Suportes de plantas em bambu para jardins e canteiros elevados

Jeffrey Williams 20-10-2023
Jeffrey Williams

Os suportes de bambu para plantas são os suportes perfeitos para vegetais altos e com vinhas, como tomates, feijões e pepinos. São fortes e resistentes, por isso servem um propósito prático, mas também são extremamente ornamentais e adicionam um elemento natural ao jardim. Além disso, existem muitos tipos de estruturas de bambu para cada espaço de tamanho, incluindo recipientes. Neste artigo, vamos compartilhar alguns dosOs nossos produtos favoritos de estacas e treliças de bambu, oferecem conselhos sobre quando e como usá-los, e as melhores plantas para combinar com estas estruturas atraentes.

Este artigo é apresentado na Savvy Gardening graças ao apoio da Gardener's Supply Company (GSC), uma empresa detida por funcionários que desenvolve uma vasta gama de produtos e acessórios de jardinagem, incluindo alguns excelentes suportes para plantas. Os suportes para plantas em bambu apresentados neste artigo foram todos concebidos pela GSC.

Esta treliça de bambu em ziguezague é muito fácil de montar, basta prender os painéis uns aos outros com fio de juta pesado. Também se desmonta facilmente para ser guardada durante o inverno, se não a quiser deixar no jardim.

Porquê o bambu?

O bambu é um recurso renovável que cresce rapidamente, mesmo em solos pobres, e não necessita de irrigação, pesticidas ou fertilizantes químicos. Produz mais de 35% mais oxigénio do que as árvores e, apesar de ser leve, é muito durável. Em algumas partes do mundo, é utilizado como material de construção, tendo mais resistência à tração do que o aço e sendo por vezes utilizado como substituto do betão.Assim, é justo dizer que o bambu é uma óptima compra a longo prazo, perfeita para utilização no exterior, especialmente no jardim.

Embora se pareça com madeira, o bambu é tecnicamente uma erva, um material muito resistente que é utilizado na construção em algumas partes do mundo.

Além disso, se forem bem cuidadas, as estacas de bambu duram muito mais tempo do que os suportes de madeira. Existem estacas de bambu para jardim de vários comprimentos. Há anos que tenho algumas que vou sempre buscar ao barracão quando preciso.

Vale a pena notar que a cor do bambu não tratado desvanece-se para um cinzento claro e prateado ao longo do tempo - tal como o cedro não tratado. O bambu não tratado pode durar entre oito a 12 anos. Um revestimento protetor pode acrescentar ainda mais anos à sua vida útil.

Veja também: Pepino arménio: uma cultura produtiva e tolerante ao calor para a horta

Frutas e legumes que beneficiam de suportes de plantas em bambu

Há uma série de plantas frutíferas e hortícolas que se ramificam e que muitas vezes precisam de apoio à medida que crescem. Em alguns casos, é mais benéfico treinar a folhagem para cima, para que possa poupar espaço no jardim para cultivar outras coisas. Todos nós sabemos o quão grande uma planta de abobrinha pode ficar, para não mencionar a própria abobrinha! As estacas e treliças de bambu mantêm a fruta fora do chão, reduzindo as chances de elaapodrecimento, promovendo simultaneamente um bom fluxo de ar e minimizando as pragas e doenças.

A Jéssica plantou mini melancias ao lado do seu suporte de plantas em A. Pode plantar qualquer número de legumes em trepadeira, de peso leve a médio, para crescer nesta estrutura robusta.

Aqui estão alguns vegetais que podem ser treinados num suporte de plantas, mas tenha em atenção o peso da planta e do fruto, em comparação com o suporte que está a utilizar.

  • Melões: Melancia, melão, melada
  • Abóbora: Variedades de verão, como a curgete e a pata-de-vaca, e variedades de inverno, como o esparguete, a butternut, etc.

Suporte de plantas em bambu em forma de A

Com apenas quatro pequenos parafusos para a montagem, o suporte para plantas em A de bambu não demora muito tempo a ser montado. Suportará flores e legumes de peso leve a médio. As treliças de bambu tecidas à mão proporcionam espaço suficiente para um grande fluxo de ar e suporte para as videiras. Coloque-o no jardim no início da estação, para que as suas videiras possam começar imediatamente a trepar à medida que se estabelecem. Jessica usouOs painéis são de 30″ x 42,5″ (2,5 pés por 3,5 pés).

O melhor deste suporte para plantas em A é que poupa espaço no seu jardim. As suas trepadeiras são plantadas no exterior para subir, permitindo-lhe cultivar outras plantas ao lado delas. E pode cultivar ainda mais vegetais no espaço por baixo!

Plantador de tomate em bambu elevado e treliça

Todos os anos fico previsivelmente sem espaço para plantar tudo, ou melhor, planto e compro mais plantas do que aquelas para as quais tenho espaço! É por isso que adoro poder colocar esta plantadora e treliça elevada de bambu para tomates numa parte ensolarada do meu terraço. Esta é uma óptima opção para os jardineiros com pouco espaço, porque pode plantar tomates sem ter um jardim subterrâneo ou um canteiro elevado.40" (3 pés), criando um suporte robusto para os tomates.

Este vaso de bambu elevado com uma treliça incorporada é perfeito para espaços pequenos - um canto de um terraço (como fiz aqui), um pátio, uma entrada de garagem, qualquer sítio que apanhe muito sol para os tomates. Plantei o meu com um tomate de bife, manjericão e uma calêndula.

