Legumes que sabem melhor depois de uma geada: a útil cábula da Niki!

Jeffrey Williams 20-10-2023
Jeffrey Williams

Psst... sabias que há certos vegetais que sabem melhor DEPOIS É verdade! Em condições de frio, muitos vegetais ricos em amido, como a pastinaca, o aipo e a cenoura, transformam os amidos das suas células num "anticongelante" botânico para evitar danos causados pelo frio. Esse anticongelante é a sacarose, também conhecida como açúcar!

Não só permite que as plantas tolerem temperaturas mais frias, como também as torna mais saborosas. De facto, só começo a colher a minha couve tardia depois de ter sido adoçada por algumas geadas. O mesmo acontece com o aipo, o alho-francês, a beterraba, a cenoura e a pastinaga. Num mercado de agricultores recente, um dos agricultores da minha banca preferida disse-me que a sua couve tinha sido "curada pelo frio".descrever esta reação ao gelo!

Jack Frost está a tornar esta couve muito doce!

Para prolongar a época de colheita destas superestrelas da estação fria, proteja os seus canteiros de legumes de outono com mini túneis ou coberturas de linhas. Gosto de montar os meus mini túneis antes da primeira geada forte, normalmente em meados de outubro. Inicialmente, são cobertos com uma cobertura de linhas de peso médio, mas se planearmos colher no inverno, o tecido é coberto com uma folha de plástico de estufa no final de novembro.

Para obter instruções detalhadas sobre a construção e utilização de mini túneis de argolas e outros dispositivos de prolongamento da estação, consulte o meu livro, The Year Round Vegetable Gardener.

Os legumes que sabem melhor depois de uma geada:

1) Couve & couve

Veja também: Como cultivar quinoa numa horta

2) Alface

3) Acelga

4) Cenouras

5) Pastinagas

6) Couves-de-bruxelas

7) Beterraba

8) Alho francês

9) Nabos & amp; rutabagas

10) Aipo

Veja também: Ideias de suporte para feijões de vara

Qual é o seu vegetal de outono ou inverno preferido?

Jeffrey Williams

Jeremy Cruz é um escritor apaixonado, horticultor e entusiasta de jardins. Com anos de experiência no mundo da jardinagem, Jeremy desenvolveu uma compreensão profunda das complexidades do cultivo e cultivo de vegetais. Seu amor pela natureza e pelo meio ambiente o levou a contribuir com práticas de jardinagem sustentáveis ​​por meio de seu blog. Com um estilo de escrita envolvente e um talento especial para fornecer dicas valiosas de maneira simplificada, o blog de Jeremy tornou-se um recurso obrigatório para jardineiros experientes e iniciantes. Quer se trate de dicas sobre controle de pragas orgânicas, plantio de companheiras ou maximização de espaço em um pequeno jardim, a experiência de Jeremy brilha, fornecendo aos leitores soluções práticas para aprimorar suas experiências de jardinagem. Ele acredita que a jardinagem não apenas nutre o corpo, mas também nutre a mente e a alma, e seu blog reflete essa filosofia. Em seu tempo livre, Jeremy gosta de experimentar novas variedades de plantas, explorar jardins botânicos e inspirar outras pessoas a se conectarem com a natureza por meio da arte da jardinagem.