5 perguntas a Shawna Coronado

Jeffrey Williams 20-10-2023
Jeffrey Williams

Shawna Coronado quer levá-lo para a horta. Sem espaço? Não há problema! Ela vai encorajá-lo a fazer uma horta vertical em paredes, cercas ou em estruturas verticais. Sem sol? Não há problema! Ela tem uma longa lista de plantas comestíveis que podem crescer com uma luz menos do que ideal. Sem tempo? Não há problema! Shawna pode ensiná-lo a construir uma horta de baixa manutenção que vai reduzir a sua conta do supermercado. Ela construiu uma carreira emsustentável, jardinagem de alimentos orgânicos e no seu último livro, 101 Organic Gardening Hacks, Shawna apresenta soluções ecológicas e de bricolage para melhorar qualquer jardim.

5 perguntas a Shawna Coronado:

Savvy - Fale-nos do seu jardim?

Shawna - Quando comecei a fazer jardinagem na minha casa atual, há cerca de 16 anos, comecei com alguns jardins em contentores. Depois instalei várias hostas à volta da minha árvore da frente, que é uma caranguejeira com 40 anos que está quase no fim da sua vida. Como os vícios vão, nunca consegui ter jardim suficiente, por isso comecei a expandir esse círculo até se estender pelo meu jardim da frente. Em breve, o jardim transformou-se emuma horta no relvado da frente, o que me permitiu doar anualmente cerca de 500 libras de alimentos à minha despensa alimentar local.

Naturalmente, jardinei todos os meus caminhos laterais, depois removi a relva do quintal e instalei um círculo de lajes com jardins subsequentes a brotarem à volta do revestimento. Eventualmente, comecei a jardinar atrás da minha vedação e da linha da propriedade numa extensão de 250 pés que escorria sobre os jardins dos meus vizinhos. Quando fiquei sem espaço, comecei a jardinar para cima! Os jardins de contentores estendem-se por muitos dos meusvarandas e pátios e paredes vivas com ervas e plantas ornamentais revestem as minhas vedações.

Aprenda truques fáceis de jardinagem biológica com a autora de best-sellers, Shawna Coronado.

Quando me foi diagnosticada uma osteoartrite grave na coluna vertebral, voltei a concentrar os meus esforços - retirei a horta do relvado da frente e plantei plantas perenes fáceis de manter e tolerantes à seca, depois levantei todos os meus legumes e ervas aromáticas do chão e coloquei-os em canteiros elevados para me facilitar a jardinagem.

O que descobri nesta viagem é que um jardim é muito mais do que um jardim; é um refúgio de bem-estar. Quer se alimente do seu bem-estar consumindo as ervas e os legumes orgânicos que cultiva, quer encontre uma ligação terapêutica ao tocar na terra e ao ar livre, descobrirá que quando se dedica completamente à jardinagem a sua alma fica um pouco mais calma. Jardinagem é bem-estar.

Artigo relacionado: 5 perguntas com o especialista em tomates, Craig LeHoullier

Savvy - Tem algum hack de jardim preferido?

Shawna - Oh, meu Deus, é como tentar escolher o seu filho preferido. Gosto muito dos meus truques de ervas e legumes tolerantes à sombra, porque muitas pessoas acham que a jardinagem alimentar é uma experiência exclusiva do sol. Na realidade, o cultivo à sombra é mais do que possível e pode produzir alguns resultados deliciosos.

Savvy - 101 Organic Gardening Hacks é um livro para cultivadores de alimentos e flores que se centra na jardinagem biológica. Porque é que o cultivo biológico é tão importante para si?

Shawna - Quando me foi diagnosticada osteoartrite, o meu nutricionista encorajou-me a comer o máximo de alimentos naturais e integrais que pudesse. Todos os tipos de produtos químicos podem levar a uma inflamação reactiva, que leva à dor. Para reduzir a dor e a inflamação, coma alimentos saudáveis que contenham menos produtos químicos. Além disso, usar menos produtos químicos no jardim é muito melhor para o ambiente.Optar por ajudar o ambiente em primeiro lugar faz muito sentido.

No seu novo livro, Shawna Coronado oferece 101 truques fáceis de jardinagem biológica DIY, como esta divertida treliça de ferramentas!

