As flores de amor-perfeito são comestíveis? Utilizar as flores de amor-perfeito em receitas doces e salgadas

Jeffrey Williams 20-10-2023
Jeffrey Williams

Quando a primavera está a nascer, quero celebrá-la tanto dentro como fora de casa. Cada novo botão e flor é excitante,o e as flores de primavera são trazidas para dentro de casa como decoração. Os ramos de forsítia forçada são adicionados a vasos com túlipas acabadas de cortar, pelo menos uma prímula é colocada num vaso para iluminar uma sala, e os amores-perfeitos são trazidos para a cozinha para decorar pratos de primavera. É divertido adicionar flores frescas e comestíveis às saladasSe alguma vez se perguntou se os amores-perfeitos são comestíveis, bem, está com sorte. Como adoro incluir flores numa variedade de receitas (é basicamente artesanato comestível), pensei em partilhar algumas formas diferentes de apreciar os amores-perfeitos.

Gosto de adicionar uma variedade de flores como decoração a diferentes pratos, como flores de capuchinha a uma salada e violetas a um bolo. Também conservo várias flores de ervas, como cebolinho e cebolinho de alho em vinagre, e seco camomila para chá. Para este artigo, vou concentrar-me apenas nos amores-perfeitos e nas violas, com os seus rostos doces e coloridos. As pétalas por si só são muito bonitas ou pode atirar asflor para o que estiver a fazer.

Todas as partes de uma flor de amor-perfeito são comestíveis e, embora não tenham grande sabor, ficam muito bonitas quando são utilizadas como guarnição para pratos doces e salgados.

Certifique-se de que as suas flores não foram pulverizadas com pesticidas químicos antes de as consumir. Costumo cultivar amores-perfeitos a partir de sementes, por isso sei exatamente o que foi adicionado aos seus vasos. Tenha cuidado ao comprar flores em viveiros, centros de jardinagem ou numa florista. Pode querer perguntar para confirmar que foram cultivadas organicamente.

Algumas flores são simplesmente para mostrar, como estas flores de palha que guardei do meu jardim de verão e que utilizei para decorar o meu tronco de Natal. Certifique-se sempre de que uma flor é comestível antes de a levar para a mesa.

Os amores-perfeitos são comestíveis e a que é que sabem?

Os amores-perfeitos têm um sabor e um aroma bastante suaves. Na verdade, diria que são incluídos nas receitas sobretudo pelo seu aspeto. O sabor não está ao nível de uma rosa ou de uma flor de sabugueiro, por exemplo. É um pouco mais herbáceo e suave. Depois de ter feito alguns rebuçados de amores-perfeitos, apesar da cobertura açucarada, a minha sobrinha disse que sabiam a chá preto. Eu concordei que tinham um ligeiro toque desse sabor.

Se não estiver interessado em comê-las, pode, pelo menos, incluir flores comestíveis como guarnição. Disponha os amores-perfeitos em cima de produtos de pastelaria, entre aperitivos, em sopas espessas, em bolos, etc.

Quando planto amores-perfeitos no meu arranjo de urna de primavera, deixo algumas flores em exposição e corto outras para as adicionar às receitas de primavera - normalmente para cozinhar.

Utilizar os amores-perfeitos na cozinha

A simples adição de flores de amor-perfeito a um prato pode elevá-lo esteticamente ao estatuto de gourmet. Pense nas flores da época quando estiver a planear o seu menu. Devido ao seu sabor suave, podem ser adicionadas tanto a pratos salgados como a sobremesas.

Eis algumas formas de utilizar flores frescas de amor-perfeito:

  • Pressione-os em queijos macios
  • Utilize-as para guarnecer ovos cozidos
  • Cozinhe-os para fazer biscoitos de chá
  • Transformá-los em geleias
  • Fazer amores-perfeitos cristalizados (instruções abaixo)
  • Congele-as em cubos de gelo com outras flores comestíveis
  • Adicione à parte superior de uma salada antes de a misturar
  • Pressione em bolachas de shortbread (Martha Stewart tem uma receita de bolachas de pansy)
  • Juntar as violas tricolores às folhas de massa

Mesmo que não as queira comer, os amores-perfeitos podem ser adicionados como guarnição a um prato (e são fáceis de apanhar). Adicione um pouco de molho para salada e eles vão misturar-se com o resto dos sabores da salada!

O que é necessário para fazer doces de flores de amor-perfeito

A primeira vez que me inspirei para fazer amores-perfeitos cristalizados foi depois de editar um artigo, há vários anos, de Charmian Christie, também conhecida como The Messy Baker. É muito fácil de fazer. Tudo o que precisa é de claras de ovo (pode querer usar claras de ovo pasteurizadas por razões de segurança alimentar), açúcar superfino e água. Basta separar um ovo da sua gema (uma clara de ovo dá para muito) ou usar o equivalente em colheres de sopa de um pacotede claras de ovo, e bata bem a mistura com cerca de uma colher de chá de água. Disponha as flores limpas e secas numa grelha de arrefecimento que tenha uma grelha. Acho que as flores ficam bem nos quadrados.

