Ronda de tomate-cereja

Jeffrey Williams 20-10-2023
Jeffrey Williams

Todos os anos cultivo várias variedades diferentes de tomate-cereja na minha horta e, no final da estação de crescimento, comparo cada variedade de tomate-cereja em termos de produção e resistência a doenças. Tomo notas cuidadosas sobre as variedades mais prolíficas, as que parecem superar a praga e as que resistem às secas de verão sem uma única folha murcha.Aqui estão alguns dos tomates-cereja superstar deste ano da minha horta.

Veja também: Números de fertilizantes: o que significam e como utilizá-los para crescer melhor

Variedades preferidas de tomate-cereja

'Isis Candy' Tomate-cereja: Os frutos multicoloridos são marmoreados com laranja, vermelho e amarelo e, quando maduros, apresentam frequentemente um padrão dourado em forma de estrela na extremidade da flor. Esta bela coloração também se estende ao interior do fruto. Cada tomate-cereja tem três quartos de polegada de diâmetro e um sabor doce e rico de tomate com pele tenra e fina.descobriu que a "Isis Candy" deve ser deixada amadurecer totalmente na videira para permitir que o sabor se desenvolva completamente.

'Black Cherry' (cereja preta) Esta variedade de tomate-cereja tem um sabor clássico de tomate preto: doce, rico, fumado e complexo. Os frutos castanhos-mogno de uma polegada são produzidos com moderação em plantas muito vigorosas que apresentam uma boa resistência às doenças. Embora as peles sejam um pouco mais grossas e as plantas produzam um pouco mais tarde do que algumas outras variedades de tomate-cereja, o 'Black Cherry' é um must-have para o meu jardim.

Veja também: Arbustos floridos para o seu jardim: 5 belezas para o sol pleno

Uva verde Tomate-cereja: As plantas produzem belos frutos verde-amarelados, com ombros verde-escuros e interior cor de kiwi. Cada tomate-cereja em forma de uva mede cerca de 2,5 cm de diâmetro e tem um sabor ligeiramente doce. Os frutos crescem em cachos de até uma dúzia, como as uvas, e têm paredes muito grossas e poucas sementes, o que lhes confere uma textura carnuda.

'Sun Gold' O tomate-cereja 'Sun Gold' é uma variedade de amadurecimento precoce que continua a produzir prolificamente até à geada. Uma única planta de 'Sun Gold' pode produzir mais de 1000 tomates! Cada fruto de três quartos de polegada é de um belo amarelo dourado e está pendurado em grandes cachos caídos de até vinte frutos. O único aspeto negativo é que os frutos'tendência para rachar após chuvas fortes.

"Branca de Neve A 'Branca de Neve' é tão prolífica como outras variedades de tomate-cereja e apresenta uma maior resistência às doenças. Os frutos medem 2,5 cm de diâmetro e têm um sabor doce e frutado que é ideal para petiscar no jardim. De todos os tomates-cereja que já cultivei, este é o meu preferido.Uma variedade ligeiramente maior chamada 'Super Snow White' dá frutos do tamanho de uma bola de pingue-pongue que são igualmente doces.

'Sweet Pea Currant' (groselha) O tomateiro 'Sweet Pea Currant' é um dos mais pequenos que pode encontrar, produzindo uma abundância de mini-frutos delicadamente dispostos com uma dúzia ou mais em cada treliça. Medindo apenas um quarto de polegada de diâmetro, os frutos do tamanho de uma ervilha vermelha cardinal nascem em plantas extensas cobertas de folhas minúsculas. Tudo nesta planta é bonito! Estes tomates têm um sabor muito doce e frutado e são um enorme sucesso na saladeira.

Existem centenas de variedades de tomate-cereja, incluindo (no sentido dos ponteiros do relógio a partir da esquerda) 'Sun Gold', 'Black Cherry', 'Sweet Million' e 'Pink Ping Pong'.

Que variedades de tomate-cereja são as suas preferidas?

Fixe-o!

Jeffrey Williams

Jeremy Cruz é um escritor apaixonado, horticultor e entusiasta de jardins. Com anos de experiência no mundo da jardinagem, Jeremy desenvolveu uma compreensão profunda das complexidades do cultivo e cultivo de vegetais. Seu amor pela natureza e pelo meio ambiente o levou a contribuir com práticas de jardinagem sustentáveis ​​por meio de seu blog. Com um estilo de escrita envolvente e um talento especial para fornecer dicas valiosas de maneira simplificada, o blog de Jeremy tornou-se um recurso obrigatório para jardineiros experientes e iniciantes. Quer se trate de dicas sobre controle de pragas orgânicas, plantio de companheiras ou maximização de espaço em um pequeno jardim, a experiência de Jeremy brilha, fornecendo aos leitores soluções práticas para aprimorar suas experiências de jardinagem. Ele acredita que a jardinagem não apenas nutre o corpo, mas também nutre a mente e a alma, e seu blog reflete essa filosofia. Em seu tempo livre, Jeremy gosta de experimentar novas variedades de plantas, explorar jardins botânicos e inspirar outras pessoas a se conectarem com a natureza por meio da arte da jardinagem.