Legumes únicos para cultivar na sua horta

Jeffrey Williams 20-10-2023
Jeffrey Williams

A nossa horta é uma mistura saborosa de culturas tradicionais, como cenouras, tomates e feijões, com vegetais invulgares, como cabaças de cobra, pepinos e pepininhos. Estou sempre a encorajar os jardineiros a experimentar algo novo na sua horta, uma vez que existem tantos vegetais únicos para cultivar em canteiros elevados, jardins enterrados e contentores.

Na minha nova série digital, Crescer com Niki Jabbour No nosso episódio de estreia, centramo-nos em alguns dos legumes divertidos e únicos que cultivo na minha horta.

Porquê cultivar legumes invulgares?

Há muitas razões para tentar cultivar novos legumes na sua horta:

  • Disponibilidade. Muitos dos legumes únicos para cultivar são difíceis de encontrar nas mercearias e nos mercados de agricultores. Se quiser apreciá-los, terá de os plantar você mesmo. A boa notícia é que a maioria destas culturas são super fáceis de cultivar e requerem as mesmas condições que os legumes mais tradicionais - um local ensolarado e um solo decente. Se tiver um espaço pequeno ou mesmo apenas um terraço ou pátio, pode cultivar a maioria dos(Para obter dicas sobre o cultivo em contentores, consulte o excelente guia da Jessica sobre jardinagem em contentores).
  • Custo. Embora algumas das culturas da lista abaixo (como os pepinos!) estejam a tornar-se um pouco mais fáceis de encontrar nos mercados de agricultores, mesmo que as encontre, continuam a ser caras para comprar. Poupe dinheiro cultivando-as você mesmo.
  • Sabor. Esta é a razão número um pela qual deve considerar o cultivo de vegetais invulgares na sua horta. Oferecem sabores imbatíveis que lhe permitem flexibilizar os seus dotes culinários. Quando comecei a cultivar vegetais como o edamame, o feijão-verde e o cornichão, tive de pesquisar um pouco sobre as melhores formas de desfrutar destas culturas. Em breve, tinha uma pilha de receitas que rapidamente se tornaram as favoritas da família.
  • Fácil de obter. As empresas de sementes sabem que os jardineiros procuram legumes únicos para cultivar e as sementes de culturas como o cornichão e o pepino tornaram-se mais fáceis de obter nos últimos anos. Quando folhear os catálogos de sementes da primavera, não tenha medo de experimentar algo novo na sua horta. Poderá ficar surpreendido com a variedade e diversidade da sua empresa de sementes local.

Os cornichons são um vegetal delicioso com frutos estaladiços que têm um sabor a pepino. Gostamos deles crus, mas também podem ser adicionados ao caril.

Quatro legumes únicos para cultivar:

De todas as culturas invulgares do meu jardim, estas são as que todos querem provar e, por mais que plante, parece que nunca tenho o suficiente.

  1. Cucamelões De longe, os cucamelões são os legumes mais populares da nossa horta. Toda a gente adora esta pequena cultura peculiar, também conhecida como mousemelon ou pepino azedo mexicano. As videiras dos cucamelões crescem até 3 metros de comprimento e podem dar várias centenas de frutos por planta. Gostamos de os comer como petisco, mas também são deliciosos picados em saladas ou salsa. Além disso, podem ser conservados em pickles. Sabia que os cucamelõesproduzir tubérculos que possam ser desenterrados no outono e colocados no inverno, como os tubérculos da dália? Na primavera, os tubérculos podem ser plantados para iniciar a cultura do cucamelão.
  2. Cabaças de cobra. Todo o meu percurso no cultivo de legumes invulgares e globais começou com uma cabaça-cobra. Pensava que era uma cabaça vistosa para a decoração de outono, mas a minha sogra libanesa mostrou-me que, na verdade, são comestíveis. Mostrou-me que as cabaças-cobra podem ser colhidas quando imaturas e depois cozinhadas como a abóbora de verão.Os frutos delgados têm dezoito a vinte e quatro centímetros de comprimento, mas ficam muito compridos e deixamos sempre alguns crescer até à maturidade para termos algumas cabaças de dois metros de comprimento que podem ser utilizadas para decorações de outono ou secas para artesanato.
  3. Cerejas moídas. As cerejas são uma cultura essencial no nosso jardim. Começamos as sementes dentro de casa no final de março, mas note que podem ser difíceis de germinar (tente o calor inferior). Uma vez crescidas, pode esperar uma colheita abundante de frutos super-doces desde meados do verão até à geada. Gostamos de comer cerejas diretamente do jardim, mas também são fantásticas adicionadas a saladas de frutas ou cozinhadas em compota. Se tiver umaPara mais informações sobre o cultivo de cerejas moídas, consulte este post.
  4. Cornichões. A primeira vez que cultivei pepininhos de conserva foi porque achei que os frutos ovais, cobertos de espinhos, tinham um aspeto muito interessante. Fiquei muito contente por saber que também são deliciosos e têm um sabor doce semelhante ao do pepino. Comemo-los crus como pepinos, sem nos preocuparmos em descascar a pele fina. Mas conheço outros jardineiros que gostam de acrescentar pedaços de pepininhos de conserva a caris e outros pratos cozinhados. As plantas formamAs videiras são vigorosas e devem ser apoiadas numa treliça ou dispor de um amplo espaço para crescer. Colha os frutos quando tiverem dois a quatro centímetros de comprimento. Se os deixar crescer mais, tornam-se amargos.

A cereja-da-terra é uma das melhores culturas para uma colheita no final do verão e no outono, produzindo centenas de frutos do tamanho de uma bola de gude dentro de cascas de papel. Os frutos têm um sabor doce de ananás e baunilha.

Para mais informações sobre legumes únicos para cultivar na sua horta, consulte o meu último livro, Veggie Garden Remix.

Qual é o seu vegetal invulgar preferido para cultivar?

Guardar Guardar

Guardar Guardar

Guardar Guardar

Guardar Guardar

Guardar Guardar

Veja também: Podridão da extremidade da flor: Como identificar, prevenir e tratar

Guardar Guardar

Guardar Guardar

Guardar Guardar

Guardar Guardar

Guardar Guardar

Guardar Guardar

Veja também: Segredos da cultura dos espargos: como colher grandes espargos em casa

Jeffrey Williams

Jeremy Cruz é um escritor apaixonado, horticultor e entusiasta de jardins. Com anos de experiência no mundo da jardinagem, Jeremy desenvolveu uma compreensão profunda das complexidades do cultivo e cultivo de vegetais. Seu amor pela natureza e pelo meio ambiente o levou a contribuir com práticas de jardinagem sustentáveis ​​por meio de seu blog. Com um estilo de escrita envolvente e um talento especial para fornecer dicas valiosas de maneira simplificada, o blog de Jeremy tornou-se um recurso obrigatório para jardineiros experientes e iniciantes. Quer se trate de dicas sobre controle de pragas orgânicas, plantio de companheiras ou maximização de espaço em um pequeno jardim, a experiência de Jeremy brilha, fornecendo aos leitores soluções práticas para aprimorar suas experiências de jardinagem. Ele acredita que a jardinagem não apenas nutre o corpo, mas também nutre a mente e a alma, e seu blog reflete essa filosofia. Em seu tempo livre, Jeremy gosta de experimentar novas variedades de plantas, explorar jardins botânicos e inspirar outras pessoas a se conectarem com a natureza por meio da arte da jardinagem.