Ideias para a horta do jardim da frente: cultivar uma mistura de alimentos e flores

Jeffrey Williams 20-10-2023
Jeffrey Williams
Gostaria de poder cultivar legumes, mas o seu quintal está completamente à sombra? Ou talvez esteja ocupado por um terraço ou com uma área de recreio para as crianças? Porque não planear uma horta no jardim da frente? Com a mudança de atitude em relação ao aspeto que um jardim da frente deve ter, cada vez mais polegares verdes estão a tirar partido desse espaço valioso e a plantar alimentos.Não significa que a horta tenha de ocupar todo o relvado. Pode, por exemplo, colocar um pequeno canteiro elevado num jardim de plantas perenes já estabelecido. Ou simplesmente plantar legumes nos espaços normalmente reservados às plantas anuais. Neste artigo, partilho algumas ideias para adicionar uma horta ao seu jardim.

Uma horta no jardim da frente pode significar trabalhar dentro dos limites do desenho que tem, ou reimaginar todo o espaço de forma a satisfazer os seus objectivos de cultivo, mas também a ter um aspeto atraente a partir da rua.

Antes de elaborar um projeto de jardim, é necessário ter em conta alguns pontos-chave:

  • Estatutos: Existem estatutos ou leis de HOA que influenciem os seus planos?
  • Luz: Para os vegetais que gostam de calor, como os tomates, melões, pepinos e pimentos, o seu espaço precisa de receber pelo menos oito a dez horas de sol por dia.
  • Solo: Pode ser necessário um tratamento intensivo com matéria orgânica, o que pode ser feito ao longo do tempo, mas uma solução é plantar em vasos ou em canteiros elevados, para que possa controlar o solo no seu jardim. Se estiver a adicionar canteiros elevados, pode também precisar de uma entrega de solo de tamanho considerável para os encher.
  • Manutenção: Pode sentir-se mais compelido a manter um jardim limpo e arrumado devido ao facto de ser mais visível do que se estivesse no quintal.
  • Fonte de água: Se não, não se importa de andar com os regadores todas as manhãs no verão?
  • Telefonar antes de escavar: A não ser que esteja a acrescentar plantas a um jardim já estabelecido, é importante que saiba o que existe no subsolo (como as linhas de gás) antes de começar a escavar tudo. A maioria das empresas de serviços públicos virá marcar as linhas gratuitamente.

As plantas alimentícias também podem ser ornamentais, especialmente quando se coloca uma gaiola de tomate ou um obelisco por cima! Foto de Donna Griffith para "Gardening Your Front Yard

Planear a sua horta no jardim da frente

Antes de arrancar tudo, pense na quantidade de legumes que gostaria de cultivar. Talvez possa fazer uma horta e manter um pouco de relva, ou começar um pequeno jardim rodeado de flores. Existem muitas opções. Mas organizar-se com um plano de horta claro permitir-lhe-á saber os passos a dar. Pode querer começar com pouco e ir aumentando ao longo do tempo.Estou contente por as ideias tradicionais sobre a atração do passeio estarem a mudar, mas continua a ser uma boa ideia trabalhar com um plano para criar um jardim atraente e arrumado. O meu último livro, Jardinagem do seu jardim da frente, projectos e ideias para espaços grandes e pequenos Pode considerar encontrar um designer de jardins especializado em hortas ou que incorpore hortas nos seus desenhos.

A BUFCO, uma empresa sediada em Toronto, Ontário, fornece planeamento e formação de jardins online (bem como kits de canteiros elevados). Neste exemplo, uma horta repleta de alimentos e flores, e suportes de plantas ornamentais, faz parte do paisagismo. A não ser que se olhe com atenção, é difícil diferenciá-lo de um jardim "tradicional". Foto cortesia da BUFCO.

Introduzir os legumes do jardim da frente numa horta perene

Se não tiver espaço para dedicar a uma horta, trabalhe com o que tem! Em vez de acrescentar o seu habitual canteiro de plantas anuais, plante algumas ervas ou verduras. O meu vizinho planta todos os anos feijões em meios barris no seu jardim da frente, uma bela paisagem em socalcos cheia de plantas perenes coloridas. Entre os suportes das plantas e as flores dos feijões, são muito ornamentais.

Os barris de plantas de feijão acrescentam interesse a um jardim de plantas perenes já estabelecido. Foto de Donna Griffith para Raised Bed Revolution

Se tem uma coleção de vasos ornamentais que planta todos os anos, escolha ervas aromáticas para as plantas de folhagem e talvez introduza sorrateiramente uma variedade de tomate ou pimento do pátio. Talvez dedique alguns vasos apenas à alimentação, como uma planta de bagas autopolinizadora.

