Cultivo de plantas de galinhas e pintos em jardins e vasos

Jeffrey Williams 20-10-2023
Jeffrey Williams

As plantas galinhas e pintos são óptimas opções de baixa manutenção para jardins secos e ensolarados. E existem muitos cultivares interessantes disponíveis numa variedade de tons, desde o castanho chocolate ao verde, passando pelo laranja brilhante e pelo amarelo. O nome comum pode ser confuso até que as cultive você mesmo e perceba que faz sentido. Uma roseta principal (mamã galinha) acabará por produzir vários rebentos ou bebés (os pintos!).Embora nunca as tenha ouvido designadas por "houseleeks", o seu outro nome comum, o nome latino que verá nas etiquetas das plantas destas suculentas populares é Sempervivum Pertencem à família das plantas pedregosas ( Crassuláceas ).

Só para entrar um pouco no assunto, existem algumas variedades de Echeveria que, pela mesma razão, são designados por galinhas e pintos. Também fazem parte da Crassuláceas família, mas de um género diferente do Sempervivum As plantas de folha caduca produzem estas plântulas à volta da roseta principal e produzem também uma flor, mas num caule mais fino. Sempervivum são nativos da Europa, da Ásia Ocidental e de Marrocos, e existem alguns tipos Sempervivum tectorum , Sempervivum calcareum As Echeveria são originárias de partes dos Estados Unidos e da América do Sul.

Adoro a forma como as flores de uma planta de galinhas e pintos se estendem para cima como um tentáculo alienígena. Quando a roseta principal florescer, morrerá, mas os pintos permanecerão.

Onde plantar galinhas e pintos

As plantas de galinhas e pintos são frequentemente incluídas nas listas de plantas de xeriscaping devido à sua tolerância à seca. Também são excelentes coberturas de solo, uma vez que se espalham lentamente ao longo do solo. E essa propensão para solos mais secos também faz das galinhas e pintos boas escolhas para jardins de pedra. Muitas variedades de galinhas e pintos são resistentes até à zona 3, áreas onde a temperatura de inverno desce para entre -40°F e -30°F(-40°C a -34,4°C). Leia atentamente a etiqueta da planta antes de a plantar.

Veja também: Tipos de gerânios: Pelargoniums anuais para o jardim

As galinhas e os pintos são óptimas opções para jardins secos, a pleno sol e de baixa manutenção, onde se escolhem plantas com base na sua tolerância à seca.

Veja também: Os tomateiros podem sobreviver ao inverno? Sim! Eis 4 maneiras de fazer com que os tomateiros sobrevivam ao inverno

Escolha um local que apanhe sol direto (alguma sombra parcial não faz mal) e um solo muito bem drenado. Na verdade, o solo não tem de ser assim tão bom, uma vez que as plantas não se importam com solos mais arenosos. Uma vez que as galinhas e os pintos são baixos, certifique-se de que estão à frente de plantas perenes mais altas, para que possa realmente vê-los brilhar no jardim.

As galinhas e os pintos têm sistemas de raízes pouco profundos, o que os torna excelentes candidatos para jardins e recipientes. Estes tijolos mostram como podem sobreviver em muito pouco solo.

Acrescentar plantas de galinhas e pintos a um jardim

No seu local de plantação de solo solto e bem drenado ou de solo mais composto por cascalho e gravilha, provavelmente nem precisará de uma colher de pedreiro para cavar um buraco, uma vez que o sistema radicular ficará bastante superficial no solo. Verá isso quando retirar a planta da sua célula ou recipiente. Provavelmente, poderá raspar cerca de 8 cm com a sua mão enluvada. Recolha o solo à volta da planta paracobrir as raízes e pressionar suavemente. Regar a nova planta.

Se tiveres sorte, a tua planta de galinhas e pintos florescerá. O único inconveniente é que a planta morre geralmente após a floração.