É necessário um pouco de montagem, mas as instruções foram úteis e os furos já estavam feitos. Não demorou muito tempo a ficar pronto. Só precisei de uma superfície dura para poder fixar os suportes compridos. Depois disso, foi só deslizar o cesto para dentro e depois fixar os anéis que ajudam a suportar as plantas à medida que crescem.

O kit é fornecido com uma chave Allen para um parafuso grande que prende os suportes principais. Depois, basta uma chave de fendas Phillips para fazer e prender as partes da treliça. É incluído um forro de fibra de coco para forrar o cesto de bambu, que pode ser substituído quando estiver fora de prazo.

Tomate Apoio para o abdómen

O Suporte para Tomate Six Pack foi super fácil de montar e surgiu rapidamente com duas pessoas a juntar as estacas de bambu. A Niki diz que, no geral, a treliça é robusta e suficientemente forte para suportar facilmente seis tomates indeterminados. O material de bambu é muito elegante, o que significa que a estrutura é simultaneamente prática e ornamental.O suporte facilita a manutenção das plantas vigorosas fora do solo, o que promove um crescimento saudável e menos problemas com doenças transmitidas pelo solo. Também pode utilizá-lo para suportar tomatillos (que, na minha experiência, podem tornar-se bastante maciços), beringelas e pimentos.

Os tomates indeterminados têm muito espaço para crescer nestas estacas de bambu de seis pés que formam uma estrutura robusta no jardim.

Treliça de bambu em ziguezague

A treliça de bambu em ziguezague é perfeita para legumes leves e flores em forma de vara, como ervilhas e capuchinhas. Não é necessário nenhum equipamento para montá-la. Tudo o que você precisa fazer é amarrar os lados com o fio de juta incluído no kit. A treliça é como uma onda suave no jardim, em vez de uma cerca reta.

Considere usá-lo para criar um pouco de privacidade a partir da horta ou de um jardim ornamental. A estrutura consiste em três painéis de 24 "x 36" (2 pés por 3 pés).

A Jessica plantou ervilhas para trepar à sua treliça de bambu em ziguezague. Num jardim ornamental, esta estrutura poderia ser utilizada para proporcionar alguma privacidade. As trepadeiras floridas, como a clematite, as capuchinhas trepadeiras, as ervilhas-de-cheiro e as flores de maracujá proporcionariam uma parede de flores e folhagem.

Veja também: Quando cortar as hostas: 3 opções para plantas mais saudáveis e atraentes

Cloches de bambu

Estes cloches de bambu tecidos à mão podem não sustentar uma planta, mas não deixam de ser tecnicamente suportes para plantas, porque protegem as suas preciosas plantas jovens. de apoio. Tenho veados que gostam de passear pelo quintal, por isso utilizei o meu conjunto de cloches de bambu no início da estação para cobrir um jovem arbusto nativo de framboesa com flores roxas e um arbusto de sabugueiro para permitir que se estabelecessem sem interferência. Algumas semanas mais tarde, quando plantei algumas couves, tomates e pimentos, mudei os cloches para proteger essas mudas, porque no ano passado um veado derrubou todos os meus tomatesplantas numa só noite!

Se precisar de fixar os seus cloches no solo para proteger as plantas ou as sementes acabadas de semear dos animais selvagens saqueadores, pode fixá-los utilizando grampos de jardim.

Na primavera, as palhotas de bambu apoiam as plantas jovens, protegendo-as dos animais selvagens famintos, como os veados.

Guardar os suportes de plantas em bambu para o inverno

Embora o bambu resista à humidade e não seja propenso a apodrecer, é uma boa ideia guardar todos os suportes de plantas para o inverno. Retire as videiras ou o material vegetal que restar, desate os cordéis, limpe-os bem do pó e coloque-os num local de fácil acesso na primavera. É provável que queira retirar a estrutura em A, por exemplo, para apoiar as ervilhas do início da primavera.maiores suportes para plantas de bambu no jardim, podem apenas passar o inverno com um aspeto um pouco mais desgastado, mas estarão no lugar para a plantação da primavera.

Quer ver mais destes suportes de plantas em bambu? Veja este vídeo.

Outros excelentes equipamentos e acessórios de jardinagem da GSC

Para encontrar mais opções de suporte de plantas, visite o sítio Web da Gardener's Supply Company. Um grande obrigado à GSC por patrocinar e continuar a conceber produtos de jardinagem inovadores.

Aqui estão alguns dos produtos que experimentámos:

    Jeffrey Williams

    Jeremy Cruz é um escritor apaixonado, horticultor e entusiasta de jardins. Com anos de experiência no mundo da jardinagem, Jeremy desenvolveu uma compreensão profunda das complexidades do cultivo e cultivo de vegetais. Seu amor pela natureza e pelo meio ambiente o levou a contribuir com práticas de jardinagem sustentáveis ​​por meio de seu blog. Com um estilo de escrita envolvente e um talento especial para fornecer dicas valiosas de maneira simplificada, o blog de Jeremy tornou-se um recurso obrigatório para jardineiros experientes e iniciantes. Quer se trate de dicas sobre controle de pragas orgânicas, plantio de companheiras ou maximização de espaço em um pequeno jardim, a experiência de Jeremy brilha, fornecendo aos leitores soluções práticas para aprimorar suas experiências de jardinagem. Ele acredita que a jardinagem não apenas nutre o corpo, mas também nutre a mente e a alma, e seu blog reflete essa filosofia. Em seu tempo livre, Jeremy gosta de experimentar novas variedades de plantas, explorar jardins botânicos e inspirar outras pessoas a se conectarem com a natureza por meio da arte da jardinagem.