Seleção e plantação de culturas de cobertura para canteiros elevados

Jeffrey Williams 20-10-2023
Jeffrey Williams

Algumas semanas mais tarde, dei por mim com um canteiro gigante cheio de ervas daninhas. Em vez de as arrancar e deixar que mais ervas daninhas se instalassem, pensei em plantar uma cultura de cobertura. Por isso, dirigi-me ao meu fornecedor local de sementes, William Dam, que tem uma loja de venda a retalho, para perguntar sobre as melhores culturas de cobertura para canteiros elevadoscamas.

O que são culturas de cobertura?

Numa escala mais ampla, as culturas de cobertura são plantadas pelos agricultores para revitalizar e melhorar a estrutura do solo nos seus campos entre as plantações. til Uma variedade de factores, desde o arejamento e a composição do solo até ao teor de humidade, contribuem para a saúde do seu solo (ou falta dela).

As sementes de culturas de cobertura são semeadas nos canteiros elevados e as plantas são mais tarde incorporadas no solo. Um bónus adicional: estas culturas de crescimento rápido e de raízes pouco profundas ajudam a evitar as ervas daninhas. As culturas de cobertura também são conhecidas como adubo verde ou culturas verdes, porque basicamente está a produzir o seu próprio composto.

Plantação de culturas de cobertura para canteiros elevados

Como é que se faz este composto rico em nutrientes? O outono é uma óptima altura para plantar culturas de cobertura porque a época de cultivo de vegetais está a chegar ao fim e os canteiros ficarão vazios até à primavera. Quando estiver pronto para plantar a sua cultura de cobertura, retire todas as plantas e ervas daninhas existentes do canteiro elevado. Semeie densamente o seu canteiro elevado no final do verão ou no início do outono.Algumas variedades de plantas de cobertura tolerantes ao frio podem ser plantadas até um mês antes da data da primeira geada.

Limitei-me a polvilhar a mistura de sementes que escolhi com as minhas mãos, certificando-me de que as sementes são distribuídas uniformemente por todo o canteiro elevado. Quero que as plantas cresçam juntas para manter as ervas daninhas afastadas!

Deixe que as plantas de cobertura cresçam durante o outono e esqueça-as até à primavera. As plantas crescerão até à chegada do inverno. Algumas variedades entrarão em dormência e outras serão mortas pelo clima invernal. No inverno, as plantas ajudam a fornecer cobertura para os microrganismos passarem o inverno. No início da primavera, se forem perenes, as plantas podem fornecer néctar aos primeiros polinizadores, dependendo dequando se corta a relva.

É necessário cortar as plantas antes que as cabeças das sementes amadureçam. Num canteiro elevado, provavelmente utilizarei o meu cortador de relva para cortar as plantas. Também pode tentar utilizar o seu cortador de relva. Depois, utilizarei um ancinho para virar ligeiramente as plantas para o solo. (Adicionarei fotografias deste processo na primavera de 2020).

É necessário dar às plantas algumas semanas para se decomporem antes de semear ou transplantar. Já vi recomendações que variam entre duas a quatro semanas e quatro a seis semanas. Consulte o pacote de sementes para obter esta informação.

Veja também: Ideias de suporte para feijões de vara

Que culturas de cobertura deve plantar nos seus canteiros elevados?

A Niki plantou trigo sarraceno, centeio de outono, luzerna e trevo branco nos seus canteiros.

A minha mistura 50/50 de ervilha e aveia para adicionar à minha cama elevada como cultura de cobertura.

Ervilhas e aveia: Na barragem de William, foi-me recomendado que plantasse uma mistura de ervilhas e aveia 50/50 E que a aveia utilizará o azoto disponível, construindo a estrutura do solo e suprimindo as ervas daninhas (que é o que eu preciso que façam), enquanto as ervilhas fixarão o azoto para as culturas seguintes (que plantarei na próxima primavera). Deixarei as plantas morrerem durante o inverno e depois lavrarei as plantas no solo na primavera.

Esta proprietária de canteiros elevados cultivou aveia como cultura de cobertura de inverno, uma vez que esta morre durante o inverno em climas frios. Depois, na primavera, cortou-a no canteiro com a sua máquina de cortar relva e deixou os resíduos no local para servirem de cobertura vegetal.

Trigo mourisco (na imagem principal): O trigo mourisco não só cresce rapidamente, como também se decompõe rapidamente. Se o deixar florescer, atrairá polinizadores e insectos benéficos. Corte as plantas nos 10 dias seguintes à floração, ou em qualquer altura antes.

Centeio de inverno: É uma cultura de crescimento rápido que não se importa com o frio e que pode ser plantada mais tarde do que muitas outras plantas. É considerada um excelente construtor de solos que ajuda a soltar o solo compactado.

O centeio de inverno é considerado um excelente construtor de solos que ajuda a soltar o solo compactado.

Clover: Os trevos pertencem à categoria das leguminosas, juntamente com a luzerna, que é normalmente utilizada nos campos dos agricultores. O trevo branco holandês é uma escolha popular de cultura de cobertura devido às flores, que atraem as abelhas. Alguns jardineiros estão a começar a utilizá-lo também nos seus relvados. O trevo atrai também escaravelhos benéficos para o solo e ajuda a combater os vermes da couve. O trevo carmesim tem flores muito bonitas e nãoEsta pode ser uma boa escolha para alguns dos meus canteiros elevados que recebem mais sombra da copa das árvores em expansão do que quando os coloquei pela primeira vez.

O trevo branco holandês é popular tanto como cultura de cobertura como em relvados.

Voltarei a apresentar imagens da minha cultura de cobertura!

Para mais dicas, consulte estes artigos sobre camas elevadas:

Fixe-o!

Veja também: Dicas de plantação e cultivo de feijão-de-lima para horticultores

Jeffrey Williams

Jeremy Cruz é um escritor apaixonado, horticultor e entusiasta de jardins. Com anos de experiência no mundo da jardinagem, Jeremy desenvolveu uma compreensão profunda das complexidades do cultivo e cultivo de vegetais. Seu amor pela natureza e pelo meio ambiente o levou a contribuir com práticas de jardinagem sustentáveis ​​por meio de seu blog. Com um estilo de escrita envolvente e um talento especial para fornecer dicas valiosas de maneira simplificada, o blog de Jeremy tornou-se um recurso obrigatório para jardineiros experientes e iniciantes. Quer se trate de dicas sobre controle de pragas orgânicas, plantio de companheiras ou maximização de espaço em um pequeno jardim, a experiência de Jeremy brilha, fornecendo aos leitores soluções práticas para aprimorar suas experiências de jardinagem. Ele acredita que a jardinagem não apenas nutre o corpo, mas também nutre a mente e a alma, e seu blog reflete essa filosofia. Em seu tempo livre, Jeremy gosta de experimentar novas variedades de plantas, explorar jardins botânicos e inspirar outras pessoas a se conectarem com a natureza por meio da arte da jardinagem.