Para fazer doces de amores-perfeitos e de outras flores comestíveis, utilize um pincel para aplicar uma camada de ovo na parte da frente e de trás das flores. Polvilhe com açúcar superfino e deixe secar durante, pelo menos, 24 horas.

Amores-perfeitos doces

Coloque um pedaço de papel vegetal por baixo da grelha para apanhar os pingos. Com um pequeno pincel e uma pinça, "pinte" suavemente a mistura de ovos em ambos os lados da flor. Descobri que um pincel de silicone também funciona. E, na ausência de pinças, pode simplesmente utilizar a ponta de um dedo. Polvilhe o açúcar em cada flor, cobrindo cada pétala. Deixe a flor secar durante a noite à temperatura ambienteA temperatura. Demora cerca de 24 a 36 horas.

Para apressar a secagem, pode colocar o seu tabuleiro de secagem no forno pré-aquecido a cerca de 150°F a 170°F com a porta ligeiramente aberta durante algumas horas. Vigie-as para se certificar de que não ficam demasiado estaladiças. Descobri que as flores não ficam tão estaladiças quando são deixadas no balcão. É a melhor opção se tiver tempo.

Para mim, tanto os quadradinhos de limão como os amores-perfeitos significam primavera, por isso, porque não combiná-los numa só sobremesa? É evidente que não sou uma estilista gastronómica, porque os quadradinhos de limão que fiz aqui eram muito difíceis de cortar, mas adorei o aspeto desta flor seca e cristalizada.

Veja também: Segredos da cultura dos espargos: como colher grandes espargos em casa

Quando estiverem secas, as flores podem ficar coladas à grelha, por isso tenha muito cuidado ao retirá-las. Pode ser necessário passar uma faca de manteiga por baixo para as retirar. Já parti algumas por ter sido demasiado zelosa ao retirar as flores e por me ter esquecido de como são delicadas depois de cristalizadas.

As suas flores cristalizadas conservam-se durante várias semanas se as guardar num recipiente hermético. Adicione-as a bolos e cupcakes, num tabuleiro de quadrados e outras sobremesas, ou como guarnição numa taça de gelado.

Embrulhar amores-perfeitos em rolos de papel de arroz

No novo livro, The Edible Flower, os autores Erin Bunting e Jo Facer incluem uma receita de rolinhos de verão vietnamitas com flores de viola. Adoro fazer rolinhos de papel de arroz frios como aperitivo. Os meus incluem normalmente aletria acabada de cozinhar, fatias de pepino e cenoura em juliana (por vezes em conserva em vinagre de arroz, açúcar e água) e ervas aromáticas. Também pode incluir uma proteína, como tofu ou frango cozidoNormalmente, são algumas folhas de manjericão tailandês ou de hortelã que se vêem quando o rolo é embrulhado e virado. Mas as flores acrescentam um fator de surpresa totalmente diferente.

Depois de ter começado a incluir flores comestíveis em pratos ou produtos de pastelaria, estou agora constantemente a pensar em como posso incorporar outras flores em algo delicioso - ou pelo menos bonito.

Outras flores comestíveis

    Coloque isto nos seus quadros de inspiração para cozinhar e assar.

    Veja também: Como cuidar de um cesto suspenso fúcsia

    Jeffrey Williams

    Jeremy Cruz é um escritor apaixonado, horticultor e entusiasta de jardins. Com anos de experiência no mundo da jardinagem, Jeremy desenvolveu uma compreensão profunda das complexidades do cultivo e cultivo de vegetais. Seu amor pela natureza e pelo meio ambiente o levou a contribuir com práticas de jardinagem sustentáveis ​​por meio de seu blog. Com um estilo de escrita envolvente e um talento especial para fornecer dicas valiosas de maneira simplificada, o blog de Jeremy tornou-se um recurso obrigatório para jardineiros experientes e iniciantes. Quer se trate de dicas sobre controle de pragas orgânicas, plantio de companheiras ou maximização de espaço em um pequeno jardim, a experiência de Jeremy brilha, fornecendo aos leitores soluções práticas para aprimorar suas experiências de jardinagem. Ele acredita que a jardinagem não apenas nutre o corpo, mas também nutre a mente e a alma, e seu blog reflete essa filosofia. Em seu tempo livre, Jeremy gosta de experimentar novas variedades de plantas, explorar jardins botânicos e inspirar outras pessoas a se conectarem com a natureza por meio da arte da jardinagem.