenne. Por essa razão, eu espaçoAs plantas de habanero cultivadas em vasos devem ser colocadas num recipiente, como um balde de plástico normal, que contenha pelo menos 5 galões de mistura de envasamento. Se estiver a reciclar um recipiente como um balde, certifique-se de que adiciona orifícios de drenagem antes de plantar.

Estes pimentos foram plantados no meu politúnel e espaçados a 18 polegadas.

Deve-se estacar os pimentos?

Para reduzir o risco de danos nas plantas, coloco estacas nas plântulas logo que são plantadas e utilizo uma gaiola para tomates, uma estaca de bambu ou outro tipo de suporte para cada planta.crescimento para a estaca ou suporte usando clipes de plantas, comprimentos de fio ou laços de plantas.

Veja também: Secar ervas e flores para fazer presentes do jardim

Para mais informações sobre o cultivo de pimentos, não deixe de consultar estes artigos:

    Este artigo ajudou-o a saber mais sobre o espaçamento dos pimentos?

    Jeffrey Williams

    Jeremy Cruz é um escritor apaixonado, horticultor e entusiasta de jardins. Com anos de experiência no mundo da jardinagem, Jeremy desenvolveu uma compreensão profunda das complexidades do cultivo e cultivo de vegetais. Seu amor pela natureza e pelo meio ambiente o levou a contribuir com práticas de jardinagem sustentáveis ​​por meio de seu blog. Com um estilo de escrita envolvente e um talento especial para fornecer dicas valiosas de maneira simplificada, o blog de Jeremy tornou-se um recurso obrigatório para jardineiros experientes e iniciantes. Quer se trate de dicas sobre controle de pragas orgânicas, plantio de companheiras ou maximização de espaço em um pequeno jardim, a experiência de Jeremy brilha, fornecendo aos leitores soluções práticas para aprimorar suas experiências de jardinagem. Ele acredita que a jardinagem não apenas nutre o corpo, mas também nutre a mente e a alma, e seu blog reflete essa filosofia. Em seu tempo livre, Jeremy gosta de experimentar novas variedades de plantas, explorar jardins botânicos e inspirar outras pessoas a se conectarem com a natureza por meio da arte da jardinagem.