6 produtos hortícolas de alto rendimento

Jeffrey Williams 20-10-2023
Jeffrey Williams

Não precisa de uma grande horta para produzir uma grande colheita. Cultivar legumes de alto rendimento é uma forma fácil de maximizar o seu espaço de cultivo. As culturas de alto rendimento são as que produzem mais alimentos por metro quadrado de horta. Existem muitos livros excelentes sobre como cultivar mais alimentos com menos espaço, incluindo o livro recentemente lançado, High-Yield Vegetable Gardening, de Colin McCrate e Brad Halm.

6 produtos hortícolas de alto rendimento

Pratico a jardinagem de alto rendimento na minha própria horta de canteiros elevados e aqui estão algumas das minhas culturas favoritas que dão o melhor retorno para o seu dinheiro:

1. feijões de vara

Os feijões de vara são trepadeiras vigorosas e podem crescer 3 metros ou mais para passar por cima de cercas, tendas, treliças ou redes. Além disso, eles superam consistentemente os feijões do mato quando cultivados na mesma quantidade de espaço. As minhas variedades favoritas incluem 'French Gold', 'Emerite', 'Rattlesnake' e 'Purple Podded Pole'.

O 'Rattlesnake' é um feijão de vara popular que é simultaneamente bonito e produtivo.

Veja também: 5 plantas de floração tardia amigas dos polinizadores

2) Ervilhas

Tal como os feijões, as ervilhas são cultivadas verticalmente, ocupando um mínimo de espaço no jardim, mas produzindo uma colheita abundante durante várias semanas. Adoro experimentar diferentes variedades de ervilhas, mas volto sempre à 'Super Sugar Snap'. Esta variedade tem tudo - vagens comestíveis e ervilhas doces e sumarentas quesão produzidos em videiras de 1,5 m de altura.

3. abobrinhas

As abobrinhas são muitas vezes consideradas como um bandido de jardim, crescendo vigorosamente e ocupando mais do que a sua quota-parte de espaço. No entanto, as plantas de abobrinha são também fábricas de alimentos, bombeando uma colheita ridiculamente generosa. Estou obcecado com os tipos de "pattypan" como "Sunburst" e "Bennings Green Tint", a herança "Costata Romanesco" e tipos libaneses como "Clairmore".

Algumas variedades de abobrinha de alto rendimento - "Clairmore", "Romanesco" e "Raven".

4) Verduras para salada

As verduras para salada, como a alface, o espinafre e a rúcula, são superestrelas de alto rendimento! São super rápidas de cultivar e podem ser plantadas em pequenos espaços e recipientes. Use as verduras para bordar um canteiro de jardim, preencher o espaço sob uma tenda de feijão de vara ou uma treliça de estrutura em A, ou como uma cobertura viva entre culturas de crescimento mais lento. Para a alface, confio em variedades de folhas soltas como 'Red Sails', 'Red Salad Bowl' e 'DrunkenWoman'. 'Corvair' e 'Tyee' estão entre as minhas cultivares favoritas de espinafres e 'Astro' é uma rúcula fiável com folhas verdes escuras e profundamente lobadas.

5) Tomates

Os tomates são a cultura de jardim nº 1 na América do Norte, mas são também um vegetal de alto rendimento que pode produzir uma colheita pesada durante um longo período de tempo. Cultivamos uma vasta gama de variedades hereditárias e híbridas, sendo as variedades cereja como "Sungold" e "Jasper" extremamente prolíficas, e as variedades de frutos grandes como "Mountain Merit" e "Chef's Choice Orange" que nos levam de meados do verão até ao outonogeada.

6) Pepinos

Os pepinos são produzidos em plantas de arbusto ou de trepadeira. As variedades de arbusto têm um crescimento ordenado e podem ser colocadas em recipientes ou pequenos canteiros, mas produzem menos frutos por planta do que os tipos de trepadeira. Os pepinos de trepadeira, por outro lado, podem ser cultivados em terreno aberto ou escalar rapidamente uma vedação, uma treliça ou uma rede.Escolha um alqueire.

A pele pálida dos pepinos Boothby's Blonde brilha por baixo da folhagem, tornando esta herança produtiva fácil de identificar!

Tente combinar os legumes de alto rendimento acima referidos com técnicas de poupança de espaço, como a plantação intensiva, o cultivo vertical, a interplantação e a plantação sucessiva.

Veja também: 5 dicas de jardinagem que poupam tempo para o jardineiro de legumes

Jeffrey Williams

Jeremy Cruz é um escritor apaixonado, horticultor e entusiasta de jardins. Com anos de experiência no mundo da jardinagem, Jeremy desenvolveu uma compreensão profunda das complexidades do cultivo e cultivo de vegetais. Seu amor pela natureza e pelo meio ambiente o levou a contribuir com práticas de jardinagem sustentáveis ​​por meio de seu blog. Com um estilo de escrita envolvente e um talento especial para fornecer dicas valiosas de maneira simplificada, o blog de Jeremy tornou-se um recurso obrigatório para jardineiros experientes e iniciantes. Quer se trate de dicas sobre controle de pragas orgânicas, plantio de companheiras ou maximização de espaço em um pequeno jardim, a experiência de Jeremy brilha, fornecendo aos leitores soluções práticas para aprimorar suas experiências de jardinagem. Ele acredita que a jardinagem não apenas nutre o corpo, mas também nutre a mente e a alma, e seu blog reflete essa filosofia. Em seu tempo livre, Jeremy gosta de experimentar novas variedades de plantas, explorar jardins botânicos e inspirar outras pessoas a se conectarem com a natureza por meio da arte da jardinagem.