As galinhas e os pintainhos são excelentes coberturas de solo num jardim de plantas perenes. Não se importam com solos pobres e também funcionam bem em jardins de tipo alpino com solos mais arenosos ou cascalho fino. Este é de uma empresa chamada Chick Charms, que oferece galinhas e pintainhos numa variedade de cores.

Plantação de galinhas e pintos em vasos

Se quiser plantar num recipiente, escolha um com uma excelente drenagem, feito de terracota ou argila. Encha-o com uma mistura de envasamento formulada para cactos e suculentas. Esta mistura proporciona uma boa drenagem através de ingredientes como areia, pedra-pomes, cascalho e perlite. Demasiada humidade ou solo de envasamento que drena muito lentamente pode levar ao apodrecimento das raízes. Deixe o solo secar completamente entre regas. As plantas podem ser regadasE evite saturar o solo quando regar.

Certifique-se de que a sua planta de galinhas e pintos não está na água quando chove ou após a rega, pois as raízes húmidas podem apodrecer. Escolha uma mistura de cactos ou outro solo de envasamento bem drenado para plantar.

Cuidados com as plantas de galinhas e pintos

Como já foi referido, as galinhas e os pintainhos têm uma manutenção bastante reduzida. Regue-os regularmente até se estabelecerem, mas tenha cuidado para não regar em demasia. E as plantas não necessitam de fertilizante.

Depois de a planta florescer, pode remover o pedúnculo com uma poda manual. Quando as rosetas morrerem, pode remover as folhas mortas e dessecadas, mas tenha muito cuidado ao fazê-lo. As rosetas têm raízes muito superficiais, pelo que já arranquei inadvertidamente algumas rosetas vivas ao tentar remover partes mortas da planta. Se isso acontecer, pode replantá-las facilmente, mesmo num novo local. Mas tenha cuidadocuidado ao puxar suavemente as folhas secas para longe.

Quando as folhas das galinhas e dos pintos secarem, pode retirá-las com cuidado da planta, tendo o cuidado de não arrancar as rosetas circundantes com raízes pouco profundas.

À medida que a sua planta cresce, começará a produzir filhotes, espalhando-se lentamente como uma cobertura de solo, ou derramando-se sobre os lados de um recipiente. Estes filhotes podem ser facilmente plantados noutro local, uma vez que enraízam facilmente, como outras suculentas.

O que fazer com as plantas das galinhas e dos pintos no inverno

As galinhas e os pintos são resistentes a temperaturas entre -40°F e -30°F (-40°C e -34,4°C), pelo que não há problema em deixá-los no jardim enquanto as plantas entram em dormência. No entanto, se os tiver plantado em vasos, cave o vaso no solo de um jardim durante os meses de inverno. Se o vaso for de terracota ou de barro, pode querer transferi-los para um vaso que não seja danificado pelo enterramento ou pelo congelamento.

Mais plantas tolerantes à seca

    Jeffrey Williams

    Jeremy Cruz é um escritor apaixonado, horticultor e entusiasta de jardins. Com anos de experiência no mundo da jardinagem, Jeremy desenvolveu uma compreensão profunda das complexidades do cultivo e cultivo de vegetais. Seu amor pela natureza e pelo meio ambiente o levou a contribuir com práticas de jardinagem sustentáveis ​​por meio de seu blog. Com um estilo de escrita envolvente e um talento especial para fornecer dicas valiosas de maneira simplificada, o blog de Jeremy tornou-se um recurso obrigatório para jardineiros experientes e iniciantes. Quer se trate de dicas sobre controle de pragas orgânicas, plantio de companheiras ou maximização de espaço em um pequeno jardim, a experiência de Jeremy brilha, fornecendo aos leitores soluções práticas para aprimorar suas experiências de jardinagem. Ele acredita que a jardinagem não apenas nutre o corpo, mas também nutre a mente e a alma, e seu blog reflete essa filosofia. Em seu tempo livre, Jeremy gosta de experimentar novas variedades de plantas, explorar jardins botânicos e inspirar outras pessoas a se conectarem com a natureza por meio da arte da jardinagem.