Veja também: Faça um cesto suspenso de Natal como parte da sua decoração exterior de inverno

Savvy - Este livro está repleto de ideias fáceis e divertidas. Onde é que vai buscar a sua inspiração?

Shawna - Todas as minhas ideias para este livro são coisas que aprendi ao longo da minha jornada de jardinagem. Na maioria das vezes, são uma resposta a um problema financeiro. Por exemplo, "Não tenho dinheiro para comprar terra, como posso fazer a minha própria?" ou "Não tenho dinheiro para comprar tijolos para revestir o meu pátio e passadiços, o que funcionará como substituto que seja gratuito?" Em ambos os casos, procurei uma resposta que fosse gratuita ou barata como forma dePode fazer o seu próprio composto, claro, e se não tiver dinheiro para comprar tijolos para revestir os seus passeios, use garrafas de vinho recicladas da churrascaria local. Funciona lindamente em ambos os casos!

Veja também: Como colher alfazema para ramos de flores, usos culinários e projectos de bricolage

Artigo relacionado: 5 perguntas a Amanda Thomsen, da Kiss My Aster

Savvy - Pode partilhar um truque favorito de jardinagem biológica que permita reduzir o orçamento?

Shawna - Uma excelente forma de poupar dinheiro é utilizar toalhas de papel para guardar sementes. Arranco alguns tomates-cereja de uma planta e esmago-os em toalhas de papel, depois deixo-as na máquina de secar roupa para secar. Quando estiverem completamente secas, pode cortar as toalhas de papel em pequenos quadrados e enviá-las à família e aos amigos como presente de partilha de jardim. Plante as sementes de toalhas de papel diretamente na terra e comecerega - alguns tomates brotarão para a próxima estação.

Adoramos o truque económico da Shawna para um rebordo reciclado para um canteiro de jardim.

Savvy - Muitos dos truques contêm artigos encontrados ou reciclados. Quais são alguns dos seus artigos reciclados favoritos para incluir no seu jardim?

Shawna - Gosto de utilizar garrafas de vinho nos jardins, mas também gosto de reutilizar recipientes de frango assado como mini-infantários para o arranque de sementes. Além disso, os jarros de leite podem ser utilizados como cloches, e as velhas luminárias e candelabros podem ser convertidos em recipientes e belas decorações para as suas salas de jardim exteriores.

Mais informações sobre Shawna Coronado e o seu livro, 101 Organic Gardening Hacks:

Shawna Coronado é uma defensora do bem-estar e de um estilo de vida ecológico. É também autora do livro best-seller Grow a Living Wall, que apresenta ideias, inspiração e projectos para cultivar alimentos, flores e plantas amigas dos polinizadores.Shawna espera estimular mudanças positivas para a sua comunidade. Os seus jardins e aventuras ecológicas têm sido apresentados em muitos meios de comunicação social, incluindo a rádio e a televisão. As fotografias e histórias de sucesso de Shawna sobre a vida orgânica têm sido partilhadas em muitas revistas internacionais de casa e jardim, websites e vários livros. PodeConhecer a Shawna ligando-se em linha com ela no seu sítio Web em www.shawnacoronado.com.

Jeffrey Williams

Jeremy Cruz é um escritor apaixonado, horticultor e entusiasta de jardins. Com anos de experiência no mundo da jardinagem, Jeremy desenvolveu uma compreensão profunda das complexidades do cultivo e cultivo de vegetais. Seu amor pela natureza e pelo meio ambiente o levou a contribuir com práticas de jardinagem sustentáveis ​​por meio de seu blog. Com um estilo de escrita envolvente e um talento especial para fornecer dicas valiosas de maneira simplificada, o blog de Jeremy tornou-se um recurso obrigatório para jardineiros experientes e iniciantes. Quer se trate de dicas sobre controle de pragas orgânicas, plantio de companheiras ou maximização de espaço em um pequeno jardim, a experiência de Jeremy brilha, fornecendo aos leitores soluções práticas para aprimorar suas experiências de jardinagem. Ele acredita que a jardinagem não apenas nutre o corpo, mas também nutre a mente e a alma, e seu blog reflete essa filosofia. Em seu tempo livre, Jeremy gosta de experimentar novas variedades de plantas, explorar jardins botânicos e inspirar outras pessoas a se conectarem com a natureza por meio da arte da jardinagem.