Comece a primavera com uma estrutura de frio

Jeffrey Williams 29-09-2023
Jeffrey Williams

No meu primeiro livro, O jardineiro de legumes durante todo o ano No entanto, uma estrutura a frio também é uma forma fácil de começar a primavera, plantando semanas - até meses - mais cedo do que nas hortas tradicionais.

Conselhos para a estrutura de frio da primavera:

  • Limpo! Num dia ameno, limpe a parte superior da sua armação de frio! Quer sejam de vidro ou de plástico, os caixilhos podem eventualmente ficar sujos e uma limpeza rápida permite que mais luz chegue às suas plantas. Mais luz = plantas mais saudáveis e crescimento mais rápido.
  • Ventilação! Sempre que a temperatura sobe acima dos 4º C (40º F), abro as minhas armações frigoríficas para evitar a acumulação de calor. As culturas que são cultivadas demasiado quentes terão uma folhagem mole e estarão sujeitas a danos se o mercúrio cair subitamente. Mantenho a simplicidade e utilizo um pedaço de madeira para abrir as tampas. Em dias de primavera amenos e chuvosos, deixe a Mãe Natureza regar as suas culturas abrindo completamente a armação frigorífica.
  • Semear! Transplantar mudas que foram iniciadas dentro de casa geralmente resulta em deceção, pois essas plantas tenras não são suficientemente resistentes às flutuações de temperatura encontradas em uma estrutura fria de primavera. No entanto, você pode usar seus quadros como um canteiro de semeadura para iniciar culturas como brócolis, couve e repolho, eventualmente movendo-os para o jardim aberto quando oo tempo primaveril é mais estável.
  • Alimentar! Uma vez terminadas as primeiras culturas em molduras frias, remova quaisquer detritos e altere o solo com composto ou estrume envelhecido. Muitas vezes dou um impulso ao solo cultivando estrume verde nas minhas molduras - uma forma fácil - e barata - de melhorar o solo.

Artigo relacionado: Subscrever a newsletter Savvy Gardening!

Plantei esta estrutura fria em finais de março para colher em maio. Há uma variedade de alfaces, bem como pak choy verde e roxo, rabanetes, acelgas, espinafres e rúcula.

Artigo relacionado: Armações frias = legumes de inverno

Culturas de primavera em moldura fria:

  • Verdes! Todas as verduras para saladas de estações frias e frescas podem ser plantadas numa estrutura de frio no início da primavera. Culturas comuns como a alface, os espinafres e a rúcula, bem como outras menos conhecidas como a mizuna, a mibuna e a couve brócolo.
  • Raízes! As minhas raízes favoritas para as estruturas frias incluem beterrabas, nabos japoneses, rabanetes e cenouras.
  • Cebolas! As cebolinhas são uma das culturas mais fáceis de cultivar numa estrutura fria. A minha cebolinha de eleição é a Evergreen Hardy White, que é fiável e muito tolerante ao frio. Ou experimente cebolinhas como a Purplette! Pronta apenas 2 meses após a sementeira.

O que é que tem a crescer nas suas estruturas frias de primavera?

Veja também: Plantas companheiras do tomateiro: 22 plantas parceiras apoiadas pela ciência para plantas de tomate saudáveis

Veja também: Feto Plumosa: Como cultivar e cuidar desta planta de casa única

Jeffrey Williams

Jeremy Cruz é um escritor apaixonado, horticultor e entusiasta de jardins. Com anos de experiência no mundo da jardinagem, Jeremy desenvolveu uma compreensão profunda das complexidades do cultivo e cultivo de vegetais. Seu amor pela natureza e pelo meio ambiente o levou a contribuir com práticas de jardinagem sustentáveis ​​por meio de seu blog. Com um estilo de escrita envolvente e um talento especial para fornecer dicas valiosas de maneira simplificada, o blog de Jeremy tornou-se um recurso obrigatório para jardineiros experientes e iniciantes. Quer se trate de dicas sobre controle de pragas orgânicas, plantio de companheiras ou maximização de espaço em um pequeno jardim, a experiência de Jeremy brilha, fornecendo aos leitores soluções práticas para aprimorar suas experiências de jardinagem. Ele acredita que a jardinagem não apenas nutre o corpo, mas também nutre a mente e a alma, e seu blog reflete essa filosofia. Em seu tempo livre, Jeremy gosta de experimentar novas variedades de plantas, explorar jardins botânicos e inspirar outras pessoas a se conectarem com a natureza por meio da arte da jardinagem.