Quatro coisas para fazer no jardim antes de a neve cair

Jeffrey Williams 20-10-2023
Jeffrey Williams

Os especialistas em jardinagem da Savvy Gardening explicam aqui o que falta fazer nas suas parcelas antes que o tempo comece a parecer mais inverno do que outono.

diz Niki: "Em meados de novembro, a maior parte das árvores que rodeiam o nosso relvado e o nosso jardim já perderam as suas folhas. Antes de as colocarmos em sacos, eu trituro-as em pequenos pedaços, cortando-as algumas vezes. Uma vez recolhidas, esses sacos são depois transferidos para a nossa horta. Utilizo as folhas durante toda a estação de crescimento (para cobrir os tomates, nos nossos caminhos, para enriquecer o solo), mas tambémUtilize-as no final do outono para isolar as culturas de raízes e caules, como o alho-francês, a cenoura, a beterraba, o aipo-rábano e as pastinacas para a colheita de inverno.

Cobrir as cenouras!

diz Tara: "Vivo numa ravina, por isso tenho MUITAS folhas no meu quintal, como se fosse um tapete grosso. Agora, sou a favor de NÃO limpar o meu jardim no outono, mas não posso deixar um tapete de folhas grossas na minha relva. Por isso, faço um molde de folhas gratuito. Tenho um grande monte nas traseiras da minha propriedade, onde tenho vários montes. Também passo algumas folhas com um cortador de relva e coloco as folhas trituradas nos meus canteiros elevados e noutrosAqui estão algumas outras utilizações para as folhas de outono.

Veja também: Feto Plumosa: Como cultivar e cuidar desta planta de casa única

As folhas de outono são ouro de jardim, por isso a Tara não as manda para o passeio!

diz Jessica: "Uma tarefa importante que nunca ignoro antes do inverno é drenar e armazenar as mangueiras. Tenho várias mangueiras e bocais caros que não quero que sejam danificados pelos ciclos de congelamento e descongelamento do inverno. Para os preparar para o armazenamento no inverno, estendo completamente todas as mangueiras depois de as desligar da torneira e deixo-as drenar completamente.Todas as primaveras, substituo as anilhas de borracha no interior dos conectores para evitar fugas".

Guardem essas mangueiras!

diz Tara: "Uma das tarefas que muitas vezes deixo para a última hora (muitas vezes porque as coisas ainda estão a crescer) é desmontar os meus recipientes e preparar os meus vasos para serem guardados para o inverno. Normalmente não sou fã desta tarefa porque é preciso algum esforço para tirar os cachos de plantas com raízes (usar a minha faca de solo ajuda com isto) e depois arrumar os vasos, mas tem de ser feito porque não quero que nenhum dos meusOs vasos especiais de terracota e cerâmica podem partir-se. Os ciclos de congelamento e descongelamento ao longo do inverno podem fazer com que o solo se expanda, resultando em fissuras ou vasos partidos. Isto já me aconteceu antes! Também gosto de guardar algumas plantas. As plantas perenes são plantadas algures no jardim e certas plantas anuais entram no jardim. Outras plantas coloco num canteiro elevado porque ainda não parecem estar acabadas.O meu capim-limão, por exemplo, continuará a saber bem, mesmo quando começar a secar e não tiver um aspeto tão apetitoso. Aqui, a Jessica dá algumas dicas sobre o que fazer com a sua terra de vaso velha.

Limpar os vasos de flores!

Veja também: Com que frequência se regam os tomateiros: Em jardins, vasos e fardos de palha

Fixe-o!

Jeffrey Williams

Jeremy Cruz é um escritor apaixonado, horticultor e entusiasta de jardins. Com anos de experiência no mundo da jardinagem, Jeremy desenvolveu uma compreensão profunda das complexidades do cultivo e cultivo de vegetais. Seu amor pela natureza e pelo meio ambiente o levou a contribuir com práticas de jardinagem sustentáveis ​​por meio de seu blog. Com um estilo de escrita envolvente e um talento especial para fornecer dicas valiosas de maneira simplificada, o blog de Jeremy tornou-se um recurso obrigatório para jardineiros experientes e iniciantes. Quer se trate de dicas sobre controle de pragas orgânicas, plantio de companheiras ou maximização de espaço em um pequeno jardim, a experiência de Jeremy brilha, fornecendo aos leitores soluções práticas para aprimorar suas experiências de jardinagem. Ele acredita que a jardinagem não apenas nutre o corpo, mas também nutre a mente e a alma, e seu blog reflete essa filosofia. Em seu tempo livre, Jeremy gosta de experimentar novas variedades de plantas, explorar jardins botânicos e inspirar outras pessoas a se conectarem com a natureza por meio da arte da jardinagem.