Escolha as plantas alimentares pelo seu valor ornamental e plante-as entre as plantas ornamentais. Aqui, o tomilho-limão é utilizado como bordadura no meu jardim perene do jardim da frente. Foto de Donna Griffith para "Gardening Your Front Yard

Adicionar canteiros elevados ao jardim da frente

Ao conversar com a Niki sobre jardins no jardim da frente, ela recomendou a criação de um espaço que seja simultaneamente bonito e produtivo, como um par de canteiros elevados unidos por um arco de jardim ou uma horta de quatro quadrados com vegetais e ervas.

Esta propriedade aproveitou o grande relvado da frente para cultivar alimentos numa coleção de canteiros elevados.

Veja também: Como dividir as íris

Em contraste com a foto acima, Kevin Espiritu, da Epic Gardening, conseguiu colocar vários canteiros elevados galvanizados e outros contentores neste pequeno espaço do jardim da frente, o que produziu muita comida para uma área tão pequena.

Avalie a área onde gostaria de adicionar um canteiro elevado (ou dois, ou três). Pode ser tão fácil como colocar algum cartão e cobertura vegetal sobre a relva e instalar os seus jardins acabados em bricolage. Mas também pode ser necessário lidar com questões relacionadas com um declive ou drenagem. Consulte um profissional se planeia fazer alguma coisa que altere o declive da sua propriedade ou afecte o escoamento de águas pesadastempestades.

É uma forma organizada de acrescentar algumas plantas vegetarianas extra aos meus planos de plantação todos os anos.

Veja também: Cultivo de feijões: vara versus estolho Veja esta visita guiada a uma horta urbana de jardim frontal no sítio Web da Empress of Dirt. É um exemplo perfeito de integração de canteiros elevados plantados com legumes num belo jardim ornamental. Se está a tentar descobrir quantos de cada legume cabem num canteiro elevado, veja os meus diagramas para um canteiro elevado de 4×8.

Imagine a sua entrada como uma propriedade valiosa para o cultivo de vegetais

Se não tiver espaço para dedicar a uma horta no jardim da frente, considere a entrada da sua garagem - se puder atribuir algum espaço à horta, sem deixar de ter espaço para o carro. Uma coisa a ter em conta é o calor que sai da sua entrada num dia quente de verão, dependendo dos materiais de asfalto ou de betão. Pode significar que as suas plantas precisam de mais água porque o solo seca mais cedo. O topo da minhaA entrada da garagem é o local perfeito para a minha cama vertical elevada que foi construída para Revolução dos canteiros elevados Também expus um lavatório reciclado na minha entrada (embora tenha sido entretanto mudado para o quintal).

O meu canteiro vertical é perfeito para o cultivo de plantas que não se importam de ter um local mais raso para crescer, como ervas aromáticas e alfaces. Está escondido no canto da minha entrada e fornece muitas verduras frescas para saladas e batatas fritas, e tempero para uma variedade de pratos.

Os canteiros elevados em tecido ou até mesmo uma coleção de contentores são também excelentes opções porque não ocupam tanto espaço e são mais fáceis de mover. Considere colocar canteiros elevados mais pequenos ou contentores sobre rodas, para que os possa colocar e retirar da arrecadação - ou do caminho, se necessário.

Se o espaço permitir e não for possível plantar no relvado da frente, utilize a entrada da garagem para cultivar legumes em alguns recipientes. Fotografia de Jennifer Wright

Ideias para aplicar a uma horta no jardim da frente

    Jeffrey Williams

    Jeremy Cruz é um escritor apaixonado, horticultor e entusiasta de jardins. Com anos de experiência no mundo da jardinagem, Jeremy desenvolveu uma compreensão profunda das complexidades do cultivo e cultivo de vegetais. Seu amor pela natureza e pelo meio ambiente o levou a contribuir com práticas de jardinagem sustentáveis ​​por meio de seu blog. Com um estilo de escrita envolvente e um talento especial para fornecer dicas valiosas de maneira simplificada, o blog de Jeremy tornou-se um recurso obrigatório para jardineiros experientes e iniciantes. Quer se trate de dicas sobre controle de pragas orgânicas, plantio de companheiras ou maximização de espaço em um pequeno jardim, a experiência de Jeremy brilha, fornecendo aos leitores soluções práticas para aprimorar suas experiências de jardinagem. Ele acredita que a jardinagem não apenas nutre o corpo, mas também nutre a mente e a alma, e seu blog reflete essa filosofia. Em seu tempo livre, Jeremy gosta de experimentar novas variedades de plantas, explorar jardins botânicos e inspirar outras pessoas a se conectarem com a natureza por meio da arte da jardinagem.